Dez anos depois, Pepe deixou o Real Madrid. Nascido em Maceió mas internacional por Portugal, Képler Laveran Lima Ferreira se despediu do Santiago Bernabéu após um ano em que os “Merengues” conquistaram o campeonato espanhol e renovaram o título de campeões da Europa. O Besiktas é o desafio que se segue

Foto: "Besiktas via Twitter"

Foto: “Besiktas via Twitter”

Pepe chegou a Istambul na noite de terça-feira para fechar contrato com o Besiktas. Como é apanágio sempre que grandes nomes do futebol mundial chegam na Turquia, o clima foi de total apoteose, com uma calorosa receção proporcionada pelos adeptos do Besiktas ao zagueiro de 34 anos.  Esta quarta-feira, o atual campeão turco oficializou a contratação do jogador, revelando os detalhes do acordo bem como os valores estabelecidos. Pepe assinou contrato válido por duas temporadas, tal como ambicionava, e nesse período vai auferir um valor a rondar os 9,5 milhões de euros. Para além do valor fixo, as “águias negras” vão pagar um prémio de quatro mil euros por cada jogo em que participar.

Após ter estado na Copa das Confederações ao serviço da seleção portuguesa – marcou frente ao México, na decisão do 3º e 4º colocados -, Pepe viajou para a antiga Constantinopla com o intuito de chegar a acordo com o Besiktas.

Classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões do próximo ano, o Besiktas conta ainda com os brasileiros Adriano, Marcelo, Rhodolfo e tudo indica que se prepara para assegurar a continuidade de Anderson Talisca, jogador cedido pelo Benfica que não deverá retornar à Luz.

Propostas de PSG e Inter não agradaram

Pouco utilizado por Zinedine Zidane na temporada 2016/17, a saída de Pepe do Real Madrid era praticamente um dado adquirido desde janeiro. Campeão europeu por Portugal, o zagueiro de 34 anos já tinha recusado a proposta de renovação apresentada pelo clube, discordando da duração do contrato proposto. Em altura de avultados investimentos provenientes da China, a porta do futebol asiático rapidamente se abriu e a imprensa espanhola revelou uma proposta milionária avançada pelo Hebei Fortune, emblema que se demonstrava determinado em garantir os préstimos do jogador. A hipótese acabou por cair e, em junho deste ano, PSG e Inter de Milão surgiram como principais candidatos a garantir os serviços de Pepe. No entanto, as propostas apresentadas por franceses e italianos ficaram aquém das expetativas do jogador, precisamente pelo mesmo motivo que já tinha feito com que não permanecesse em Madrid: segundo as informações reveladas pelos espanhóis do “El Confidencial”, parisienses e milaneses pretendiam estabelecer um contrato válido por apenas uma temporada, intenção baseada nas duvidas relativas às condições de Pepe do ponto de vista físico. O Besiktas não pareceu incomodado com esse fato e atendeu às exigências do jogador agenciado por Jorge Mendes.

Boas Apostas!