Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Corinthians – Atlético Mineiro (Brasileirão Série A)

Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentam no próximo domingo, dia 01 de setembro, às 19h00, na Arena Corinthians (São Paulo). Este confronto é referente à 17ª do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Desde a criação dos 2 times, já enfrentaram em campo por 73 vezes e, apesar de estarmos falando de grandes times brasileiros, o Corinthians está em vantagem numa diferença de 11 vitórias, em que obteve 32 vitórias, contra as 21 vitórias do Atlético e em 20 jogos terminaram empatados. Mas, o potencial dos times se manifesta nos resultados em que os 2 obtiveram nos últimos 5 jogos onde constam 1 vitória para cada um e 3 empates.

Corinthians, o time brasileiro com títulos internacionais, inclusive o mundial em 2012 e atual campeão do Paulista A1, não tem tido um desempenho considerável tendo em vista que os últimos 5 jogos que realizou, foram carregados de empates e apenas uma vitória, tendo obtido uma média que não chega a 1 gol por jogo, mas temos o destaque de que não sofreu nenhuma derrota.

O time do bando de loucos, que já foi campeão deste campeonato por 7 vezes e inclusive a última em 2017, parece estar levando um comportamento acima da média, pois, das 16 partidas já disputadas, conseguiu obter mais vitórias do que derrotas e empates, isto é, 7 vitórias e 7 empates e 2 derrotas, o que lhe coloca na quinta posição da escala classificatória e, vale o destaque de que em nenhum dos jogos foi goleado, mas também não fez goleadas.

Em se tratando dos jogos disputados na arena do Corinthians, não foi derrotado nenhuma vez e o número de empates foi em apenas 3 jogos. Portanto, venceu em 5 jogos e empatou em 3. O Corinthians apresenta uma média de 1.2 gols por jogo nesta temporada, o que pode ocorrer novamente no jogo por vir. Neste sentido, o time dos Gaviões da Fiel, precisará fortalecer o seu ataque para aumentar o número de gols, a fim de avançar na tabela classificatória e conseguir acesso na Libertadores.

Provável Escalação: Cássio; Gil, Manoel, Danilo Avelar, Carlos Augusto, Ralf, Ramiro, Sornoza, Matheus Jesus, Boselli e Everaldo.

Brasileirão Série AQuanto ao Atlético Mineiro, o time com nome nos títulos dos Campeonatos da América do Sul, porém, sem títulos mundiais, é um dos mais fortes do seu Estado; no entanto, no que se trata às competições brasileiras, não é muito acostumado a alegrar os mineiros com vitórias, tendo em vista que possui apenas um título da Copa do Brasil, isto em 2014, no Brasileirão, foi campeão apenas 1 vez, isto há mais de 40 anos, está mais uma vez na luta tentando conquistar algum lugar na posição.

Portanto, de forma geral, o time mineiro tem tido um bom aproveitando, ao se observar o seu comportamento nos últimos 5 jogos que disputou, pois, obteve 3 vitórias e 2 derrotas, porém, ao se tratar do Campeonato em questão, está literalmente disputando lugar com o seu adversário em termos de classificação, pois, ocupa a 6ª posição do ranking, considerando ao fato de que já lá se vão 3 Temporadas que não consegue a classificação direta para Libertadores.

Apesar de que alcançou mais vitórias em se tratando dos jogos realizados em casa, não foi tão mal quando na condição anfitriã, pois, foi derrotado apenas 3 vezes, o que demonstra que está disposto a apresentar um bom jogo nesta partida. O seu ataque demonstra que não se deixa intimidar mesmo estando fora do seu gramado, pois, nos jogos anteriores conseguiram fazer uma média de 1 gol por jogo, o que possivelmente pode acontecer neste jogo.

Provável Escalação: Cleiton; Leonardo Silva, Hernández, Igor Rabello, Guga, Otero, Nathan, José Welison, Luan, Geuvânio e Alerrandro.

Abaixo o quadro demonstrativo do comportamento dos dois times em duelo nos últimos 5 jogos que se enfrentaram:

Corinthians 1-1 Atlético Mineiro Brasileirão
Atlético Mineiro 1-0 Corinthians Brasileirão
Corinthians 2-2 Atlético Mineiro Brasileirão
Atlético Mineiro 0-2 Corinthians Brasileirão
Corinthians 0-0 Atlético Mineiro Brasileirão

Como se pode ver, os 2 times não se deixam vencer de forma fácil e, geralmente a condição anfitriã ou visitante não tem contribuído muito para o seu resultado; mas observando o objetivo do Corinthians em querer se garantir na posição atual e cada vez mais subindo na ponta da tabela classificatória, tendo a vantagem psicológica por ser mandante no qual terá apoio majoritário da torcida, maiores são as chances de o timão vencer o confronto. E para investimento, provavelmente será na banca de handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap asiático: Corinthians -0.5 2.02 Bet365
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2650
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1315
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos