No início desta última semana, o Corinthians anunciou através da sua rede social oficial a renovação de contrato com o meio-campista Danilo.

Danilo defendendo o Corinthians.

Danilo defendendo o Corinthians.

Lesionado desde o fim de agosto, quando quebrou a tíbia e a fíbula da perna direita durante um treinamento após um choque com o zagueiro Yago, Danilo tinha contrato válido até dezembro deste ano e agora assinou uma renovação com validade até o fim de 2017. “Estou muito feliz por renovar meu vínculo para o ano que vem com o Corinthians. Essa fase de recuperação, graças a Deus, está indo muito bem. Espero voltar no ano que vem muito bem e fazer um ano muito bom, em que a gente possa ser vitorioso e conquistar títulos”, afirmou o jogador em vídeo divulgado pelo Corinthians sobre sua renovação. Com a lesão sofrida esse ano, Danilo teve que fazer uma cirurgia, sendo obrigado a ficar fora dos gramados por três meses, podendo assim voltar apenas em março ou abril do próximo ano.

Defendendo o Corinthians desde 2010, o meio-campista Danilo já participou de 336 jogos pela equipe paulista, marcando 33 gols e conquistando muito títulos. No Timão, o jogador venceu o Campeonato Brasileiro duas vezes (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes (2012), sendo muito importante tanto na Libertadores quanto no Mundial.

Bruno Paulo fora até 2017

Atacante Bruno Paulo em treinamento pelo Corinthians.

Atacante Bruno Paulo em treinamento pelo Corinthians.

Se por um lado o meio-campista Danilo renovou o seu contrato com o Corinthians, outro jogador da equipe, o atacante Bruno Paulo sequer conseguiu fazer sua estreia pela equipe paulista em cinco meses de contrato. Aos 26 anos, Bruno Paulo foi o destaque do Audax, que surpreendeu a todos ao ser vice-campeão do Campeonato Paulista, perdendo para o Santos. Devido ao bom desempenho mostrado no Audax, o atacante acabou sendo contratado pelo Timão em maio deste ano. Porém, desde que chegou ao Corinthians, o jogador vem convivendo com problemas médicos em sequência e por isso terá que esperar até 2017 para finalmente fazer sua estreia pelo Corinthians.

Logo que chegou, o atacante foi flagrado nos exames médicos com uma lesão ligamentar no pé direito, passando assim por cirurgia. Mesmo com esse problema, o Corinthians decidiu assinar um contrato com o jogador para até 31 de julho de 2017, acreditando no seu potencial mostrado no Audax, onde marcou seis gols no Campeonato Paulista de 2015 e 2016. No fim de junho deste ano, Bruno iniciou a transição para o campo, ficando disponível em agosto, porém, no início do mês seguinte, sofreu com uma lombalgia e ficou mais um tempo de fora. E agora, em outubro, o atacante teve que passar por mais uma cirurgia, essa para retirar uma hérnia, sendo obrigado a ficar de fora dos gramados até o início da próxima temporada.

Possível contratação de Jô

Atacante Jô pelo Atlético Mineiro.

Atacante Jô pelo Atlético Mineiro.

Se o Corinthians não poderá contar com dois bons jogadores, a equipe está perto de acertar a contratação de outro jogador de qualidade, o atacante Jô. Destaque da campanha do Atlético Mineiro na Libertadores de 2013, o atacante estava no futebol chinês desde fevereiro, defendendo o Jiangsu Suning, onde marcou cinco gols em 17 partidas pelo Campeonato Chinês. Porém, com o tempo acabou perdendo o espaço e foi dispensado da equipe para o resto da temporada. Recentemente, foi anunciado que o Timão já tem um acordo verbal com o atacante, esperando apenas que Jô viaje para São Paulo, onde fará exames médicos e assinará um contrato.

Com a dispensa, o atacante decidiu voltar ao Brasil e foi até a Cidade do Galo, CT do Atlético Mineiro, para se manter em forma. Ao fazer isso, Jô criou a possibilidade de uma volta ao clube mineiro, onde teve uma bela passagem, porém, a ideia foi descartada pelo próprio jogador, tendo em vista a grande concorrência no ataque mineiro, formado por Fred, Lucas Pratto, Robinho e Cleiton, todos vivendo um grande momento. Se no Atlético Mineiro, o atacante não conseguiria espaço, no Corinthians ele será uma ótima opção para o ataque paulista. Revelado pelo próprio Corinthians, Jô faz sua estreia em 2003, quando tinha apenas 16 anos, sendo assim o jogador mais jovem a atuar com a camisa do Corinthians e o mais novo a marcar um gol pela equipe. Atuando pela equipe em 115 jogos e marcando 18 gols, Jô conquistou dois títulos, o Campeonato Paulista de 2003 e o Campeonato Brasileiro de 2005.

Boas Apostas!