Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Brasil – Panamá (Amistoso Internacional)

Brasil e Panamá se enfrentam no próximo sábado, dia 23 de março, às 14h00, no Estádio Do Dragão (Porto). Este jogo é referente aos Amistosos Internacionais, da temporada de 2019.

O Brasil demorou algum tempo para se recompor após a dolorosa desclassificação na Copa da Rússia contra a Bélgica, que contou com um improvável gol contra de Fernandinho e venceu a Canarinha por 2×1 nas quartas-de-final da competição. Na reformulação, visando o novo ciclo para a Copa América e a Copa do Mundo, o Brasil deverá ver algumas caras conhecidas partir e outras novas aportarem ao longo do trajeto.

Nessa oportunidade, contra o Panamá, o técnico Tite deverá promover a estreia de Alex Telles, do Porto, que provavelmente já começa jogando. A intenção principal nesse amistoso contra o Panamá é melhorar o sistema ofensivo, que tem marcado poucos gols, apesar das vitórias recentes. A defesa, por sua vez, está numa excelente série de invencibilidade, tendo o último gol sofrido sendo justamente o segundo gol belga na Copa do Mundo.

Até o momento, o Brasil disputou 6 amistosos – e venceu todos eles. Contra o Panamá, a equipe brasileira deverá intensificar as triangulações ofensivas de forma a criar oportunidades para os jogadores mais avançados, afinal, nos amistosos foram apenas 10 gols. Se considerarmos que metade desses gols foram contra o frágil El Salvador, podemos entender que realmente há algo a ser melhorado na linha de frente.

Provável Escalação: Ederson; Fagner, João Miranda, Éder Militão, Alex Telles, Casemiro, Arthur, Paquetá, Richarlison, Philippe Coutinho e Roberto Firmino.

amistosos fifaO Panamá foi uma das maiores atrações da Copa do Mundo. Não, não se trata de uma excelente equipe de futebol, mas sim de um país que se mostrou absolutamente simpático na sua passagem nas terras geladas da Rússia e todos gostariam de saber mais a respeito. Na verdade, até mesmo a classificação do Panamá na zona da Concacaf pode ser considerada uma tremenda zebra, já que contou com a extremamente improvável e chocante desclassificação da equipe dos Estados Unidos.

O fato é que todos sabiam que o Panamá estava na Copa como mero figurante e tanto seus amistosos preparatórios quanto sua campanha pôde demonstrar toda a sua fragilidade. Para se ter uma ideia, a última vitória do Panamá foi no dia 17 de abril de 2018, um 1×0 magro sobre a frágil equipe de Trindade e Tobago. Após essa partida, foram inúmeros amistosos, além da Copa do Mundo, resultando em incríveis 9 derrotas e apenas um empate. Na Copa do Mundo, o Panamá foi goleado pela Bélgica e Inglaterra, por 3×0 e 6×1, respectivamente. Contra a Tunísia, nova derrota: dessa vez, por 2×1. Os amistosos incluíram derrotas para a Venezuela, Japão, Honduras, Equador e, finalmente, Estados Unidos.

Realmente, é difícil encontrar muitos pontos fortes na equipe do Panamá quando enfrenta as equipes mais fortes do mundo. O Panamá só classificou à Copa devido ao jogo físico praticado entre boa parte dos integrantes da Concacaf, em que alguns detalhes podem fazer a diferença. Mas ainda há muito o que provar no nível mais alto do futebol e, para essa partida, os panamenhos deverão concentrar todas as suas forças no setor defensivo para tentar, ao menos, não perder.

Provável Escalação: Roberts; Escobar, Palacios, Góndola, Benitez, Sinclair, Cañate, Carrasquilla, Walker, Browne e Arroyo.

Nos confrontos entre Brasil e Panamá, 4 vitórias brasileiras, com 16 gols marcados e nenhum sofrido:

Panamá 0-2 Brasil Amistosos Seleções
Brasil 4-0 Panamá Amistosos Seleções
Brasil 5-0 Panamá Amistosos Seleções
Brasil 5-0 Panamá C. Panamericano

Devido aos fatos supramencionados, é de grande valor investir nos gols do Brasil  Ainda que o ataque do Brasil não tenha correspondido à altura da defesa nos últimos jogos, irá enfrentar um adversário de um nível técnico bem inferior. Além do mais, Tite deverá concentrar suas experiências no setor de ataque para esse confronto, sendo provável que a equipe ataque o Panamá durante os 90 minutos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Brasil para marcar mais de 2.5 gols 1.72 Bet365
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Panamá
Panamá
  • País: Panamá
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2497
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1261
  • Próg. errados 1042
comments powered by Disqus

Últimos jogos