De forma inesperada, o Galatasaray caiu na segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa 2017/18 diante do modesto time sueco do Ostersunds. No entanto, a ausência das provas europeias na época que se avizinha não altera a aposta da diretoria do time de Istambul. Após ter garantido os serviços do zagueiro Maicon ao São Paulo e dos atacantes Belhanda e Gomis, o meia Fernando poderá ser o próximo jogador a fechar com o conjunto turco. A contratação de Feghouli também estará a ser estudada.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

O meio-campo defensivo do Galatasaray poderá receber um reforço importante para a nova temporada. O posto que durante várias épocas foi de Felipe Melo, atualmente no Palmeiras, poderá ser preenchido por outro atleta de nacionalidade brasileira: Fernando Reges, volante que atualmente representa os ingleses do Manchester City. Ao final da tarde de sexta-feira, o NTV Spor, canal turco, afirmou que o Galatasaray estará perto de fechar a contratação de Fernando bem como a de Feghouli, jogadores que se tornariam reforços de “peso” para o ataque à conquista do título turco que atualmente se encontra na posse do rival Besiktas. Segundo a mesma fonte, a operação para resgatar os dois jogadores que se encontram ao serviço de emblemas ingleses poderia envolver uma quantia a rondar os 10 milhões de euros, desembolsando cerca de 5,5 milhões de euros pelo atleta brasileiro e os restantes 4,5 pelo jogador argelino.

Considerado transferível

Revelado pelo Vila Nova, Fernando Reges chegou à Europa para representar o Porto, atuando primeiramente a título de empréstimo no Estrela da Amadora. Do time português se transferiu para o Manchester City em 2015. Na última temporada, recebeu a confiança de Pep Guardiola em 27 ocasiões. Longe de ser considerado um indiscutível para o técnico catalão, viu a porta da saída ser aberta e a verdade é que já nem participou do amistoso com o Manchester United válido pela International Champions Cup, sendo que também não integrou a convocação para o confronto com o Real Madrid. 7

O argelino Sofiane Feghouli, atacante de 27 anos que na última época representou o West Ham após deixar o Valência, deverá acompanhar Fernando rumo a Istambul. Segundo o “L’Équipe”, a transferência do jogador para o Gala estará iminente.

Caso as transferências se concretizem, os dois jogadores vão se orientados pelo croata Igor Tudor na nova época. O Galatasaray vai estrear-se no campeonato turco 2017/18 frente ao Kayserispor, a 13 de agosto.

Boas Apostas!