Já se joga a terceira ronda da EFL Cup 2017/18, designação atribuída à Copa da Liga inglesa. Na noite de terça-feira (19), a primeira de duas destinadas à discussão, destaque para as eliminações de Liverpool e Stoke City.

Foto: "AFP"

Foto: “AFP”

A situação não está nada favorável para os lados de Anfield. Desde a goleada sofrida no Etihad frente ao Manchester City (5-0) que o Liverpool de Jurgen Klopp tarda em voltar a exibir seu nível, tendo empatado em casa frente a Sevilha (2-2) e Burnley (1-1) de forma consecutiva desde então. Esta terça-feira, os “Reds” viajaram até ao King Power Stadium e perderam para o Leicester por dois a zero, hipotecando a possibilidade de conquistarem um dos três troféus internos que disputam. Os gols de Shinji Okazaki e Islam Slimani no segundo tempo eliminar o Liverpool de Jurgen Klopp da Copa da Liga. Apesar de ambos os técnicos terem optado por rodar a equipa, atendendo ao contexto, a derrota implica uma subida do tom da contestação em Anfield, com a torcida agastada pelos fracos resultados recentes.

Surpresa em Bristol

O Liverpool não foi o único emblema da Premier League a cair na primeira noite dessa terceira ronda da Copa da Liga inglesa, uma vez que Stoke City, Burnley, Brighton e Huddersfield Town também ficaram pelo caminho.

No caso do Stoke City, o time de Mark Hughes foi ao estádio Ashton Gate perder com o Bristol City por dois a zero, gols de Famara Diédhiou e Matt Taylor. Quem também foi eliminado por um time de escalão inferior foi o Burnley, em pleno Turf Moor. O final da partida foi de loucos: Hadi Sacko deu vantagem ao histórico Leeds United aos 35 do segundo tempo (0-1), Chris Wood empatou de grande penalidade aos 44 (1-1), Pablo Hernández, na conversão de nova grande penalidade, deu outra vantagem ao Leeds ao quarto minuto (1-2) de prorrogação e Robbier Brady respondeu de forma quase instantânea, estabelecendo o resultado em uma igualdade a dois. Na decisão através da marcação de pênaltis, avançou o Leeds United do Championship ao levar a melhor por cinco a três.

Copa da Liga, o refúgio do Palace

A temporada começou muito mal em Selhurst Park, de tal forma que Frank de Boer não resistiu ao mau início de campanha. Derrotado nas cinco primeiras rodadas da Premier League e sem nenhum golo marcado, o time agora orientado por Roy Hodgson triunfou na receção ao também primodivisionário Huddersfield Town por um a zero, gol de Bakary Sako, com as bancadas de Selhurst Park muito mais despidas que o habitual. Foi a segunda vitória oficial da temporada para o time londrino, sendo que a primeira tinha acontecido diante do Ipswich Town na segunda ronda dessa Copa da Liga inglesa.

Resultados –

Crystal Palace 1-0 Huddersfield Town
Leicester City 2-0 Liverpool
Wolves 1-0 (a.p) Bristol Rovers
West Ham 3-0 Bolton
Burnley 2-2; (3-5 g.p) Leeds United
Bournemouth 1-0 (a.p) Brighton & Hove Albion
Bristol City 2-0 Stoke City
Aston Villa 0-2 Middlesbrough
Brentford 1-3 Norwich
Reading 0-2 Swansea
Tottenham 1-0 Barnsley

Jogos de hoje (20) –

Chelsea – Nottingham Forest
Arsenal – Doncaster Rovers
Everton – Sunderland
Manchester United – Burton Albion
West Bromwich – Manchester City

Boas Apostas!