Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Chapecoense – Flamengo (Brasileiro Série A)

O confronto entre Chapecoense e Flamengo acontece neste domingo, dia 6 de Outubro às 11h00, na Arena Condá (Chapecó – SC). Este jogo é referente à 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Não é comum os confrontos entre os 2 times, pois, aconteceram apenas 13 vezes dentre as quais 9 vitórias ficaram por conta do Flamengo e 2 vezes o Chapecoense saiu-se vencedor e, os 2 jogos restantes terminaram empatados.

O Chapecoense, apesar de sua não tão grande relevância em termos dos grandes times atualmente, possui no seu histórico de ter feito parte de muitos campeonatos internacionais, tanto que em 2016, ressurgindo das cinzas, venceu a Copa Bridgestone Sul-americana e, chegou a Vice na Recopa Sul-Americana e J. League, ambos em 2017. Nos campeonatos realizados no seu Estado, nos últimos 8 anos foi campeão da Copa Catarinense e, quanto ao Brasileirão, só conseguiu alcançar algum título quando foi rebaixado na Série B em 2013 como Vice.

Na verdade, está correndo o mesmo risco na temporada em curso, pois, é o que está ocupando o último lugar da tabela classificatória, isto é, 20º lugar e, da maneira em que se encontra, há pouca probabilidade de que venha a se recuperar, ou seja, tudo indica que no próximo ano estará disputando na Série B. Não é difícil notar que os últimos 5 jogos que disputou, perdeu em 4 partidas e empatou em apenas 1 jogo, tanto que, tratando-se deste campeonato, dos 22 jogos, obteve apenas 3 vitórias.

Ou seja, jogando na condição anfitriã ou visitante, não tem feito muita diferença para o time em questão, pois, foi fortemente derrotando em casa por 6 vezes. Em muitos dos jogos que disputou, não foi possível pontuar nem se quer 1 único gol, tendo uma média de apenas 0.82 gol por jogo. Neste sentido, fica difícil a situação tanto do seu ataque quanto da sua defesa, pois, pelo que tudo indica, estarão jogando apenas para cumprir a formalidade e os seus deveres de conclusão do campeonato.

Provável Escalação: Tiepo; Eduardo, Pereira, Douglas, Roberto, Pacheco, Amaral, Araújo, Camilo, Everaldo e Gomes.

Brasileirão Série AQuanto ao Flamengo, o time carioca que vem fazendo história nos gramados internacionais há muito tempo, consta nos dados de ter sido o vencedor da Copa Libertadores da América em 1981, mas, ficou muito tempo sem ser visto com um título, porém, nos último anos, isto é, em 2017 apareceu como Vice-Campeão da Copa Bridgestone Sul-Americana como também em 2019, sendo Campeão da Florida Cup. Diferente do seu adversário, possui muitos títulos no Estado e já foi campeão da Copa do Brasil por 3 vezes e, especificamente no que tange ao Brasileirão, já foi campeão por 5 vezes e é o atual Vice-Campeão do mesmo.

Vale destacar que o Mengão está ocupando, até agora, a 1ª posição da tabela classificatória deste campeonato, pois, dos 22 jogos disputados pode vencer em nada menos do que 15 partidas, um resultado muito acima de um número considerável de times que estão no campeonato. É bem verdade que a maioria das vitórias aconteceram quando esteve na posição anfitriã, porém, quando se tratou de jogar fora, só foi derrotado 3 vezes.

Convém mencionar que existe uma grande disposição do time carioca em fazer gols, pois, tem uma média muito acima do normal, rondando nos 2.14 gols por jogo, porém, quando se trata de jogar como visitante, cai para 1.64 e, em se tratando de gols sofridos, a média é de apenas 1 gol por jogo. Ou seja, o time está tanto com uma defesa quanto ataque bem disposto a fazer bonito diante dos torcedores, independentemente do lugar em que esteja.

Provável Escalação: Alves; Rafinha, Luis, Marí, Caio, Ribeiro, Arão, De Arrascaeta, Gerson, Barbosa e Henrique.

Abaixo o quadro demonstrativo das últimas 5 partidas em que os times se enfrentaram:

Flamengo 2-1 Chapecoense Brasileirão
Flamengo 2-0 Chapecoense Brasileirão
Chapecoense 3-2 Flamengo Brasileirão
Chapecoense 0-1 Flamengo Brasileirão
Flamengo 4-0 Chapecoense Copa Sul-Americana

O histórico dos últimos 5 jogos demonstra que nos últimos tempos, o Chapecoense conseguiu vencer por 1 vez o Mengão, porém, nunca mais aconteceu. Tudo indica que tal situação, não vai mais acontecer no jogo porvir, haja vista o fato de que, os times estão ocupando exatamente os extremos opostos da tabela; portanto, as evidências apontam a vitória para o Mengão com presença de alguns gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Flamengo e Mais de 2.0, 2.5 gols 1.90 Bet365
chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2599
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1290
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos