Santa Cruz: O clube vem embalado desde o ano passado, quando foi vice-campeão da Série B do Brasileirão. Neste ano, o Santa manteve o bom futebol mostrado na Série B e conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa Nordeste. Agora com a volta do ídolo da torcida, o atacante Grafite, a equipe vem confiante para conseguir um bom resultado no Campeonato Brasileiro. O craque já foi campeão mundial pelo São Paulo e jogou no clube alemão Wolfsburg, além de ter sido convocado para a seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2010. Na Série B do ano passado, o atacante marcou sete gols em quinze jogos, ajudando a equipe a voltar para a elite do futebol brasileiro. Um dos possíveis destaques do Santa Cruz neste ano é o atacante Arthur, que na temporada passada marcou treze gols e ao lado de Lelê, Keno e Grafite, forma uma quarteto ofensivo poderoso.

Escudos dos três clubes nordestinos.

Escudos dos três clubes nordestinos.

Sport: Por ter tido um bom desempenho no ano passado, ficando na sexta colocação da Série A, o elenco do Sport acabou sendo desmontado, com a saída de Marlone, André e Régis. Além disso, no mês de abril, o treinador Paulo Roberto Falcão foi demitido após a eliminação na Copa Nordeste, sendo trocado por Oswaldo de Oliveira. Podemos destacar algo bom no começo de ano do Sport, a volta de outro ídolo, o atacante Diego Souza, que estava no Fluminense e voltou para ajudar a equipe pernambucana a ter bons resultados no Brasileirão. Um dos nomes de destaque do Sport é o colombiano Lenis, a contratação mais cara da história do clube, R$ 3,1 milhões. Nos seus primeiros dezenove jogos, Lenis marcou cinco gols, e agora que está mais adaptado ao calor nordestino e estilo de jogo do Sport, espera-se que o jogador traga mais alegrias aos torcedores do Sport.

Vitória: o clube é o atual campeão do Campeonato Baiano, vencendo o arquirrival Bahia na grande final. Mantendo a base do elenco de 2015 que terminou a Série B na terceira colocação e conseguiu voltar à elite do futebol brasileiro, foram contratados alguns reforços como Victor Ramos, Leandro Domingues, Dagoberto e Kieza, que se juntarão às jovens promessas do Vitória. Um dos craques do clube é o atacante Marinho, que ficou famoso depois de dar uma entrevista quando ainda jogava pelo Ceará e ficou surpreso ao saber que estaria suspenso para o próximo jogo do Ceará, “Que m*, hein”. Depois disso, foi para o Cruzeiro onde não teve destaque e agora está no Vitória, marcando oito gols em doze jogos. Outro destaque da equipe baiana é o zagueiro Ramon, que com 21 anos já é o titular na zaga do Vitória, participando de 31 dos 38 jogos da equipe na Série B no ano passado, tendo tudo para ser um dos destaques nesta temporada.

Primeira Rodada

O atacante Grafite comemorando um dos seus dois gols na primeira partida do Santa Cruz.

O atacante Grafite comemorando um dos seus dois gols na primeira partida do Santa Cruz.

O Campeonato Brasileiro começou neste sábado, 14 de maio, tendo já duas goleadas por parte das equipes mandantes e apenas dois visitantes saindo com a vitória. Na primeira rodada poucos jogadores conseguiram balançar as redes, foram quatorze gols marcados em dez jogos, uma média de 1,4 gols por partida, além de três partidas que terminaram no 0x0. Confira abaixo o resultado das partidas dos clubes nordestinos na 1ª rodada do Brasileirão:

Flamengo 1×0 Sport – Estádio Raulino de Oliveira – 14/05 (sábado) – 16:00

O atacante Diego Souza saiu de campo reclamando muito de uma falta que sofreu e sobre um gol do Sport mal anulado. “O Juan deu um chute na minha barriga dentro da área e ele não deu nada, tivemos um gol legal e ele [árbitro] não deu. Estamos jogando contra algo mais do que o futebol. Não tem como” declarou o atacante do Sport.

Santa Cruz 4×1 Vitória – Estádio do Arruda – 15/05 (domingo) – 11:00

Com uma bela atuação, o time do Santa Cruz iniciou o campeonato vencendo o Vitória por 4×1, os gols foram feitos por Grafite (28’ e 44’), Fernando Gabriel 85’ e Keno de pênalti aos 87’. O único gol do Vitória foi de Kieza aos 80’.

Outros resultados da 1ª rodada:

  • Palmeiras 4×0 Atlético-PR – Arena Palmeiras – 14/05 (sábado) – 16:00
  • Atlético-MG 1×0 Santos – Estádio Independência – 14/05 (sábado) – 18:30
  • Coritiba 1×0 Cruzeiro – Estádio Couto Pereira – 14/05 (sábado) – 21:00
  • Botafogo 0x1 São Paulo – Estádio Raulino de Oliveira – 15/05 (domingo) – 11:00
  • Corinthians 0x0 Grêmio – Arena Corinthians – 15/05 (domingo) – 16:00
  • Figueirense 0x0 Ponte Preta – Estádio Orlando Scarpelli – 15/05 (domingo) – 16:00
  • América-MG 0x1 Fluminense – Estádio Independência – 15/05 (domingo) – 16:00
  • Internacional 0x0 Chapecoense – Estádio Beira-Rio – 15/05 (domingo) – 18:30

Boas Apostas!