Carlinhos está perto de se tornar reforço do Internacional para a próxima temporada. O lateral de 30 anos chega em Porto Alegre para realizar exames médicos e quer assinar para poder ajudar o “Colorado” nessa luta pelo regresso ao primeiro escalão.

Foto: "Érico Leonan/www.saopaulofc.net"

Foto: “Érico Leonan/www.saopaulofc.net”

A treinar separado do elenco do São Paulo desde que se reapresentou no Centro de Treinos da Barra Funda no final de 2016, Carlinhos vai deixar o “tricolor Paulista” e abraçar um novo projeto. O lateral brasileiro ficou de fora da convocatória para o Torneio da Flórida e se viu obrigado a encontrar um novo rumo para sua carreira. O Internacional de Porto Alegre se apresentou interessado nos seus serviços e o jogador recebeu a proposta com agrado, mesmo numa temporada em que o clube se prepara para disputar a Série B do futebol brasileiro. Sem contar para o São Paulo, a diretoria do clube rapidamente chegou a um entendimento com o Internacional para a cedência do passe do jogador, restando acertar algumas questões de pormenor com o próprio Carlinhos.

No ano de 2016, Carlinhos realizou 32 partidas pelo São Paulo – mais duas do que em 2015 – e seu último jogo oficial foi a 17 de novembro, quando alinhou por 13 minutos na partida com o Grêmio. No “Colorado”, vai ter a concorrência do ex-corinthiano Uendel pela vaga na lateral esquerda, com o “garoto” Iago se querendo intrometer na briga. A possibilidade de Carlinhos alunhar numa zona mais adiantada do terreno, como se viu no São Paulo na curta passagem de Juan Carlos Osorio, foi outro motivo que levou a diretoria do Inter a se interessar. Raphinha, Geferson e Artur foram os três jogadores que atuaram pela lateral no último ano e nunca conseguiram convencer.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

Problemas físicos

A confirmação da transferência para o Internacional de Porto Alegre está dependente dos resultados dos exames médicos. Carlinhos chega a Porto Alegre nesta sexta-feira para cumprir os testes e a diretoria do Inter quer perceber se o jogador tem condições para ser reforço. As lesões frequentes foram um aspeto que levou a diretoria do São Paulo a deixar sair o atleta, considerando seu salário demasiado elevado para a quantidade de tempo sem jogar. No Brasileirão 2016, Carlinhos fez apenas dois jogos completos e participou em um total de oito partidas. Sabendo da condição do jogador, o Internacional de Porto Alegre propõe ao um contrato válido por um ano com a possibilidade de ser renovado por mais duas temporadas, mediante a resposta dada por Carlinhos neste primeiro ano de seu novo desafio.

Abordagem do Flamengo

O portal “GloboEsporte” revela uma abordagem de última hora do Flamengo. Após a a transferência “record” do garoto Jorge para o franceses do AS Mónaco, o “rubro-negro” Carioca terá se interessado nos serviços do lateral Carlinhos. O peruano Trauco deverá ser a opção de imediato, mas o clube Carioca procura uma alternativa e a opção poderia passar por Carlinhos. O fato de ter um acordo verbal com a diretoria do Inter pesou na decisão do jogador e a proposta do Flamengo nem sequer terá sido ouvida pelo jogador que se prepara para ser o quinto reforço do time, depois de Alemão (lateral direito), Neris (zagueiro), Klaus (zagueiro) e Roberson (atacante) já terem sido oficialmente dados como reforços. Depois de ter representado Santos, Cruzeiro, Mirassol, Santo André, Fluminense e São Paulo, Carlinhos rumo a Porto Alegre.

Boas Apostas!