O Sport Club Corinthians Paulista, anunciou nesta quinta-feira (29) um novo reforço para a temporada 2017, é o jovem meia-atacante Luidy que atualmente joga no clube de Maceió CRB (Clube de Regatas Brasil). Segundo a mídia vem divulgando, o Corinthians adquiriu os 70% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao clube alagoano CRB por R$ 1,2 milhão. O clube alagoano receberá o pagamento integral até maio de 2017. O jogador de apenas 20 anos começará a jogar pelo Corinthians a partir de janeiro de 2017 com um contrato de quatro anos.

Luidy atuando pelo CRB.

Luidy atuando pelo CRB.

A venda do jovem irá contribuir positivamente para a estruturação do CRB, que com o dinheiro recebido na negociação, pretende comprar um ônibus novo para locomover sua equipe e investir na infraestrutura do departamento médico. O presidente do CRB afirmou que o jogador já havia despertado o interesse de outros clubes como Sport, Santos e a dupla gaúcha Grêmio e Internacional, porém segundo ele o Corinthians fez a melhor proposta: “Mas nenhuma proposta foi melhor do que essa. O Sport queria pagar em dez parcelas de R$ 50 mil. O Santos, o Grêmio e o Inter queriam de graça. Espero que ele faça muito sucesso no Corinthians, sendo negociado até para o exterior depois”.

O jovem meia-atacante

CRB bicampeão alagoano 2016 (Luidy primeiro da direita afrente).

CRB bicampeão alagoano 2016 (Luidy primeiro da direita afrente).

O meia-atacante Luidy tornou-se profissional aos 19 anos e fez sua primeira partida pelo CRB em fevereiro deste ano e garantiu sua vaga no time titular após impressionar o técnico do CRB Mazzola Júnior.  O próprio treinador em entrevista apontou as principais características do jovem jogador: Luidy é dono de características marcantes. Entre as mais destacadas estão as jogadas individuais, o drible e personalidade mostrada em jogos grandes. “O Luidy é um jogador diferente hoje do futebol brasileiro. Ele tem o ‘um pra um’ muito bom, um drible em espaço curto e uma mudança de direção muito interessante. Joga pelos dois lados do campo, ambidestro. Ele acompanha o lateral, é muito predisposto”. Embora o jovem chame a atenção com a habilidade e polivalência, o próprio técnico Mazzola afirma que o jovem deixa a desejar na parte física muscular e estrutural, já que não passou por categorias de base, Mazzola comentou também sobre isso: “Ele não tem escopo físico porque não teve trabalho de base. E está melhorando isso agora. Mas as partes orgânicas e aeróbica são boas”.

Apesar da parte física que vai ser trabalhada, o técnico rasgou elogios ao jovem atleta, disse que durante o Campeonato Alagoano de 2016, o jovem ganhou uma chance no time contra o ASA e marcou um dos gols na vitória por 3×1. Após isso ainda fez mais dois gols durante a competição e na final estava em campo para ajudar o time a ser bicampeão alagoano de 2016. Durante a participação do CRB nesta Série B de 2016, o jovem meia-atacante marcou seis gols, um na vitória fora de casa contra o Londrina por 0x1, um na vitória fora de casa contra o Oeste por 1×2, um na vitória em casa contra o Criciúma por 2×1, um na vitória em casa contra o Goiás por 2×1 e dois gols na vitória casa contra o Oeste na vitória por 3×1. Vemos que todos estes gols foram fundamentais e decretaram as vitórias do CRB, o jovem cooperou diretamente na conquista destes quinze pontos que ajudam o CRB a ocupar a sétima colocação na tabela de classificação da competição. Observado pelo Corinthians há alguns meses, Luidy é um atacante que joga pelas pontas (assim como Romero, Lucca, Bruno Paulo, Rildo e Léo Jabá), visto pela comissão técnica liderada por Fábio Carille como uma boa aposta para o futuro.

Boas Apostas!