Menu
Premier League 19ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Brighton – Arsenal (Campeonato Inglês)

Brighton e Arsenal se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 26 de dezembro, às 15h15, no Estádio The American Express Community Stadium (Falmer, East Sussex). Este jogo é referente à rodada 19 do Campeonato Inglês, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram dezessete vezes, no entanto, pelo histórico, o Arsenal foi muito superior, pois chegou a conquistar doze vitórias, ao passo que o Brighton teve apenas três vitórias, sendo assim houve mais dois empates, respectivamente. O mais recente confronto entre os times foi válido pelo campeonato inglês, no qual o Brighton tendo jogo na condição de mandante venceu por 2×1 sobre o Arsenal, isto na temporada passada.

O Brighton é um time de calibre futebolístico mediano. O clube possui alguns títulos, mas não da principal competição inglesa, ou seja, nunca ainda sentiu a emoções real de levantar a taça do campeonato principal da Inglaterra (Premier League), como também não possui nenhum título de competições internacionais. Seu último feito ocorreu na temporada de 2016/17, o qual foi campeão, porém da segunda categoria do futebol inglês (Championship).

Na temporada passada o Brighton havia terminado sua campanha na décima quinta posição na tabela de classificação, com saldo de vinte gols negativos. Atualmente, a equipe ocupa a décima terceira posição e somou vinte e um pontos em dezoito rodadas e, possui saldo de seis gols negativos até aqui. Ou seja, está com aproveitamento irregular no campeonato inglês. No entanto, entra para este confronto após ter sofrido três derrotas seguidas, sendo que no mais recente deles perdeu para o Bournemouth, por 2×0. Fora de casa.

Jogando na condição de mandante, o desempenho do Brighton é um tanto quanto razoável, pois no total de oito jogos venceu quatro e teve dois empates, mas sofreu duas derrotas. Em tais confrontos seu setor de ataque foi funcional, com média de 1.62 gols marcados, sendo que defensivamente sofreu média de 1.25 gols por partida.

Provável Escalação: Ryan; Balogun, Bong, Martín Montoya, Bernardo, Groß, Pröpper, March, Bissouma, Locadia e Andone.

campeonato inglesO Arsenal é uma equipe com muitos títulos conquistados, tanto nacionais e internacionais. Porém, sua última conquista pelo campeonato inglês se deu na temporada de 2003/04, de lá para cá tem sonhado em levantar novamente a Taça, mas sem êxitos. A equipe é detentora de treze títulos pela Premier League e chegou a ser vice nove vezes, sendo a última dela na temporada de 2015/16; todavia, na temporada passada havia terminado sua campanha na sexta posição na tabela de classificação.

Pela atual Premier League, o Arsenal está lutando para não se distanciar da ponta da tabela; pois no momento é o quinto colocado, com trinta e sete pontos e saldo de dezesseis gols positivos. No total de dezoito jogos conquistou onze vitórias e quatro empates, sofreu três derrotas; contudo seu desempenho nos últimos cinco confrontos foi razoável, conquistou três vitórias e um empate, sofreu uma derrota, dentre os quais no último deles venceu dentro de casa por 3×1, sobre o Burnley.

Jogando na condição de visitante, o desempenho do Arsenal inda tem sido razoável, de modo que no total de oito jogos conquistou quatro vitórias e teve dois empates, mas sofreu duas derrotas, ou seja, está com esmos resultados que o time da casa, porém o Arsenal possui este desempenho como visitante. Seu setor ofensivo chegou a média de 2.50 gols marcados, ao passo que defensivamente sofreu média de 1.88 gols por confronto.

Provável Escalação: Leno; Nacho Monreal, Papastathopoulos, Kolašinac, Özil, Xhaka, Mohamed Elneny, Maitland-Niles, Guendouzi, Aubameyang e Iwobi.

Aqui na tabela abaixo consta os últimos cinco confrontos entre os times, nos quais o Arsenal foi muito superior por ter conquistador quarto vitórias, deu apenas uma chance de vitória ao Brighton.

Brighton 2-1 Arsenal Premier League
Arsenal 2-0 Brighton Premier League
Brighton 2-3 Arsenal FA Cup
Brighton 2-3 Arsenal FA Cup
Brighton 1-2 Arsenal FA Cup

O Arsenal precisa muito crescer na ponta da tabela, pois ocupa a quinta posição; vem para somar três pontos, pois precisa entrar no G4, e claro, deve torcer para que o Chelsea tropece noutro jogo. Em termo de comparação o Arsenal é superior e possui um elenco mais habilidoso que o Brighton, porém apesar de ser favorito, é muito arriscado dar um prognostico em que seja vencedor. Sendo assim, podemos considerar com maiores chances, de haver mais de 2 gols marcados no confronto: porque o Arsenal tem sido muito produtivo no ataque, com média de 2.5 gols marcados, só que também é vulnerável na defesa, isto é, na condição de visitante, chegou a sofrer média de 1.88 gols; já o time da casa também é ofensivamente funcional, com média de 1.62 gols, e fraca na defesa, de modo que sofreu até aqui média de 1.25 gols por partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Gols 1.80 Bet365
Brighton-Hove-Albion-logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1919
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 951
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos