Já é conhecido o alinhamento das oitavas da Liga dos Campeões 2017/18. O Real Madrid, campeão em título, vai ter que passar pelo PSG se quiser seguir na defesa do troféu que atualmente detém. A partida entre espanhóis e franceses é o “prato forte” da ronda.

Foto: AP/Salvatore Di Nolfi

Foto: AP/Salvatore Di Nolfi

Expetativas nos píncaros para esse duelo entre Real Madrid e PSG. o time orientado por Zinedine Zidane, vencedor de 12 edições da Liga dos Campeões e único bicampeão da edição moderna, enfrentará a ambição do milionário PSG de Nassel Al-Khelaifi. Históricos distintos, realidade financeira idêntica e objetivo comum. Os gauleses querem relativizar o poder da camisa “merengue” e avançar para as quartas com a ajuda de Neymar, Edinson Cavani, Di María e companhia, procurando esquecer o histórico dissabor na deslocação ao Camp Nou para enfrentar o Barcelona nas quartas da edição do ano passado. Desta feita, a decisão (partida de volta) será disputa em França, no Parc des Princes, e não em solo espanhol. Os “Culés”, de resto, vão tentar agudizar a situação do Chelsea, orientado por Antonio Conte, técnico que ao que tudo indica tem os “dias contados” em Stamford Brdige, podendo não resistir à impaciência do russo Roman Abrahmovic, proprietário com quem se incompatibilizou.

Após uma série de insucessos envolvendo times ingleses na cena europeia durante as temporadas mais recentes, a Inglaterra marca presença em força nesses oitavos-de-final, figurando como a nação mais representada com quatro equipes: Tottenham, Manchester City, Manchester United e Liverpool. Os suíços do Basel, adversários do United na fase de grupos, vão ter duplo compromisso com o City de Guardiola, time que tem uma vantagem tão confortável no campeonato que poderá colocar todo o foco nessa Liga dos Campeões. O United de Mourinho vai a Sevilha enfrentar um time andaluz que já mediu forças com o Liverpool na atual edição da Liga dos Campeões, ao passo que os “Reds” têm compromisso agendado com o FC Porto, único conjunto português ainda em prova.

Os londrinos do Tottenham vão enfrentar a vice-campeã da Europa Juventus, ao passo que a outra formação italiana, a AS Roma, defrontará o equipa ucraniano do Shakhtar Donetsk, única formação do Leste da Europa que segue em competição. A Alemanha também já tem apenas uma formação em prova, o Bayern de Munique tem compromisso marcado com os turcos do Besiktas, um dos adversários teoricamente mais acessíveis nesse lote de últimas 16 equipas que disputam a prova de clubes mais importante da Europa cuja final desse ano vai ser disputada em Kiev, na Ucrânia.

As partidas de ida estão agendadas para as semanas de 13/14 e 20/21 de fevereiro, ao passo que os desafios da volta serão jogados nas semanas de 6/7 e 13/14 do mês de março.

Boas Apostas!