Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Ceará – Flamengo (Brasileirão Série A)

Ceará e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, dia 25 de agosto, às 16h00, no Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo (Fortaleza, Ceará). Este confronto é referente à 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Apesar dos 2 times serem centenários e do mesmo país, o duelo entre eles raramente acontece, tendo se confrontado apenas 20 vezes com um registro de 8 vitórias do time carioca, isto é, 4 a mais sobre os 4 do Ceará, com 8 empates, o que mostra que não é comum a vitória cearense sobre o Mengão. A razão de haver pouco confrontos diretos entre os times, consiste no fato de o Ceará ser um time modesto e não consegue permanecer na maioria das vezes na competição da Série A, na qual sobrevive times elitizados.

Ceará, o time sem participação nos campeonatos internacionais, como também, poucos títulos, porém, chegando à posição da vice-liderança da copa do Brasil apenas uma vez, as únicas vezes que levantou as taças, foram nas competições que aconteceram numa única região, isto é, na copa do Nordeste e no Cearense. Mostrando que não é um time com grande prestígio na história do futebol e que, geralmente, tem servido para completar o número de times necessários nas copas de maior relevância.

Vale o destaque de que o Ceará ficou por um tempo fora do Brasileirão, retornando na temporada de 2018, porém, sem muito sucesso diante dos grandes que encontrou, terminando o campeonato na 15ª posição, isto é, beirando a zona do rebaixamento. Depois dos 15 jogos decorridos neste Brasileirão, o campeão cearense teve um pequeno desempenho em termos de classificação, ocupando, por enquanto a 11ª posição. O time vem de quatro partidas consecutivas invicto, com um empate e três vitórias seguidos, tendo no último deles atropelado dentro de casa, a Chapecoense, por 4×1.

Portanto, nos jogos realizados, conseguiu um resultado de 6 vitórias e 7 derrotas e 2 empates. O Ceará balançou mais as redes adversárias, quando estivesse na condição de anfitrião, fazendo 8 gols nos 5 jogos disputados, concedendo uma margem de 1.6 de gols por jogo contra 3 gols sofridos, uma média de 0.6 gols por jogo. Isto mostra que, para animar os seus torcedores, precisará melhorar o seu ataque concentrando-se no aumento das finalizações ao alvo, se desejar avançar na classificação neste campeonato e galgar algum lugar nas Pré-Libertadores.

Provável Escalação: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, João Lucas, Valdo, Ricardinho, Thiago Galhardo, Fabinho, Lima, Leandro Carvalho e Felippe Cardoso.

Brasileirão Série AQuanto ao Flamengo, detentor de vários títulos, inclusive internacionais, sem dificuldade em levantar taças, até mesmo pela Libertadores, tem caminhando da sua maneira, demonstrando-se como um dos fortes no campo do futebol brasileiro, onde normalmente está participando de todas as competições. Vem para esta partida após duas vitórias consecutivas, nos quais derrotou por 3×1 sobre o Grêmio e por 4×1 atropelou os vascaínos.

O time em questão está em atuação em 2 campeonatos importantes, isto é, a Libertadores, onde está manifestando um aproveitamento razoável, precisando de algumas melhorias; porém, se tratando das 15 partidas já disputadas pelo Brasileirão desta temporada, o time carioca obteve 9 vitórias contra 3 derrotas e 3 empates, tendo uma média de 2.13 gols por jogo e 1.2 jogos sofridos.

Estes dados nos mostram que o Flamengo se apresenta em perfeitas condições, precisando apenas prestar atenção na sua defesa, para que não sejam surpreendidos, como também, há necessidade de atacarem mais com vistas a finalizações, para manter a sua posição de luta e classificação para a Libertadores e possível conquista de título do Brasileirão.

Provável Escalação: Diego Alves; Filipe Luis, Pablo Marí, Rodinei, Thuler, Cuéllar, Willian Arão, De Arrascaeta, Gerson, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

O quadro abaixo apresenta o resultado dos 2 times, nas últimas 5 vezes que se enfrentaram:

Flamengo 0-1 Ceará Brasileirão
Ceará 0-3 Flamengo Brasileirão
Ceará 0-0 Flamengo Primeira Liga
Ceará 0-1 Flamengo Brasileirão
Flamengo 1-1 Ceará Brasileirão

Este não será um jogo fácil para o Flamengo que precisa muito continuar somando três pontos, para se possível assumir a liderança do campeonato e por outro lado, não cair de posição nem tão pouco do G4; pois a equipe tem pela frente um Ceará que, além de não sofrer derrota nos últimos quatro jogos como mandante, dentre os quais teve apenas um empate e vem de três vitórias consecutivas, seu ataque em tais jogos foi muito goleador e menos vazado na defesa. Por outro lado, o Flamengo tendo em conta a atenção voltada pela Libertadores, no jogo de volta contra o Internacional, terá de fazer um jogo de cintura no seu elenco, e tentar evitar desgastar-se menos. Portanto, vendo este quadro de necessidade do Mengão e a boa fase do Ceará, o qual não sofreu muitos gols nos últimos jogos, é presumível que o confronto venha terminar com gol, mas não muitos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
2 ou 3 Gols 1.95 Bet365
ceara
Ceará
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Castelão
  • Cidade: Fortaleza
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2700
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1099
comments powered by Disqus

Últimos jogos