Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Corinthians – Flamengo (Brasileirão Série A)

Corinthians e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, dia 21 de julho, às 16h00, na Arena Corinthians (São Paulo, São Paulo). Este confronto é referente à 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, temporada 2019.

O Corinthians chega para esta rodada figurando no oitavo posto da tabela classificatória após conquistar quinze pontos. Diante de seus nove jogos disputados, triunfou por nove vezes, ficando ainda com quatro empates e com três derrotas.

Depois de cair na Copa do Brasil frente ao Flamengo pelo conjunto das duas partidas nas oitavas de final, tem como preocupação o Brasileiro e também a Sul-Americana, competições estas que diante de sua torcida ainda não soube o que é derrota. Vale mencionar que pelo Brasileiro, a equipe em quatro jogos disputados ficou com um empate e com a vitória em sua maioria, três no total. O Timão também tem como destaque neste contexto o seu aproveitamento defensivo, pois até aqui não sofreu nenhum gol diante de sua torcida, contudo, e por outro lado, tem deixado e muito a desejar de forma ofensiva, visto que o seu aproveitamento é muito baixo neste aspecto.

Para esta rodada e após uma sequência negativa, onde venceu apenas um de seus últimos seis jogos no geral, conseguiu retornar para o Brasileirão após a pausa com vitória, pois em seu último jogo e atuando em casa, bateu o CSA pelo placar mínimo, ou seja, 1×0. Nesta partida a equipe chega com ligeira vantagem, visto que atuará frente a sua torcida, fora o fato de que chega com maior tempo de descanso, visto que o seu oponente atuou pelo meio da semana pela Copa do Brasil.

Provável Escalação: Cássio; Fágner, Gil, Manoel, Danilo Avelar, Ralf, Júnior Urso, Sornoza, Pedrinho, Vágner Love e Clayson.

Brasileirão Série AO Flamengo chega para esta rodada figurando no terceiro posto da tabela classificatória com vinte pontos conquistados. Em dez jogos realizados triunfou por seis vezes, ficando ainda com dois empates e com duas derrotas.

Até o seu último compromisso, a equipe carioca dividia suas atenções entre três competições, ou seja, além do Brasileiro, também a Libertadores e a Copa do Brasil, contudo, nesta última competição acabou em seu último compromisso sendo superado pelo Athletico Paranaense em pleno Maracanã através dos pênaltis depois do jogo terminar empatado em 1×1. Vale mencionar que é fora de seus domínios onde o Mengão tem encontrado maiores dificuldades, visto que pelo Brasileiro triunfou apenas por uma única vez em cinco jogos realizados, ficando ainda com dois empates e duas derrotas. Outro dado importante é que neste contexto, é o seu setor defensivo que tem tido melhor aproveitamento, visto que enquanto costuma marcar poucos gols, ao mesmo tempo sofre poucos gols nestas condições.

Apesar de vir de eliminação na Copa do Brasil, a verdade é que se levarmos em conta o tempo regulamentar, o Flamengo chega sem saber o que é derrota há exatamente nove jogos seguidos no geral. Apesar de terem tido menos tempo de descanso, trazem a lembrança recente de terem eliminado justamente este oponente pela Copa do Brasil, ou seja, o Flamengo venceu os dois jogos frente a este oponente pelas oitavas de final, sendo ambos por 1×0.

Provável Escalação: Diego Alves; Rafinha, Trauco, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Diego, Éverton Ribeiro, Willian Arão, De Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Podemos observar que o Flamengo tem levado vantagem, pois venceu três dos últimos cinco jogos entre as equipes. Já o Corinthians triunfou por uma única vez. Também tivemos um empate. Outro dado importante é que apenas em um único confronto ambas as equipes marcaram. Vale também mencionar que dentro de três jogos o placar final por jogo terminou com no máximo um gol marcado.

Flamengo 1-0 Corinthians Copa do Brasil
Corinthians 0-1 Flamengo Copa do Brasil
Corinthians 0-3 Flamengo Brasileirão
Corinthians 2-1 Flamengo Copa do Brasil
Flamengo 0-0 Corinthians Copa do Brasil

Para esta rodada é esperado um duelo de maior equilíbrio. De um lado o Corinthians, equipe que diante de sua torcida ainda não perdeu neste Brasileirão e nem na Sul-Americana. Por outro lado estamos diante de um Flamengo que além de estar fazendo uma melhor campanha, chega invicto em diante de suas nove últimas partidas disputadas, isto se levarmos em consideração o tempo regulamentar, visto que no seu último compromisso e jogando frente a sua torcida, acabou sendo superado apenas através dos pênaltis frente ao Athletico Paranense pelas quartas de final da Copa do Brasil. Outro dado importante, é que apesar do Flamengo chegar com menos tempo de descanso devido ao seu compromisso no meio da semana pela Copa do Brasil, foi justamente dentro desta competição onde eliminou anteriormente o seu oponente deste duelo, ou seja, o Flamengo venceu os dois jogos das oitavas frente à equipe Paulista, tendo os dois triunfos terminado em 1×0, ou seja, duelo de poucos gols. Assim, levando em consideração que o Corinthians jogará em casa, onde costuma marcar em média pouquíssimos gols e ao mesmo tempo ainda não sofreu nenhum gol e diante de um Flamengo que está invicto há dez partidas seguidas e ainda traz recentes boas lembranças frente a este oponente, optar por uma partida mais equilibrada e com poucos gols no placar final deverá ser o mais indicado. Lembrando que nesta opção, caso o duelo termine com dois gols marcados, teremos como segurança a devolução do nosso investimento.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Menos de 2 gols 1.80 Bet365
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2651
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1315
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos