Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Chapecoense – Atlético Mineiro (Brasileirão Série A)

Chapecoense e Atlético Mineiro se enfrentam no próximo domingo, dia 14 de julho às 19h00, na Arena Condá (Chapecó, Santa Catarina). Este jogo é referente à 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, temporada 2019.

A Chapecoense chega para esta 10ª rodada do Brasileirão figurando no décimo sétimo posto da tabela classificatória com oito pontos, ou seja, ocupa a primeira posição entre aqueles que serão rebaixados. Dentro de nove jogos disputados, a equipe triunfou por duas vezes, ficando também com dois empates e sofrendo cinco derrotas.

O Verdão do Oeste apesar de ter iniciado com triunfo neste Brasileiro, a verdade é que o resultado positivo não se manteve, uma vez que de lá para cá, foram mais oito rodadas com apenas mais uma vitória. Atuando frente aos seus torcedores não tem conseguido os resultados esperados, pois em cinco oportunidades, triunfou apenas por uma única vez, ficando ainda com dois empates e duas derrotas. Esta é uma equipe que não só dentro de casa como também fora, apresenta um baixo rendimento ofensivo, fora o fato de que diante de sua torcida, também costuma deixar espaços em seu setor mais recuado.

Para este confronto após pausa no Brasileiro, e apesar do fator casa, enfrenta um adversário de melhor campanha na competição. Além disto, a Chapecoense chega para esta partida sem saber o que é vitória há quatro jogos seguidos, sendo que dentro deste contexto, foram três jogos pelo Brasileiro e no seu último, um duelo amistoso, onde não passou de um empate sem gols frente ao Operário-PR.

Provável Escalação: Tiepo; Gum Douglas, Ernandes, Elicarlos, Márcio Araújo, Camilo, Gustavo Campanharo, Bryan, Everaldo e Arthur Gomes.

Brasileirão Série AO Atlético Mineiro chega para esta 10ª rodada do Brasileiro figurando no quinto posto da tabela classificatória com dezesseis pontos conquistados. Dentro de seus nove jogos disputados até o momento, triunfou por cinco vezes, ficando também com um empate e conhecendo três derrotas.

Diferente da Chapecoense que vem se preocupando apenas com o Brasileiro, o Atlético Mineiro além de estar fazendo uma melhor campanha como já mencionado, disputa ao mesmo tempo três competições, ou seja, além do Brasileiro, também a Copa do Brasil e ainda a Sul-Americana. Dentro destas competições, suas lembranças mais recentes fora de casa não são as melhores, uma vez que perdeu em sua maioria. Se levarmos em consideração somente os jogos fora de seus domínios pelo Brasileiro, o Galo não tem conseguido manter uma regularidade positiva, uma vez que alternou entre duas vitórias e duas derrotas, fora o fato de que além de não ser tão agudo ofensivamente, deixa espaços em seu setor mais recuado.

Para esta volta ao Brasileiro, a equipe chega abatida, visto que em seu último compromisso foi superada no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil fora de casa no clássico Mineiro, depois de perder por nada menos que 3×0 frente ao seu rival Cruzeiro. Com este resultado negativo, a equipe chega somando uma sequência de quatro jogos sem vitórias, sendo duas partidas pelo Brasileiro, um duelo amistoso e ainda a sua derrota frente ao Cruzeiro em seu último compromisso.

Provável Escalação: Victor; Fábio Santos, Réver, Patric, Igor Rabello, Adílson, Elias, Cazares, Luan, Chará e Alerrandro.

Podemos observar que a Chapecoense tem levado vantagem, pois diante dos últimos cinco jogos realizados entre as equipes, triunfou por duas vezes. Também ocorreram três empates. Outro dado importante é que apenas em dois confrontos as duas equipes marcaram, fora o fato de que em três jogos, o placar final por duelo não superou um gol.

Chapecoense 1-0 Atlético Mineiro Brasileirão
Atlético Mineiro 3-3 Chapecoense Brasileirão
Chapecoense 0-0 Atlético Mineiro Copa do Brasil
Atlético Mineiro 0-0 Chapecoense Copa do Brasil
Atlético Mineiro 2-3 Chapecoense Brasileirão

Para esta rodada a Chapecoense jogará diante de sua torcida e chega como favorita. É certo que ambas não vivem seus melhores momentos, ou seja, o fator casa poderá ser determinante. Apesar disto, enquanto a Chape não tem conseguido manter uma regularidade positiva em seus domínios, por outro lado o Atlético Mineiro também não vem apresentando uma regularidade positiva fora. Vale ainda mencionar que neste contexto, as duas equipes não se destacam de forma ofensiva e ao mesmo tempo deixam certo espaço em seus setores mais recuados. Lembrando ainda que o Galo deverá estar com sua confiança abalada depois de vir de uma dura derrota no clássico Mineiro frente ao Cruzeiro pela Copa do Brasil, devendo desta forma não se atirar para o ataque de forma desorganizada. Assim e levando em consideração todos os dados, deveremos ter gols neste confronto entre estas equipes, contudo, não muitos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.0, 2.5 gols 1.73 Bet365
chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2559
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1274
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos