Menu
  • 05 outubro
  • 20:30
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Chile – Equador (Mundial 2018)

Chile e Equador se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 05 de Outubro, às 20h30 no Estádio Monumental David Arellano (Santiago de Chile). Este jogo é referente à 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo – América do Sul, 2017. Estas seleções já se enfrentaram cinquenta vezes, nas quais o Chile mostrou superioridade conquistando vinte e sete vitórias, ao passo que o Equador conseguiu conquistar dez vitórias, no entanto, sendo assim, houve mais treze empates respectivamente. No último confronto válido pelas Eliminatórias atual, confronto ocorrido no em outubro do ano passado, o Chile na condição de visitante perdeu por 3×0.

O Chile, atualmente, está na sexta posição, com vinte e três pontos somados. Em má fase, as chances de classificação direta para a Copa do Mundo cai bastante, e para repescagem sua situação é também crítica. Neste ano de 2017, a equipe entrou em campo quatro vezes, sendo que sofreu três derrotas e conquistou somente uma vitória. No mais recente confronto na competição enfrentou a seleção da boliviana fora de casa, o qual perdeu por 1×0.

De modo geral, o Chile nos últimos dezesseis jogos disputados conseguiu conquistar sete vitórias e dois empates, mas sofreu também sete derrotas. Teve um bom funcionamento ofensivo, sua média chegou a 1.5 gols marcados por jogo, enquanto que defensivamente se mostrou vulnerável sofrendo média de 1.44 gols por partida.

Jogando na condição de mandante, a seleção chilena demonstrou confiança e conseguiu na maioria deles dominar seus adversários, de modo que nos oito jogos conquistou cinco vitórias e um empate, sofreu duas derrotas. Nessa condição sua média de ataque subiu para 1.88 gols marcados, ao passo que defensivamente sofreu média de 1.12 gols por confronto.

Provável Escalação: Bravo; Isla, Medel, P. Díaz, Vidal, M. Díaz, Silva, Beausejour, Hernández, Sánchez e Vargas.

mundial-russia-2018Já o Equador, que chegou a liderar as Eliminatórias, atualmente, possui apenas vinte pontos, seu desempenho gradativamente foi caindo deixando-se assim numa situação bastante mínima para se classificar diretamente, pois não depende só de si. Quanto à repescagem, a chance de classificação também é muito crítica. Neste ano de 2017, a seleção equatoriana não venceu nenhuma partida das Eliminatórias, isto é, em quatro partidas não venceu e nem sequer empatou. No seu mais recente confronto perdeu dentro de casa, por 1×2 para o Peru.

De modo geral, o Equador nos dezesseis jogos disputados conseguiu conquistar seis vitórias e dois empates, mas sofreu oito derrotas, sua média ofensiva até aqui é de 1.5 gols marcados, sendo que também defensivamente sofreu média de .5 gols por confronto.

Jogando na condição de visitante, a seleção equatoriana teve desempenho irregular, de modo que nos oito confrontos disputados sofreu cinco derrotas, conquistou duas vitórias e um empate. Nesta condição sua média de ataque é de 1.38 gols marcados, ou seja, ainda teve bom funcionamento ofensivo, mas defensivamente mostrou-se vulnerável sofrendo média de 1.75 gols por partida.

Provável Escalação: Banguera; Valencia, Achilier, Arboleda, Velasco, Ramírez, Noboa, Cazares, Orejuela, Caicedo e Valencia.

De acordo com a tabela abaixo, nos cinco confrontos direto cada equipe no seu respectivo domínio conquistou vitória, sendo que o Equador conquistou três vitórias, ao passo que o Chile conquistou duas vitórias e sem empate.

Equador 3-0 Chile Elim. Copa do Mundo 2016
Chile 2-0 Equador Copa América 2015
Chile 2-1 Equador Elim. Copa do Mundo 2014
Equador 3-1 Chile Elim. Copa do Mundo 2014
Equador 3-0 Chile Amistosos Seleções 2012

Conforme vimos nas análises, estas seleções estão numa situação crítica para se classificarem diretamente para Copa do Mundo, e as chances para a repescagem são críticas também, pois não depende só deles. O que coloca tanto o Chile quanto o Equador numa obrigação de entrar em campo somente para somar três pontos, sendo assim, as chances para que ambas as seleções cheguem ao gol é maior. Até porque, se observamos os confrontos disputados nas respectivas condições atuais, isto é de 2016 para cá, o Equador nos seis confrontos de fora de casa marcou gols em cinco deles e sofreu gols em todos, já o Chile nos seis jogos como mandante marcou gols em cinco e sofreu gols em cinco confrontos também, isto pelas eliminatórias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipes Marcam 1.90 >Bet365
chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1111
  • Média Odds usadas 2.03
  • Próg. certos 536
  • Próg. errados 507
comments powered by Disqus

Últimos jogos