Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Cerro Porteño – River Plate (Copa Libertadores)

Cerro Porteño e River Plate competem na próxima quinta-feira dia 29 de agosto às 19h15, no Estádio General Pablo Rojas (Asunción). Este confronto é referente às quartas de final (jogo de volta) da Copa Libertadores da América, da temporada 2019. Oficialmente estas equipes seus caminhos em campo se cruzaram em apenas cinco vezes, mas nos quais ficou muito claro a superioridade do River Plate sobre o Cerro Porteño, pois desse total o River Plate da Argentina conseguiu vencer três vezes, ao passo que o time paraguaio teve apenas uma vitória e mais um empate, respectivamente. Acontece que por ser este confronto de volta, o River Plate quando na condição de mandante, isto é, no primeiro jogo de ida, imobilizou o Cerro Porteño sem lhe permitir nenhuma reação no placar, ou seja, o River venceu por 2×0.

O Cerro Porteño tem estado apresentar um futebol muito medíocre e lhe tem custado caro; uma das consequências decorrente dessa baixa produtividade, é que a equipe chega para este confronto de volta, válido pela Copa Libertadores, o qual tendo sido visitante foi completamente imobilizado pelo River Plate, com placar de 2×0; para dizer também que na maioria dos últimos confrontos disputados pelo time ficou mais nos empates.

A equipe chega aqui, tendo nos últimos vinte e nove jogos demostrando estar focado no campeonato nacional, no qual neste momento ocupa a terceira posição na tabela, tendo somado doze pontos e saldo positivo de seis gols positivos em sete rodadas disputadas. Embora o Cerro Porteño tenha este bom aproveitamento, isto é, numa observação geral, o time nos últimos tempos vem tendo muitos resultados de empates: Pela Copa da paraguaia empatou em 1×1 com 2 de Mayo e perdeu nos pênaltis, o único amistoso disputado no mês de julho, empatou em 1×1 com o Paraná.

Recentemente pelo campeonato principal do Paraguai, o Cerro Porteño também teve dois vacilo: empatou dentro de casa sem gol no placar com o Olimpia, em seguida empatou em 1×1 com o Nacional Asuncion. Pela Copa Libertadores, o time vem dos quatro jogos disputados dentro de casa com invencibilidade, dentre os quais nenhum empate. Em tais confrontos seu setor de ataque balançou as redes com média de 2.25 gols, ao passo que defensivamente sofreu poucos gols, chegando a média de 0.75 gols por partida.

Provável Escalação: Carrizo; Amorebieta, Patiño, Espínola, Arzamendia, Aguilar, Carrizo, Ruíz, Villasanti, Valdez e Larrivey.

Copa LibertadoresO River Plate, conforme já mencionado, vem com vantagem do jogo de ida, o qual venceu dentro de casa por 2×0. Era esperado que o River conseguisse tirar vantagem jogando dentro dos seus domínios; a final de conta trata-se aqui, de uma equipe com larga experiência em Copas Libertadores, sendo detentora de quatro títulos da mesma, tendo a última delas conquistado na temporada de 2018, ou seja, é atual campeão, o qual na final derrotou o aguerrido e experiente Boca Juniors por 5×3 no placar agregado.

Grande é a missão do time paraguaio que tem pela frente o tão motivado River Plate, embora este não está no seu melhor momento nos confrontos do campeonato argentino, pois por lá se encontra na quinta posição; mas o Cerro Porteño não apresenta muitas chances para conseguir se classificar. Porque o River mesmo como visitante tem conseguido ótimos resultados.

O River mesmo jogando na condição de visitante chega com invencibilidade. O time dos hermanos pela Libertadores da América, ainda não sofreu nenhuma derrota, de quatro partidas obteve duas vitórias e dois empates; em todas estas partidas teve um aproveitamento ofensivo regular, tanto que chegou a média de 1.25 gols, ao passo que não tem sido presa fácil na defesa, pois tem conseguido minimizar o impacto dos adversários, sofrendo apenas média de 0.75 gols por confronto.

Provável Escalação: Armani; Casco, Montiel, Rojas, Pérez, Fernández, Palacios, Martínez, De La Cruz, Suárez e Borré.

Aqui na tabela abaixo está o histórico dos últimos cinco confrontos diretos entre os times, no qual o River Plate levou vantagem.

River Plate 2-0 Cerro Porteño Copa Libertadores
River Plate 1-0 Cerro Porteño Copa Libertadores
Cerro Porteño 0-4 River Plate Copa Libertadores
River Plate 1-1 Cerro Porteño Copa Libertadores
Cerro Porteño 2-1 River Plate Copa Libertadores

O River Plate pela Libertadores está bem, não sofreu derrota como visitante, e, chegando aqui com vantagem, ainda vai se impor para conseguir marcar seu gol no confronto; visto que seu ataque tem sido funcional. Doutro lado está o Cerro Porteño que vem com o dilema de ou tudo ou nada; é uma equipe que está com excelente aproveitamento dentro de casa, não sofreu nenhuma baixa, possui 100% de aproveitamento, com média de 2.25 gols marcados dentro de casa. Portanto, vendo nesta ótica e considerando ser esta uma partida decisiva para o Porteño que está em desvantagem, e duas equipes têm sido ótimas em finalizar ao gol, espera-se que provavelmente, ambos os times consigam marcar seu gol no placar final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipes Marcam 1.80 Bet365
cerroporteno
Cerro Porteño
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

riverplate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio: Monumental de Núñez
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1928
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 957
  • Próg. errados 825
comments powered by Disqus

Últimos jogos