O AC Milan continua a investir bastante no reforço do seu elenco para encarar a temporada 2017/18. Hakan Çalhanoglu está muito perto de fechar com o clube que veste às listas vermelhas e negras. O internacional turco já está em Itália e a oficialização do acordo deverá surgir  nas próximas horas.

Foto: "Dennis Grombkowski"

Foto: “Dennis Grombkowski”

Os responsáveis do AC Milan continuam a trabalhar com afinco tendo em vista a próxima temporada, tentando compor um elenco suficientemente capaz de devolver os tempos de glória ao histórico do futebol europeu. A aquisição do clube por parte de um grupo de empresários chineses proporciona uma maior disponibilidade financeira para investir em novas contratações. Para subir de patamar, o reforço do elenco era condição necessária e é isso que a diretoria tem feito. Hakan Çalhanoglu é o sexto reforço para uma época marcada pelo regresso às provas europeias, através da Liga Europa. Para a época que se avizinha, além de tentar rubricar uma boa campanha europeia, o AC Milan irá focar-se no acesso à Liga dos Campeões, uma vez que, para já lutar pelo “scudetto” parece ser uma meta demasiado ambiciosa para o time italiano.

A época 2016/17 não foi fácil para Hakan Çalhanoglu, jogador que chega proveniente do Bayer Leverkusen e enfrentou uma suspensão de quatro meses devido a uma sanção aplicada pela FIFA, decorrente de um contrato alegadamente não cumprido pelo jogador em 2011. Durante esse período, o meia otomano abdicou do salário.

Çalhanoglu  já está em Itália

Depois de Musacchio, Kessié, Ricardo Rodríguez, André Silva e Fábio Borini, Hakan Çalhanoglu é o mais recente reforço do AC Milan e a confirmação da sua aquisição está presa por detalhes. O meia que nas últimas épocas representou o Bayer Leverkusen aterrou em solo transalpino este domingo para cumprir os habituais exames médicos. Antes de viajar para Itália, o jogador que nas últimas três temporadas atuou na Bundesliga já tinha confirmado a mudança para o AC Milan ao jornal alemão Bild: “Estou a caminho de Milão e vou assinar. Agradeço ao Bayer Leverkusen e aos adeptos por tudo nos últimos três anos e estou ansioso por este novo desafio”. Embora seja internacional pela Turquia, o jogador nasceu em Mannheim, na Alemanha, país em que cumpriu todo seu trajeto futebolístico.

Aos 23 anos, o meia de vocação ofensiva vai cumprir os exames em Milanello já neste domingo. Se tudo correr dentro do previsto, o anúncio oficial da contratação deverá ser concretizado na segunda-feira. Vincenzo Montella ganha um fantasista, muito dotado tecnicamente.

Aquando do início das negociações entre AC Milan e Bayer Leverkusen, a imprensa internacional falava em um valor a rondar os 30 milhões de euros exigido pelos alemães. Este domingo, a “Gazzetta dello Sport” escreve que o fato de os alemães terem baixado as exigências foi um fator determinante para fazer com que o acordo avançasse de forma tão célere. Assim, os italianos deverão pagar uma quantia a rondar os 22 milhões de euros.

Boas Apostas!