Fim da negociação entre Ponta Preta e Corinthians pelo passe de William Pottker, artilheiro do Brasileirão 2016. Depois de o presidente da “Macaca” Vanderlei Pereira ter confirmado a ida do jogador para o “Timão”, o acordo caiu por conta da opção do time de Campinas em relacionar o atleta para uma partida da Copa do Brasil.

Contrariamente ao que estava previsto, William Pottker não vai ser reforço do Corinthians para encarar o Brasileirão 2017. A negociação entre os dois clubes Paulistas caiu na noite de quarta-feira por conta da postura da Ponte Preta nesse negócio. O acordo pelo atacante esteve apalavrado e Vanderlei Pereira, presidente da Ponte Preta, chegou a confirmar a ida do atleta para o novo clube em maio ou junho, antes do início do Brasileirão, mas esta semana tudo mudou. Após ter aceitado as exigências da Ponte apresentando uma proposta de  R$ 7 milhões por 50 por cento do passe de William Pottker e até ter permitido que o atleta continuasse com a camisa da “Macaca” durante todo o Paulistão, o fato de o atleta ter sido relacionado para a partida da Copa do Brasil provocou o fim do negócio. A confirmação foi dada pelo diretor de futebol Flávio Adauto e pelo gerente do futebol Alessandro Nunes.

Relacionado para a Copa

Foto: "Fabio Leoni/Ponte Preta"

Foto: “Fabio Leoni/Ponte Preta”

A noite de quarta-feira ficou marcada pelo início da Copa do Brasil. O Ponte Preta, um dos times do Brasileirão já envolvidos nessa primeira fase, sobre ao gramado do estádio Governador Ernani Sátiro para defrontar o Campinense Pottker é relacionado para a partida, marca o primeiro dos dois gols da “Macaca” na cobrança de um pênalti e o time segue para a próxima fase da prova.

Na altura em que já se joga no terreno do Campinense, o Corinthians chega no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, para enfrentar  Caldense em um encontro válido pela mesma fase da prova. A diretoria do Corinthians consulta a informação de que William Pottker foi relacionado para a partida com o Campinense e os responsáveis do futebol do “Timão” se prontificaam a reagir perante a imprensa. Sem criticar a Ponte Preta que “ao colocar o jogador em campo esteve no direito dela”, Flávio Adauto lembrou que quando o acordo entre as duas partes foi feito, a diretoria do Corinthians destacou que a “a negociação não interessaria caso ele [Pottker] fosse a campo na Copa do Brasil”, uma vez que já não poderia atuar pelo Corinthians nessa prova. O “Timão” cumpre e desiste da contratação de William Pottker, mesmo depois de já ter falhado a contratação de um nome sonante como o do marfinense Didier Drogba, jogador que era alvo prioritário para essa temporada. Dessa forma, a diretoria do clube já busca alternativas para reforçar o ataque do elenco de Fábio Carille.

Neste momento, perante a desistência do Corinthians na contratação de William Pottker, a imprensa brasileira aponta o Internacional de Porto Alegre como principal interessado na compra do passe do jogador brasileiro. Em cima da mesa estará uma proposta de R$ 6,8 milhões (ligeiramente inferior à do Corinthians) por 50 por cento dos direitos econômicos, com possibilidade de empréstimo de alguns jogadores. Para o “Colorado”, o fato de o atleta já ter sido relacionado para uma partida da Copa do Brasil não é importante, visto que o principal objetivo é conseguir o retorno à Série A do futebol brasileiro.

Yago e Lucca ficam na “Macaca”

Quando Vanderlei Pereira anunciou o acordo entre Corinthians e Ponte Preta pela transferências de Pottker, o presidente da “Macaca” anunciou também que Yago e Lucca, do “Timão”, seriam cedidos de forma gratuita. Embora o negócio de William Pottker tenha caído, as idas de Yago e Lucca para o novo clube não estão relacionadas com a negociação do atacante brasileiro e os jogadores vão permanecer em Campinas nesse ano de 2017.

Boas Apostas!