A Copa do Mundo 2018 está prestes a começar, mas na Espanha ainda se luta pela ascensão ao escalão máximo do futebol daquele país. A fase regular do segundo escalão terminou no último final de semana mas ainda tem uma vaga por discutir. Quem será o terceiro emblema a assegurar a promoção?

Foto: "La Liga"

Foto: “La Liga”

Rayo Vallecano e Huesca já sabem que na próxima temporada vão disputar o escalão máximo do futebol espanhol. O time dos arredores de Madrid garantiu a subida ao conquistar o título de campeão da segunda liga espanhola, enquanto o Huesca alcançou o segundo posto e assegurou a primeira manutenção de toda a sua história, superando as melhores expetativas.

Há mais uma vaga na próxima edição da La Liga que será discutida pelo emblemas que terminaram entre o 3º e o 6º posto da tabela classificativa, via play-off. Saragoça, Sporting Gijón, Valladollid e Numancia são as quatro formações que vão brigar pelo acesso em uma disputa cujo início está agendado para hoje. Eis uma boa oportunidade para os apostadores que não querem mais investir em amistosos internacionais.

Numancia – Saragoça

Os dois emblemas têm experiência de primeira divisão. O início da disputa entre 3º (Saragoça) e 6º (Numancia) colocados está marcado para esta noite, em Soria. O time do Saragoça é favorito a avançar: tem melhores condições que o Numancia, vai disputar a partida de volta em casa no próximo dia 9 e o histórico recente é-lhe favorável: venceu os dois confrontos frente a este adversário na fase regular da Liga Adelante (3-0; 1-2).

Real Valladolid – Sporting Gijón

O duplo confronto entre Real Valladolid e Sporting Gijón deverá ser mais equilibrado. Os donos da casa nessa partida de ida asseguraram o acesso ao play-off na derradeira rodada, ao se superiorizarem ao Osasuna, enquanto o time de Gijón já tinha o acesso carimbado. O time das Astúrias vai disputar a volta em casa, no El Mollinón, mas sabe o quão importante será resistir no Nuevo José Zorrilla. Nessa temporada, o Sporting Gijón venceu em Valladolid por uma bola a zero, mas não foi além de um empate a um gol atuando em casa.

Os vencedores dessas duas semis se encontrarão na final, também disputados em dois desafios. Na última época, o Getafe se superiorizou ao Tenerife e alcançou uma vaga no principal escalão, acompanhando Levante e Girona.

Deportivo, Las Palmas e Málaga foram os três emblemas rebaixados para a Liga Adelante.

Boas Apostas!