A poucas horas do fecho do mercado na Inglaterra, o Chelsea se prepara para garantir o último grande reforço tendo em vista a temporada 2018/19, consequência da saída iminente do seu guardião indiscutível: Thibaut Courtois. Enquanto o belga se prepara para fazer as malas e rumar a Madrid, o Chelsea “não foi de modas” e se chegou à frente para assegurar os serviços de Kepa.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

A saída de Thibaut Courtois, um dos melhores goleiros no atual panorama europeu, obrigava o Chelsea a investir nessa janela de transferências de verão. A poucas horas do encerramento do mercado na Inglaterra, os homens de Stamford Bridge se apressaram a garantir uma solução para a vaga deixada pelo belga e encontraram-no no país Basco, em Bilbao. Kepa Arrizabalaga, jovem guardião que se encontra muito bem cotado no atual panorama europeu, é o eleito para a defesa do gol da equipe de Stamford Bridge.

Esta quarta-feira, às 11:13h da manhã em território espanhol, o Athletic Club comunicou através das suas vias oficias que, 11 minutos antes, havia sido informado em relação ao fato de os advogados de Kepa terem depositado os 80 milhões de euros relativos à sua cláusula na Liga de Fútbol Porfesional para a accionar sua multa rescisória. Assim sendo, Kepa está agora liberado para assinar contrato o Chelsea, algo que deverá acontecer já nas próximas horas.

O guardião de 23 anos viajará para Londres e assinará pelo time londrino,  fazendo o percurso inverso de Thibaut Courtois (Espanha – Inglaterra). Segundo os tablóides espanhóis, o Real Madrid deverá pagar uma quantia a rondar os 35 a 40 milhões de euros pelo goleiro internacional pela Bélgica.

O futuro da “La Roja”

David De Gea foi o eleito de Fernando Hierro durante a Copa do Mundo 2018, em detrimento de Kepa Arrizabalga ou Pepe Reina. O futuro do gol de “La Roja” a Kepa pertence, um goleiro que nos últimos dois anos foi titular indiscutível no Athletic, cumprindo 54 jogos. Produto das ótimas escolas de formação do time que opta por atuar apenas com bascos/descendentes de bascos, Kepa passou por períodos de empréstimo e posteriormente se impôs na equipa principal. Há muito que o Real Madrid estava no mercado à procura de um goleiro para substituir Keylor Navas e Kepa chegou a soar como uma das mais fortes possibilidades, porém, na altura de negociação, nada se concretizou e Kepa acabou por renovar seu vínculo com o Athletic Club, aumentando a multa rescisória para esses 80 milhões de euros que acabam de ser pagos pelo Chelsea de Roman Abrahmovic para assegurar seus serviços.

Boas Apostas!