Chris Wood é reforço do Burnley para a temporada 2017/18. A principal referência do futebol neozelandês da atualidade obrigou a uma transferência recorde por parte dos “clarets”.

Foto: "Burnley FC"

Foto: “Burnley FC”

Nascido em Auckland, na Nova Zelândia, Chris Wood chegou à Inglaterra ainda em idade de júnior, trocando o Waikato FC pela base do West Bromwich Albion, estreando posteriormente pelo time sénior. Passou por Barnsley, Brighton, Bristol, Millwall, Leicester e Ipswich Town antes de fechar com o Leeds United, histórico inglês que lhe deu espaço para crescer e se afirmar como uma das principais referências da seleção neozelandesa. Na temporada 2015/16, fez 13 gols em 37 jogos com o Leeds United, mas a temporada da “explosão” foi mesmo 2016/17, ao apontar 30 gols em 48 partidas. Chamado pelo seleccionador Anthony Hudson para a disputa da Copa das Confederações, Chris Wood aproveitou a ocasião para se mostrar e foi o autor do único gol da equipa neozelandesa na prova, na segunda rodada do grupo A, em uma derrota para o México (2-1). Foi totalista nos três jogos que disputou, participando na derrota frente à anfitriã Rússia e na goleada sofrida diante de Portugal (0-4). Em 2010, participou na Copa do Mundo com 18 anos e se converteu no capitão mais novo de sempre dos “All Whites” ao erguer a braçadeira em novembro de 2014.

Iniciou a nova temporada em Leeds, ao serviço do United local, participando nas três primeiras rodadas do Championship. Marcou ao Bolton Wanderers na primeira rodada (2-3), mas não foi capaz de fazer com que o placard mexesse nos dois nulos do seu time frente ao Preston North End e ao Fulham. Apesar de já ter representado clube que disputam a Premier League, esta será a primeira grande oportunidade de Wood no principal escalão para jogar com regularidade, tal e qual como o próprio jogador admitiu em declarações à mídia do clube.

Esta segunda-feira, através do seu site, o Burnley anunciou que chegou a acordo com o Leeds United para a contratação do atacante Chris Wood a troco de uma “quantia recorde”, embora sem revelar quanto pagou para garantir aquele que é o sexto reforço para a nova temporada. Chris Wood assinou um contrato válido por quatro temporadas com o time do Turf Moor que na primeira rodada da Premier League 2017/18 foi a casa do campeão Chelsea vencer. Este fim-de-semana, perdeu em casa com o West Bromwich Albion.

Uma vez que Chris Wood não participou no encontro do Leeds frente ao Port Vale válido pela primeira eliminatória da Taça da Liga, o atacante neozelandês poderá se estrear já nesta quarta-feira com a camisa do Burnley, enfrentando o Blackburn Rovers na segunda eliminatória da competição.

Boas Apostas!