Ignorando o fato do jogador ter atuado os últimos dois anos pelo rival Palmeiras, o Corinthians anunciou e apresentou na última sexta-feira (13) o volante Gabriel, que foi contrato por quatro anos pelo clube paulista.

Volante Gabriel assinando seu contrato com o Corinthians.

Volante Gabriel assinando seu contrato com o Corinthians.

O anúncio oficial da contratação foi feita através de uma rede social oficial do Corinthians, onde além de anunciar que Gabriel agora defende as cores do clube, o Timão aproveitou para provocar o Palmeiras, onde o volante jogou nos últimos dois anos. “Agora é oficial” O volante Gabriel é o novo reforço do Corinthians. Bem-vindo ao bicampeão mundial de clube das FIFA!”, lembrando o fato de que o Palmeiras ainda não conquisto o Mundial de Clubes, enquanto o Corinthians venceu a competição em 2000 e 2012. No mesmo dia, o jogador foi apresentado pelo Timão, chegando como uma das principais contratações para a temporada de 2017. O volante Gabriel pertencia ao Monte Azul e teve 50% dos seus direitos econômicos comprados pelo Corinthians, sem ter os valores revelados, assinando um contrato de quatro anos com o Timão. Na sua apresentação, Gabriel afirmou que ter se transferido para o clube paulista foi a melhor escolha da sua carreira. “Foi a melhor escolha da minha carreira. Estar nesse clube que tem uma visibilidade enorme. Eu não vim para o Corinthians para ser vendido. Eu vim para virar ídolo. Hoje minha cabeça está totalmente no Corinthians. Foi uma troca certa, no meu ponto de vista, de projeção de carreira. Quero treinar bem e fazer uma boa pré-temporada para começar bem o Paulista. Estou totalmente focado em ficar bem para ajudar o Corinthians nesta temporada”, afirmou o jogador em entrevista durante sua apresentação.

Durante a entrevista, o jogador ainda falou sobre sua saída do Palmeiras, onde destacou-se no primeiro semestre de 2015, mas depois de duas sérias lesões, acabou perdendo espaço e titularidade, mesmo depois de ter se recuperado. “Mágoa é uma palavra muito forte. Estou aqui no Corinthians e vou dar continuidade à minha carreira. Fui bem acolhido e aqui a estrutura é uma das melhores do Brasil. Tenho certeza que fiz a melhor escolha da minha vida. Não adianta ficar só no papel, tem que ser dentro das quatro linhas. Tenho muita gana de jogar, de ganhar, de ser campeão”.

O volante Gabriel

Volante Gabriel atuando pelo Palmeiras em 2016.

Volante Gabriel atuando pelo Palmeiras em 2016.

O volante Gabriel Girotto Franco de 24 anos de idade, 1,71 m de altura e 69 kg. Gabriel atuou pelo Palmeiras entre 2015 e 2016 e fez quase sessenta jogos com três gols marcados. Durante este período, o volante Gabriel ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil de 2015 onde atuou em 4 partidas e o Campeonato Brasileiro de 2016 onde atuou em 9 partidas. No Campeonato Brasileiro de 2015, Gabriel foi mais atuante, participou de 16 partidas.

Iniciou seus primeiros passos nas categorias de base do Paulínia FC em 2006, onde ficou até 2011, com pequena passagem pelo Botafogo. Em 2011 figurou entre os profissionais do Paulínia e em 2012 foi para o Botafogo, onde foi comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e  apesar da má fase do Botafogo que foi rebaixado para a Série B em 2014, Gabriel se sobressaiu atuando em 35 dos 38 jogos, terminou o Campeonato Brasileiro como líder em desarmes. Rescindiu o contrato com o Botafogo por meio de ação na justiça, alegando atrasos de salário e FGTS, ficou no Botafogo até 2014 fazendo mais de 120 partidas pelo clube.

Após rescindir com o Botafogo, Gabriel foi vinculado ao Monte Azul, time da Série A2 do Paulistão e imediatamente emprestado ao Palmeiras com um contrato de 2 anos e na época também foi procurado pelo Cruzeiro, que havia sido campeão brasileiro em 2014. Após bons jogos pelo Palmeiras e idolatrado pela torcida, o jogador acabou contundindo gravemente o joelho esquerdo em 2015, mesmo assim sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2015 por ter participado de quatro partidas no início da competição. Em 2016 após se recuperar da lesão, o jogador voltou em março, mas sofreu com falta de ritmo e ficou como reserva do jovem tchê tchê, somente conseguindo participar de nove partidas na temporada do Campeonato Brasileiro, pois em maio sofreu novamente uma grave lesão, desta vez no musculo da coxa esquerda. Em janeiro de 2017, o Palmeiras anunciou que não renovaria o contrato com o jogador e o Corinthians anunciou o jogador como novo reforço para a temporada de 2017.

Boas Apostas!