Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Corinthians – Ponte Preta (Campeonato Paulista)

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 17 de Janeiro às 21h45, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (São Paulo). Este jogo é referente à 1ª rodada (fase de grupo), do Campeonato Paulista, da temporada de 2018. O Corinthians na penúltima partida empatou em 1×1 com o PSV Einhoven pela Flórida Cup e na última partida perdeu por 4×2 para o Rangers pela mesma competição preparatória. No Campeonato Paulista, a equipe está no Grupo A, ao lado de três outras equipes, Bragantino, Ituano e Linense.

Para analisar esse confronto, será necessário pegar as partidas feitas pelo Corinthians no Campeonato Paulista de 2017, o que fará sentindo, já que a equipe conseguiu manter grande parte do elenco daquela edição para a temporada de 2018. Campeão do Paulistão do ano passado, o Corinthians conseguiu nas últimas cinco partidas da competição três vitórias e dois empates. Olhando os placares dessas partidas, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe no Campeonato Paulista de 2017, em quatro delas foram marcados dois ou mais gols. Jogando em casa, o desempenho é muito parecido, já que nas cinco últimas partidas da equipe atuando como mandante pelo Campeonato Paulista, foram duas vitórias e três empates. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando em casa pelo estadual, em quatro delas tanto o Corinthians quanto a equipe adversária marcaram seus gols.

Apesar dos dois resultados ruins neste início de temporada, o Corinthians continua sendo o grande favorito para esse confronto. Isso se justifica pelo elenco, que foi mantido e é praticamente o mesmo que levantou a taça de campeão do Paulistão e do Brasileirão em 2017, e pela força que o Corinthians vem tendo dentro do seu estádio, onde perdeu apenas três vezes em 2017. Como trata-se da primeira partida do Campeonato Paulista e um dos maiores clássicos estaduais, podemos acreditar que o Corinthians virá para esse confronto com seu time praticamente titular, já que buscará uma boa vitória na estreia. Mantendo seu estilo de jogo, a equipe terá o controle da partida e tentará ser eficaz ofensivamente o máximo possível, atacando poucas vezes, mas entrando seus gols ao chegar perto da área.

Provável Escalação: Cássio; Balbuena, Pedro Henrique, Léo Príncipe, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Gabriel, Marciel, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Kazim-Richards.

semis-paulistaoA Ponte Preta ainda não fez nenhuma não participou de nenhuma competição preparatória e não fez nenhuma partida em 2018, sendo essa a sua estreia na temporada deste ano. No Campeonato Paulista, a equipe aparece no Grupo B ao lado de outras três equipes, Santo André, São Caetano e São Paulo.

Como trata-se da estreia da Ponte Preta na temporada de 2018, teremos que pegar o desempenho da equipe no Campeonato Paulista do ano passado para analisarmos esse jogo. Na edição de 2017, a Ponte Preta conseguiu nas cinco últimas partidas do Campeonato Paulista uma vitória, um empate e três derrotas. Observando apenas os placares, vemos que foram jogos com números bons de gols, já que nas últimas cinco partidas da equipe atuando pelo estadual, em pelo menos três delas foram marcados 2 ou 3 gols. Jogando fora de casa, o desempenho foi praticamente o mesmo, uma vez que nas cinco últimas partidas disputadas pela Ponte Preta como visitante no Campeonato Paulista de 2017, foram uma vitória, dois empates e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa pela competição estadual, em pelo menos três delas foram marcados dois ou mais gols.

Rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, a Ponte Preta terá um grande desafio logo na primeira rodada do Campeonato Paulista. Apesar de ser o atual vice-campeonato do estadual, a Ponte sofreu algumas perdas importantes no seu elenco, como o atacante Lucca, que agora voltou ao próprio Corinthians e deve jogar contra seu ex-clube neste confronto. Sabendo desse contexto e já sabendo das dificuldades que serão enfrentadas pela Ponte neste jogo, podemos acreditar que a equipe passará o jogo praticamente todo tentando se defender, o que dará liberdade ao Corinthians para jogar a boa de um lado para o outro e encontrar espaços para marcar gols. E caso tente uma proposta diferente, mais ofensiva, a Ponte Preta acabará também deixando muitos espaços na sua zaga, que sofreu mudanças em relação a de 2017, e assim sofrerá gols.

Provável Escalação: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Danilo Barcelos, Jeferson, Wendel, Elton, Luan Peres, Léo Gamalho, Lucca e Leo Melo.

Nos últimos cinco confrontos entre os times o Corinthians tem pequena vantagem, são duas vitórias do Timão e uma da Ponte Preta, as outras duas partidas terminaram empatadas. Uma observação importante é que em quatro ocasiões tivemos menos de 2.5 gols marcados.

Ponte Preta 1-0 Corinthians Campeonato Brasileiro 2017
Corinthians 2-0 Ponte Preta Campeonato Brasileiro 2017
Corinthians 1-1 Ponte Preta Campeonato Paulista 2017
Ponte Preta 0-3 Corinthians Campeonato Paulista 2017
Ponte Preta 1-1 Corinthians Campeonato Paulista 2017

A partida entre Corinthians e Ponte Preta será o primeiro jogo de 2018 dos dois times aqui no Brasil, já que o Corinthians já fez dois jogos este ano pela Florida Cup nos Estados Unidos onde enfrentou equipes como o PSV da Holanda e Rangers da Escócia, já a Ponte Preta ainda não jogou em 2018. Históricamente o Corinthians jogando em casa leva vantagem sobre a Ponte, foram 22 jogos com o Corinthians jogando como mandante, dos quais venceu 15, empatou 3 e perdeu 4.

Com a volta do atacante Lucca que estava por empréstimo para a Ponte, o Corinthians além de ficar mais reforçado, acaba por enfraquecer e muito o setor ofensivo da Ponte, além disso a Ponte terá mais um desfalque para o Corinthians, o atacante Emerson Sheik, que retorna ao Timão com vínculo até junho de 2018 para encerrar a carreira. Enfim, além da vantagem de jogar em casa onde tem ampla vantagem no histórico, há grandes indícios que o Corinthians irá jogar com time completo e a Ponte foi grandemente desfalcada em seu setor ofensivo, por isso o Corinthians é o grande favorito neste confronto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Corinthians 1.70 >Bet365
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

ponte preta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2030
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1030
  • Próg. errados 847
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.