À medida que a época avança surgem os primeiros dissabores, mesmo para os colossos dos principais campeonatos europeus. Nesse momento, são dois os times das ligas “top 5” europeias que ainda não perderam nenhum encontro oficial. Para os apostadores, esse é um levantamento relevante: quem são os times que venceram todos os desafios atuando em seus próprios domínios para o campeonato? Na Itália, já todos os times perderam pontos atuando em casa.

Manchester City (Premier League)

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

O Etihad tem sido um autêntico “cofre forte” para o campeão inglês. Apesar de ter entrado com o pé esquerdo na Liga dos Campeões ao perder em seus domínios frente aos franceses do Lyon, o Manchester City venceu todos os desafios que disputou até à data com o apoio da sua torcida. Os “Sky Blues” venceram os cinco confrontos que disputaram frente a Huddersfield Town (6-1), Newcastle (2-1), Fulham (3-0), Brighton & Hove Albion (2-0) e Burnley (5-0). 18 golos marcados e dois sofridos. Notável.

PSG & Lille (Ligue 1)

Em França, o campeão em título não tem dado chances à concorrência e os encontros disputados do Parc des Princes têm sido bem longos para quem por lá passa. Caen (3-0), Angrs (3-1), Saint-Étienne (4-0), Stade de Reims (4-1), Lyon (5-0) e Amiens (5-0) constam na lista de vítimas desse avassaldor PSG, vencedor de todos os desafios disputados em seu terreno por uma margem superior a dois golos de diferença.

A surpresa dá pelo nome de Lille. Após uma campanha bem complicada em 2017/18 que quase culminou com a descida de divisão, o time que conta com os brasileiros Thiago Mendes, Thiago Maia e Luiz Araújo tem impressionado na condição de mandante e leva seis vitórias em outros tantos jogos – Rennes (3-1), Guingamp (3-0), Nantes (2-1), Marseille (3-0), Saint-Étienne (3-1) e Caen (1-0).

Na próxima jornada, o PSG esforçar-se-á por manter seu registo 100 por cento vitorioso no Parc des Princes na receção… ao Lille.

Borussia Monchengladbach (Bundesliga)

Ainda que sem o mediatismo do Westfalenstadion ou da Allianz Arena, a verdade é que o Borussia-Park, em Monchengladbach, tem um dos ambientes mais temidos do futebol germânico. O Borussia local tem conseguido tirar partido do apoio da sua fervorosa torcida para vencer todos os seus encontros caseiros. Apesar de ter disputado apenas quatro jogos nos seus domínios até à data, três deles foram discutidos com adversários competitivos, que se encontram envolvidos na disputa de provas europeias. Assim, o Gladbach se pode gabar de já ter vencido o Bayer Leverkusen (2-0), o Schalke 04 (2-1), o Eintracht Frankfurt (3-1) e o Mainz (4-0).

Espanyol (La Liga)

O único time que venceu todos seus jogos em casa no campeonato espanhol mora em Barcelona, mas não atua no Camp Nou. Por último mas não menos importante, o Espanyol de Rubi leva quatro vitórias em outros tantos jogos no Cornellà El-Prat para o escalão máximo do futebol espanhol. O time catalão se superiorizou a Valência (2-0), Levante (1-0), Eibar (1-0) e Villarreal (3-1).

Boas apostas!