Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Corinthians – Botafogo (Brasileirão Série A)

Corinthians e Botafogo se enfrentam no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 17h00, na Arena Corinthians (São Paulo, São Paulo). Este confronto é referente à 15ª do Campeonato Brasileiro Série A, temporada 2019.

O Corinthians chega para esta rodada figurando no sexto posto da tabela classificatória com vinte e quatro pontos conquistados. Em quatorze jogos realizados triunfou por seis vezes, ficou com seis empates e sofreu apenas duas derrotas.

Mesmo dividindo suas atenções atualmente entre o Brasileirão e a Sul-Americana, o Timão frente ao seu torcedor pelo Brasileiro tem se mostrado muito difícil de ser batido, visto que diante de sete jogos disputados nestas condições, ainda não conheceu derrotas, tendo ficado com quatro vitórias e com três empates. Neste contexto em média se destacou de forma defensiva, pois tem sido muito sólido neste aspecto. Por outro lado, a equipe não tem sido aguda ofensivamente.

Para mais uma rodada do Brasileiro, a equipe chega confiante, visto que já não sofre derrotas por suas competições há exatamente oito jogos seguidos. Vale lembrar que no seu último compromisso e atuando fora, conquistou um empate sem gols frente ao Internacional. Entre as peças que merecem destaque na competição podemos mencionar o meia Pedrinho com quatro gols marcados até o momento.

Provável Escalação: Cássio; Míchel, Gil, Manoel, Danilo Avelar, Júnior Urso, Gabriel, Sornoza, Pedrinho, Vágner Love e Clayson.

Brasileirão Série AO Botafogo chega para esta rodada figurando no sétimo posto da tabela classificatória com vinte e dois pontos conquistados. Em quatorze jogos realizados, triunfou por sete vezes, ficou com um empate e sofreu seis derrotas.

Depois de cair recentemente pelo conjunto das duas partidas frente ao Atlético Mineiro pelas oitavas de final da Sul-Americana, o Glorioso tem se preocupado somente com o Brasileiro, competição no qual tem em sua maioria alternado entre vitórias e derrotas fora de casa, ou seja, foram três triunfos, três derrotas e ainda um empate Neste contexto em média não tem sido agudo ofensivamente, tendo entre os setores demonstrado melhor aproveitamento defensivo, visto que não costuma sofrer em média muitos gols fora.

Após uma sequência negativa de seis partidas sem vitórias por suas competições, o Botafogo enfim voltou ao caminho dos triunfos, tendo diante de seus dois últimos jogos disputados, triunfado em ambos, sendo estes triunfos pelo Brasileiro. Destaque para o seu último jogo, onde dentro de casa venceu por 2×1 o Athletico Paranaense, equipe esta que jogou com time reserva. Entre as peças que merecem destaque podemos mencionar o meia Alex Santana, jogador que até o momento marcou quatro gols neste Brasileirão.

Provável Escalação: Fernández; Carli, Gilson, Marcinho, Marcelo Conceição, Cícero, João Paulo, João Paulo, Diego Souza, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando.

Podemos observar que o mandante tem sempre levado vantagem no confronto entre as equipes. Vale mencionar que neste contexto é o Botafogo que tem conquistado melhores resultados, visto que triunfou por três vezes. Já o Corinthians venceu os seus dois duelos dentro de sua casa. Também vale mencionar que em quatro confrontos ambas não marcaram, fora o fato de que nestas quatro partidas, o placar final por jogo não superou dois gols.

Botafogo 1-0 Corinthians Brasileirão
Corinthians 2-0 Botafogo Brasileirão
Botafogo 2-1 Corinthians Brasileirão
Corinthians 1-0 Botafogo Brasileirão
Botafogo 2-0 Corinthians Brasileirão

Para esta rodada do Brasileirão o Corinthians atuará frente ao seu torcedor e chega como o mais cotado para triunfar. Vale mencionar que atuando em seus domínios, ainda não sofreu derrotas. Já o Botafogo tem alternado em sua maioria entre vitórias e derrotas nos jogos fora de casa. Outro dado importante é que o momento é positivo por parte de ambas e apesar do Corinthians  contar com o fator casa, poderá atuar com algumas peças menos utilizadas, visto que o seu próximo compromisso será no primeiro jogo da Sul-Americana pelas quartas dentro de casa frente ao Fluminense. Assim, diante do contexto apresentado e também levando em consideração o fato de que as duas equipes jogando nestas condições costumam marcar e sofrer poucos gols, dado este que se comprova em sua grande maioria diante dos últimos confrontos diretos, optar por uma partida com poucos gols no placar final deverá ser uma opção muito interessante.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Menos de 2.0, 2.5 gols 1.60 Bet365
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2541
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1294
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos