Menu
  • 11 julho
  • 15:00
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Croácia – Inglaterra (Mundial 2018)

Croácia e Inglaterra se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 11 de Julho às 15h00, no Estádio Luzhniki (Moskva). Este confronto é referente à Semifinal da Copa do Mundo – Rússia, 2018. Oficialmente estas seleções se enfrentaram sete vezes, nos quais a Croácia foi inferior, pois chegou a conquistar apenas duas vitórias, ao passo que a Inglaterra venceu quatro partidas; no entanto, houve apenas um empate. A última partida direta entre as equipes ocorreu pela Eliminatória para Copa do Mundo, isto no ano de 2009, na qual a Inglaterra atropelou a Croácia por 5×1; isto é, na fase de grupo, jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Copa esta que se realizou na África do Sul.

A Croácia na atual Copa do Mundo tem demonstrado um futebol não de altíssima qualidade, mas razoável e de excelente disciplina tática e possui um elenco muito talentoso; até porque deve e merece ser respeitada, visto que as seleções que a elas se atribuía o favoritismo ao título da Copa já estão assistindo a Copa apenas pelas telas; portanto, se os croatas chegaram até aqui, além do fato de ser uma seleção com as qualidades a pouco mencionada, já deve agora ser considerada candidata ao título, porque se vencer da Inglaterra, por exemplo, já estará na final, onde a chance para ser campeão já se torna possível.

Nos confrontos amigáveis a seleção croata em quatro confrontos chegou a conquistar duas vitórias, mas sofreu duas derrotas também, ou seja, é um desempenho regular, mas que para uma preparação para competição de Copa do Mundo, não era um aproveitamento confiável, e nem convincente para se chegar aonde chegou. Por exemplo: nas três últimas edições seguidas de Copa do Mundo em que a equipe participou não conseguiu passar da fase de grupo, isto foi na Copa de 2002, 2006, e de 2014. Dados estes que fariam qualquer torcedor não considerar a Croácia como sendo uma das favoritas ao título, porém ela está aqui tentando tornar isso possível.

Para chegar a esta fase de Semifinal, inicialmente os croatas tiveram que na fase de grupo se superar dentre as seguintes seleções: Argentina, Nigéria e Islândia, sendo assim, foi diante destas fortes seleções que a Croácia conseguiu mostrar seu potencial e com muita superioridade e com 100% de aproveitamento passou para as oitavas de final; já nesta fase teve pela frente a retrancada seleção dinamarquesa, que acabaram empatados em 1×1, sendo superada nos pênaltis por 3×2, depois na quartas de final teve de enfrentar a seleção russa, a anfitriã, e esta numa partida muito disputadíssima ficaram no empate em 2×2, porém a Croácia venceu nos pênaltis.

Provável Escalação: Subašić; Vida, Strinić, Lovren, Vrsaljko, Modrić, Rakitić, Perišić, Mandžukić, Kramarić e Rebić.

mundial-2018-russiaA Inglaterra faz muito anos, mas muitos anos mesmo que não conquista mais nenhum título de alguma competição; a última e única vez que levantou uma taça em alguma competição foi no ano de 1966, em uma Copa do Mundo, na qual ela mesma foi anfitriã; chegou a enfrentar na final a seleção da Alemanha, porém, a Ocidental. Esse confronto a Inglaterra venceu por 4×2, isto na prorrogação, pois no tempo normal havia terminado por 2×2.

Na Copa do Mundo de 2014 – Brasil, a Inglaterra não conseguiu passar pelo menos da fase de grupo, teve baixíssimo aproveitamento: para se ter idéia não conseguiu nenhuma vitória, apenas teve um empate e sofreu duas derrotas; chegou a perder para Itália por 2×1, depois perdeu para o Uruguai por 2×1 também, e por último empatou sem gol no placar com a Costa Rica.

Na atual Copa do Mundo, a seleção inglesa veio sonhando com o título, mas não se mostrava como sendo uma das candidatas ao título ou até que chegaria até aqui na semifinal. Mas como as seleções que se mostravam como tais foram ficando no caminho, parece que o sonho inglês começa ganhar força, mas ainda há muita coisa para acontecer essa Copa. Nos cinco confrontos disputados nessa Copa do Mundo a Inglaterra sofreu apenas uma derrota, isto na fase de grupo, perdeu para a Bélgica por 1×0. É uma seleção com forte ofensividade do meio campo ao ataque, é produtiva, mas chegou a sofrer gols nos quatro confrontos, só não sofreu gol no confronto contra a Suécia, a qual venceu por 2×0, na quartas de final.

Provável Escalação: Pickford; Young, Walker, Trippier, Maguire, Stones, Henderson, Alli, Lingard, Kane e Sterling.

Nos últimos cinco confrontos houve equilíbrio entre as seleções, pois cada uma chegou a conquistar duas vitórias e um respectivo empate. Conforme consta na tabela.

Inglaterra 5-1 Croácia Elim. Copa do Mundo 2009
Croácia 1-4 Inglaterra Elim. Copa do Mundo 2008
Inglaterra 2-3 Croácia Euro (E) 2007
Croácia 2-0 Inglaterra Euro (E) 2007
Croácia 2-4 Inglaterra Euro (E) 2004

A Inglaterra nos cinco confrontos até aqui sofreu gols em quatro deles, só não sofreu gol no último jogo contra a Suécia, talvez por falta de precisão por parte do ataque adversário, mas já se mostrou ser fraca na defesa, sendo assim dá margem de que sofrerá gol no confronto; todavia, por ser funcional e produtiva no ataque as chances de marcar seu gol é também maior. Já a Croácia, nos dois primeiros jogos não sofreu gol, mas vem de três partidas seguidas sofrendo gols, ou seja, seguindo essa lógica, e diante do ataque funcional dos ingleses, é provável que os croatas sofram gol também, mas também conseguirão balançar a rede adversária, pois possui muito qualidade no ataque e ótima eficiência. Portanto, tudo se desenha de um provável placar final em que ambas as seleções marcam gol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipes Marcam 2.05 >Bet365
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1433
  • Média Odds usadas 1.98
  • Próg. certos 696
  • Próg. errados 638
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.