Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Corinthians – Athlético Paranaense (Brasileiro Série A)

O confronto entre Corinthians e Athlético Paranaense acontece nesta quinta-feira, 10 de Outubro às 19h15, na Arena Corinthians (São Paulo). Este jogo é referente à 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Os 2 times, já se enfrentaram em campo por 52 vezes, dentre as quais o Corinthians superou o adversário por 18 vezes, mas, o Athlético Paranaense também venceu em 16 jogos e o resto dos 16 jogos terminaram empatados.

O Corinthians, o time paulista com um histórico notável dentro dos gramados brasileiros, é impossível falar-se do futebol nacional sem menciona-los, tanto que tem feito nome de forma constante nos gramados internacionais, não apenas como participação, mas, conquistando títulos e isto tem sido cada vez mais visível nos últimos anos, tanto que já foi por duas vezes campeão do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA nos anos 2000 e 2012 e nos anos do seu sucesso venceu a Copa Libertadores da América e, logo a seguir, venceu a Recopa Sul-Americana na Temporada de 2013/2014.

O time dos gaviões da fiel tem deixado a sua marca com vários títulos dentro do país e, de forma um pouco mais considerável dentro do seu Estado, tendo sido o vencedor do Campeonato Paulista A1 por nada menos do que 30 vezes, como também, já venceu a Copa do Brasil por 3 vezes. O seu histórico no Brasileirão, apesar de fazer parte dos times com muitos títulos, em 2008 foi rebaixado e competiu na Série B, porém, retornando, continuou acumulando troféus, com um registro de 7 títulos e a última em 2017.

Portanto, apesar de não estar ocupando o 1º lugar da tabela classificatória, mas, está entre os melhores, com a vaga garantida para a Libertadores, pois, ocupa o 4º lugar da tabela classificatória, resultado das várias vitórias que veio conquistando, aliás, nos últimos 5 jogos, não foi derrotado nem sequer 1 vez, empatando em 2 jogos. Isto demonstra que está com uma boa defensiva e, apesar de não fazer muitos gols, é possível conjecturar a possibilidade do seu ataque balançar as redes adversárias, pelo menos 1 vez.

Provável Escalação: Cássio; Fágner, Gil, Manoel, Avelar, Ralf, Sornoza, Vital, Pedrinho, Love e Clayson.

Brasileirão Série AQuanto ao Athlético Paranaense, sabe-se que é um dos times mais importantes do futebol no Estado, tanto que o seu nome consta dos registros internacionais de forma considerável, tendo sido campeão da Copa Libertadores da América pelo menos 1 vez, no ano de 2005, mas, acelerou a sua potência nos últimos anos, vencendo a Copa Bridgestone Sul-Americana em 2018 e é o atual Vice-Campeão da Recopa Sul-Americana e Campeão da J. League Cup, isto é, no ano 2019.

Os gramados paranaenses têm a clara noção de quem é o time em questão, haja vista que, 14 dos troféus do Campeonato Paranaense encontram-se guardados nas suas instalações, inclusive é o atual campeão; mas, houve necessidade de melhorar a sua aparição nos campeonatos mais importantes do país, tendo conseguido ser o atual Campeão da Copa do Brasil. Porém, o seu registro no Brasileirão como vencedor ainda é reduzido, pois, desde conseguiu vencer em 2001, nunca mais chegou à nenhuma posição importante, nem mesmo à Vice.

Pelo que tudo indica, continuará a ficar difícil inclusive no campeonato em curso, tendo em vista que, está posicionado em 9º lugar da tabela classificatória. É bem verdade que os últimos 5 jogos do time paranaense foram registrados sem nenhuma derrota; no entanto, de modo geral, acumulou 9 derrotas e tem caminhado à passos de camaleão em termos de gols, pois, a sua média é de apenas 1.42, tratando-se de jogar na posição de visitante, o que lhe prejudica bastante. Portanto, os seus atacantes, precisarão fortalecer um pouco mais os seus pés para conseguirem balançar as redes adversárias e tentar melhorar a classificação.

Provável Escalação: Santos; Heleno, Azevedo, Mádson, Pereira, González, Nikão, Cittadini, Guimarães, Cirino e Rony.

Abaixo o quadro demonstrativo das últimas 5 partidas em que os times se enfrentaram:

Athlético Paranaense 0-2 Corinthians Brasileirão
Athlético Paranaense 1-0 Corinthians Brasileirão
Corinthians 0-0 Athlético Paranaense Brasileirão
Athlético Paranaense 0-1 Corinthians Brasileirão
Corinthians 2-2 Athlético Paranaense Brasileirão

O quadro demonstra que o Corinthians obteve 2 vitórias há mais sobre o Athlético Paranaense nos últimos confrontos e, pelo que tudo indica, o mesmo histórico poderá se repetir no duelo porvir, pois, o posicionamento do time paulista, fará com que se esforce para manter a sua classificação na Libertadores.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Corinthians -0.5 2.00 Bet365
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

atletico paranaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2599
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1290
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos