Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Corinthians – Vasco da Gama (Brasileirão Série A)

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam no próximo domingo, dia 17 de setembro às 16h00, na Arena Corinthians (São Paulo). Este jogo é referente à 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quanto ao histórico de confrontos diretos esta partida será de número noventa e dois, portanto, em noventa e um jogos disputados o Corinthians mostrou superioridade com trinta e oito vitórias, enquanto que o Vasco da Gama foi inferior com vinte e duas vitórias, contudo tiveram mais respectivamente trinta e um empates. No último confronto direto válido pelo Brasileirão da temporada atual, o Corinthians mesmo na condição de visitante goleou o Vaso da Gama por 2×5, no primeiro turno.

O Corinthians após uma sequência de dezenove jogos com invencibilidade, tendo sido quebrada por 0x1, perdendo para o Vitória-BA, agora nos últimos cinco confronto o time já apresenta aproveitamento irregular: pois está com duas vitórias e sofreu três derrotas, derrotas estas que seu setor ofensivo não conseguiu marcar nenhum gol. Mas apesar desta queda de desempenho, o time ainda lidera a competição de forma isolada, pois possui sete pontos a mais que o segundo colocado, que é o Grêmio que conta com quarenta e três pontos.

De modo geral, o Corinthians nos vinte e três confrontos disputados conseguiu uma marca histórica de vitórias, foram ao todo quinze vitórias e cinco empates, sofreu três derrotas. Em todas estas partidas seu setor de ataque chegou a balançar as redes com média de 1.43 gols marcados, sendo que defensivamente foi menos vulnerável com média de 0.57 gols sofridos por jogo. Mas vale lembrar que o time vem para este confronto após duas derrotas consecutivas, uma dentro de casa por 0x1 para o Atlético-GO, e outra perdeu para Santos, como visitante por 2×0.

Jogando na condição de equipe mandante, o Corinthians venceu sete partidas e mais três empates, sofreu duas derrotas, isto de total de doze confrontos; nesta respectiva condição seu setor ofensivo marcou média de 1.58 gols, sendo que defensivamente foi menos vulnerável, sofrendo média de 0.75 gols por partida.

Provável Escalação: Cássio; Fágner, Pablo, Balbuena, Jádson, Rodriguinho, Gabriel, Marciel, Maycon, Jô e Romero.

Brasileirão Série AO Vasco da Gama após uma sequência de partidas com baixo desempenho está tentando se recuperar, tendo já conquistado duas vitórias seguidas: venceu fora de casa o Fluminense por 0x1, e mais recentemente derrotou dentro de casa por 1×0 sobre o Grêmio. Neste momento a equipe se encontra na oitava posição com trinta e um pontos e saldo negativo de dez gols.

De modo geral, o Vasco da Gama nos vinte e três confrontos disputados pelo Brasileirão conseguiu conquistar nove vitórias e mais quatro empates, mas sofreu maior número de derrotas, que foram ao todo dez. Seu setor de ataque conseguiu balançar as redes com média de 1.04 gols marcados, porém defensivamente foi mais vulnerável sofrendo média de 1.48 gols por confronto.

Jogando na condição de time visitante, o Vasco da Gama tem tido muita dificuldades para obter bons resultados, razão pelo qual está com desempenho irregular, pois nos onze confrontos a equipe conquistou três vitórias e dois empates, mas sofreu seis derrotas. Tendo média de ataque de 1 gol por jogo e sofreu média de 1.73 gols por confronto.

Provável Escalação: Silva; Breno, Ramon, Anderson Martins, Mádson, Wagner, Escudero, Wellington, Mateus Vital, Nenê e Ríos.

Segundo a tabela abaixo nos últimos cinco confrontos, somente o Corinthians conquistou duas vitórias, já o Vasco não tendo vitória ficou só nos três empates.

Vasco da Gama 2-5 Corinthians Brasileirão 2017
Vasco da Gama 1-1 Corinthians Brasileirão 2015
Corinthians 3-0 Vasco da Gama Brasileirão 2015
Corinthians 0-0 Vasco da Gama Brasileirão 2013
Vasco da Gama 1-1 Corinthians Brasileirão 2013

O Corinthians embora chegue para este confronto com duas derrotas consecutivas dentro da sua arena, ainda assim, em comparação com seu atual adversário possui melhor desempenho. A equipe tem uma obrigação de vencer esta partida e devolver a alegria, confiança e esperança de que ainda podem conquistar o título do Brasileirão, e um dos momentos oportunos parece ser este, no qual enfrenta um adversário que está com desempenho irregular em confrontos disputados como visitante, sendo que nesta condição sua defesa tem sido mais vulnerável. Portanto, diante desse desafia, vantagem psicológica e frente a obrigação com a fiel, o Corinthians apresenta mais possibilidade para cumprir o handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Corinthians -0.5,-1.0 1.80 >Bet365
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1054
  • Média Odds usadas 2.04
  • Próg. certos 511
  • Próg. errados 480
comments powered by Disqus

Últimos jogos