Menu
LaLiga 35ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Celta de Vigo – Athletic Bilbao (Campeonato Espanhol)

Celta de Vigo e Athletic Bilbao enfrentam-se no Estádio de Balaídos (Vigo), às 15:45 do dia 30/04/17. Esta partida é válida pela trigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol 2016/17. O Celta de Vigo chega para esta partida ocupando a décima primeira posição do campeonato com quarenta e quatro pontos conquistados. A equipe em trinta e três jogos realizados venceu treze, empatou cinco e perdeu quinze, tendo marcado quarenta e nove gols e sofrido cinquenta e quatro, se encontrando com um saldo negativo de cinco gols.

Atuando dentro de casa pelo campeonato o Celta de Vigo disputou um total de dezesseis jogos, tendo vencido nove, empatado um e perdido seis, ou seja, apesar de suas nove vitórias, também sofreu seis derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.69 gols marcados e uma média de 1.44 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo estar funcionando, o defensivo vem deixando espaços para seus adversários.

Para esta partida a equipe chega sem vencer há três jogos seguidos, sendo dois pelo Espanhol e um pela Liga Europa, onde apesar do empate diante do Genk fora de casa (1-1), avançou para as semifinais da competição. Outro dado importante é que dentro de casa somente pelo Espanhol, o Celta de Vigo conquistou apenas uma vitória diante dos seus últimos cinco jogos realizados. Neste confronto a equipe não poderá contar com Giuseppe Rossi e Rubén Blanco, todos lesionados, fora Gustavo Cabral, Pablo Hernández, suspensos. Já Carles Planas é dúvida.

Provável Escalação: Álvarez, Planas, Gómez, Roncaglia, Lemos, Diaz, Cheikh, Bongonda, Jozabed, Hjulsager, Beauvue.

campeonato espanholO Athletic Bilbao chega para esta partida ocupando a sexta posição do campeonato com cinquenta e nove pontos conquistados. A equipe em trinta e quatro jogos realizados venceu dezoito, empatou cinco e perdeu onze, tendo marcado quarenta e oito gols e sofrido trinta e oito, se encontrando com um saldo positivo de dez gols.

Jogando fora de casa pelo campeonato o Athletic Bilbao disputou até o momento um total de dezesseis jogos, tendo vencido cinco, empatado dois e perdido nove, ou seja, apesar de suas cinco vitórias como visitante, sofreu a derrota em sua maioria. Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.81 gols marcados e uma média de 1.31 gols sofridos, demonstrando que vem deixando a desejar tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Fato importante é que a equipe do Bilbao chega de três vitórias seguidas pelo Campeonato, sendo que fora de casa perdeu apenas um jogo diante dos seus últimos quatro, tendo vencido todos os três restantes. Neste confronto a única dúvida fica por conta de Elustondo. Lembrando que ao contrário do seu adversário que ocupa praticamente o meio da tabela, o Athletic Bilbao tem como principal meta nesta retal final do campeonato conquistar uma vaga para as competições Europeias.

Provável Escalação: Kepa, Laporte, Álvarez, Marcos, Balenziaga, Iturraspe, Jose, Garcia, Williams, Muniain, Aduriz.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Athletic Bilbao leva vantagem no confronto direto, pois venceu quatro partidas enquanto o Celta de Vigo venceu apenas uma. Também podemos observar que em três partidas ambas marcaram, fora o fato de que em quatro confrontos ocorreram pelo menos dois gols por jogo. Destacando que o Celta de Vigo dentro de casa perdeu seus dois jogos frente ao Bilbao.

Athletic Bilbao 2-1 Celta de Vigo Primeira Divisão  2016/17
Athletic Bilbao 2-1 Celta de Vigo Primeira Divisão  2016/17
Celta de Vigo 0-1 Athletic Bilbao Primeira Divisão  2015/16
Celta de Vigo 1-2 Athletic Bilbao Primeira Divisão  2014/15
Athletic Bilbao 0-2 Celta de Vigo Copa do Rei         2014/15

Para esta rodada é o visitante que chega como favorito, pois luta por vagas Europeias e nesta reta final não poderá dar o luxo de perder preciosos pontos. Já o Celta de Vigo apesar de jogar em casa, terá como seu próximo compromisso a primeira partida das semifinais da Liga Europa frente ao Manchester United, ou seja, é bem provável que a equipe da casa atue com alguns jogadores menos utilizados, pois sua principal meta é avançar para a grande final da Liga Europa. Visto isto e diante de todos os fatos, optar pela vitória dos visitantes neste confronto deverá ser uma boa opção.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Athletic Bilbao 1.80 >Bet365
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

athletic bilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1809
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 876
  • Próg. errados 762
comments powered by Disqus

Últimos jogos