O Borussia Dortmund de Lucien Favre conquistou o resultado mais dilatado da rodada inaugural da Bundesliga 2018/19 ao se superiorizar na receção ao RB Leipzig por quatro bolas a uma. O time do Westfalen reforçou sua frente de ataque ao garantir Paco Alcácer ao Barcelona.

Foto: "Borussia Dortmund"

Foto: “Borussia Dortmund”

A estreia do Borussia Dortmund na nova edição da Bundesliga correu de feição. Apesar de ter ficado em desvantagem logo no primeiro minuto da receção ao RB Leipzig devido a um gol de Jean-Kévin Augustin, o time que veste de amarelo e negro correu atrás do prejuízo e triunfou por quatro a bola com gols de Mahmoud Dahoud, Axel Witsel e Marco Reus, beneficiando ainda de um gol contra de Marcel Sabitzer que até foi o da virada. Pulisic, Reus e Philipp foram titular na frente de ataque do Borussia, mas nenhum dos três apresenta o perfil de referência de área. O fim do período de empréstimo de Michy Batshuyai deixou uma lacuna no último terço do terreno que a diretoria do clube pretendia suprimir nessa janela de verão e eis que a solução foi encontrada em Barcelona: Paco Alcácer.

Já oficializado

Sem o espaço desejado no elenco às ordens de Ernesto Valverde, Paco Alcácer demonstrou abertura para deixar o clube e os responsáveis do time catalão também não colocaram grandes entraves à saída do jogador.

O jogador viajou para solo germânico, cumpriu exames mêdicos nessa terça-feira (28) e foi oficializado pelo clube do Ruhr ao final da tarde. No comunicado emitido, o Barcelona explica os detalhes da negociação que levou o atacante de 24 anos para a Bundesliga: Paco Alcácer estará em Dortmund a título de empréstimo nesta temporada 2018/19 e, por esse período, os alemães pagarão uma quantia a rondar os dois milhões de euros. Findo esse período, ficou estabelecida a possibilidade de o Borussia Dortmund adquirir os serviços de Paco Alcácer a troco de 23 milhões de euros (valor de base) mais cinco em variáveis, mediante o cumprimento de objetivos. Caso o direito de opção seja exercido, Alcácer fique no Dortmund e posteriormente seja vendido, o Barcelona terá direito a 5 por cento do valor que os germânicos receberem pelo passe do jogador.

O internacional pela Espanha não chegou a participar de nenhuma das três partidas oficiais já disputadas pelo Barcelona nessa época oficial. O Borussia Dortmund entrará em campo na próxima sexta-feira (31) para enfrentar o Hannover 96, mas é pouco provável que Paco Alcácer se estreia. Tudo indica que o primeiro jogo com sua nova camisa aconteça após a pausa para compromissos de seleções.

Boas Apostas!