Mesmo sem ter iniciado a temporada 2016/17 pelo Real Madrid, por estar se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, o português Cristiano Ronaldo venceu na última quinta-feira (25) o prêmio de Melhor Jogador da Europa na temporada 2015/16, prêmio dado pela UEFA. “Meu maior sonho era ser jogador de futebol e ter sucesso. É isso, sonhos se realizam”, afirmou o jogador depois de vencer o prêmio. Cristiano superou o galês Gareth Bale, que fez uma excelente temporada pelo Real Madrid, e o francês Antonie Griezmann, que foi vice-campeão da Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid, ambos os candidatos ao prêmio.

Cristiano Ronaldo vencedor do prêmio Melhor Jogador da temporada 2015/16.

Cristiano Ronaldo vencedor do prêmio Melhor Jogador da temporada 2015/16.

Cristiano Ronaldo conquistou na última temporada dois títulos importantes, a Liga dos Campeões 2015/16 pelo Real Madrid, onde foi o artilheiro da competição com 16 gols marcados, e a Eurocopa 2016 pela seleção de Portugal, além de ter marcado um total de 51 gols em 48 partidas na temporada pelo Real Madrid, gerando uma média de 1,06 gols por partida, sendo que 35 gols foram no Campeonato Espanhol e 16 pela Liga dos Campeões.

“Claro que estou feliz, foi uma temporada incrível. Não seria justo se eu não mencionasse esse dois jogadores incríveis (Bale e Griezmann), esses dois jogaram demais também”, afirmou o atacante português. O jogador ainda se desculpou com Griezmann, que perdeu duas finais para CR7, a Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid e a final da Eurocopa pela seleção da França. “Griezmann me desculpa por você ter perdido as duas finais, mas acho que você merece também”, brincou Cristiano Ronaldo.

Do lado feminino, a norueguesa Ada Hegerberg venceu o prêmio de Melhor Jogadora da temporada 2015/16, depois de ter sido campeã e artilheira da Liga dos Campeões com 13 gols pelo Lyon. Hegerberg venceu a alemã Dzsenifer Marozsán, que também joga no Lyon e que recentemente foi campeã olímpica marcando um gol na final, e a francesa Amandine Henry, do Portland Thorns.

Capitão de Portugal não será convocado

Cristiano ainda está se recuperando de lesão no joelho esquerdo.

Cristiano ainda está se recuperando de lesão no joelho esquerdo.

O craque português Cristiano Ronaldo ainda não se recuperou 100% da lesão no joelho esquerdo, sofrida no começo da final da Eurocopa, realizada entre França e Portugal no início de julho, partida a qual foi vencida por Portugal por 0x1 na prorrogação. Graças a isso, o jogador não deve ser liberado pelo Real Madrid para ser convocado pela seleção portuguesa. A informação foi dada pela imprensa espanhola, que afirmou que o clube espanhol não deverá dar alta médica ao atacante e que por isso o técnico de Portugal, Fernando Santos, não poderá convoca-lo para as próximas duas partidas da seleção. O primeiro jogo será um amistoso contra a seleção de Gibraltar no dia 1º de setembro, enquanto o segundo jogo será contra a seleção da Suíça, esse realizado no dia 06 de setembro na primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid só deverá liberar Cristiano Ronaldo do departamento médico depois das partidas da seleção de Portugal, perto do dia 10 de setembro, quando será realizada uma partida contra Osasuna pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Santiago Bernabéu.

Jogador falou sobre aposentadoria

CR7 quer se aposentar no Real Madrid aos 41 anos.

CR7 quer se aposentar no Real Madrid aos 41 anos.

No mesmo dia em que venceu o prêmio de melhor da temporada, Cristiano Ronaldo também falou sobre sua aposentadoria, revelando em qual clube e idade gostaria de encerrar sua carreira como jogador. Segundo o português, seu desejo é renovar seu contrato com o Real Madrid e terminar sua carreira no clube espanhol. “É o que quero (renovar com o Real Madrid). Estou no melhor clube do mundo e quero me aposentar nele, aos 41 anos”, afirmou Cristiano, que atualmente está com 31 anos e que pelo jeito planeja jogar por mais dez anos. “Agora, temos que ir com calma, mas meu objetivo é ampliar meu contrato e ficar”, completou o atacante.

Cristiano ainda revelou que deseja conquistar mais títulos, tanto pelo Real Madrid, onde já venceu mais de quinze campeonatos, quanto pela seleção portuguesa, onde conquistou um único título, o da Eurocopa de 2016. “Quero manter meu nível no Real, com minhas exibições, meus gols, minhas assistências… Queremos ganhar o Espanhol, a Copa do Rei e a Champions, e quero jogar a Copa do Mundo com Portugal”, afirmou o jogador. Na temporada 2016/17, Cristiano Ronaldo disputará o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e a Copa do Rei, tendo muitas chances de vencer qualquer uma das três competições.

Boas Apostas!