Cristiano Ronaldo continua a bater recordes com a camisa do Real Madrid. O melhor jogador do mundo para a FIFA voltou a estar em grande no duelo com o PSG e chegou aos 101 gols com a camisa dos “blancos” na prova máxima do futebol europeu.

Foto: "Reuters"

Foto: “Reuters”

A expetativa era grande para o duelo entre Real Madrid e PSG, dois fortes candidatos a chegar longe na Liga dos Campeões. Para além do duelo coletivo, o individual: Cristiano Ronaldo contra Neymar Jr, uma reedição do confronto tantas vezes assistido aos longos das últimas temporadas, quando Neymar representava o Barcelona.

Na noite do Bernabéu, Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo. De “pé quente” na sequência dos três gols marcados na goleada aplicada à Real Sociedad no final de semana, o camisa 7 superou a marca dos 100 gols marcados com a camisa do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa, somando agora 117 ao todo na competição. Cristiano Ronaldo tem mais gols que partidas (95) disputadas ao serviço do Real Madrid na competição. Marcelo fez o outro gol madrileno na noite do Bernabéu.

Retrospetiva

Cristiano Ronaldo cumpre a nona temporada ao serviço do Real Madrid e sua história na Liga dos Campeões começou em setembro de 2009, quando apontou dois gols na vitória sobre os suíços do Zurique. Nessa temporada 2009/10, faria um total de sete gols na Liga dos Campeões.

Os números foram aumentando e, nas últimas sete temporadas, Cristiano Ronaldo marcou sempre pelo menos dez gols em cada uma das edições da Liga dos Campeões. A atual sequência começou na temporada 2011/12 em que fez nada mais nada menos que precisamente dez gols. Desde então, a temporada em que marcou mais vezes foi a 2013/14 com 17 gols que contribuíram para a conquista de uma das três edições da competição que Ronaldo venceu com o clube da capital espanhola. Nota para o fato de nas últimas seis épocas, o Real ter chegado sempre pelo menos às semis da competição.

Nessa época 2017/18, Cristiano Ronaldo leva 11 gols na prova. Para já, só tem a disputa de mais um encontro assegurada, a volta dessas oitavas de final no Parc des Princes, mas a classificação está bem encaminhada. Na melhor das hipóteses, chegando na final, Cristiano Ronaldo disputará mais seis partidas. Se marcar pelo menos um gol em cada uma delas, será capaz de bater seu recorde pessoal por um, chegando aos 18. Nessa fase, o melhor mesmo é pensar em segurar a vantagem na ida até à capital da França para enfrentar o PSG…

Boas Apostas!