Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Brasil – Equador (Copa América)

Brasil e Equador se enfrentam neste sábado, dia 04 de junho às 23h00, no Estádio Rose Bowl (Pasadena, California). Este jogo é referente à 1ª rodada da fase de grupo da Copa América (grupo B). Em jogos oficiais, ambas as seleções já duelaram 29 vezes, nas quais a seleção brasileira conquistou 24 vitórias, enquanto que o Equador venceu 2 partidas e ficaram nos 3 empates respectivamente. No último confronto entre as duas seleções, o Brasil sendo mandante venceu a partida pelo placar de 1×0, isto foi em jogos amigáveis de 2014.

O Brasil é uma seleção fundada em 1914 e carrega em sua bagagem histórica mais de dezesseis títulos das mais diversas competições, tais como: Copa do Mundo (lembrando que é a seleção com mais conquistas de Copas do Mundo, ao todo são cinco), Copa das Confederações, Copa América e Jogos Pan Americanos. Atualmente, está participando das Eliminatórias para Copa do Mundo – América do Sul, onde se encontra na sexta posição com nove pontos.

Nos últimos seis jogos desta mesma competição, o Brasil sofreu apenas uma derrota, pois, venceu duas partidas, empatou três e perdeu uma. Sendo que no primeiro confronto foi derrotado pelo Chile por 2×0, venceu da seleção Venezuelana 3×1, empatou da Argentina fora de casa 1×1, venceu dos Peruanos dentro de casa por 3×0, ainda em casa cedeu um empate diante do Paraguai de 2×2 e no jogo de volta outro empate contra os paraguaios 2×2. Porém em termos de gol sofridos foram oito e, ofensivamente marcou onze, ou seja, seu ataque mostrou-se eficiente, mas vulneráveis na defensiva.

Este ano a seleção brasileira realizou apenas um jogo amigável, na qual venceu por 2×0 frente a seleção do panamá. Ao passo que na Copa América temporada de 2015, esta seleção realizou quatro partidas, onde venceu o peru por 2×1, perdeu da Colômbia por 1×0, derrotou a seleção da Venezuela por 2×1 e sofreu mais uma derrota frente a seleção do Paraguai nos pênaltis, sendo que nos tempos regulares foi 1×1. Como vemos o ataque marcou cinco gols e defensivamente sofreu quatro gols. Isso demonstra que o Brasil no setor defensivo tem estado mais exposto e com ataque com desempenho medíocre.

Provável Escalação: Alisson; Fabinho, Gil, Miranda, Dani Alves; Filipe Luís, Casemiro, Philippe Coutinho; Jonas, Willian e Hulk.

Copa america 2016O Equador é uma seleção com mais de 90 anos, porém não carrega em sua bagagem nenhum troféu levantado até aqui. No entanto, atualmente, esta seleção tem evoluído bastante de maneira que é a segunda colocada na tabela de classificação das Eliminatórias para a copa do Mundo – América do Sul, a trás da seleção uruguaia.

Quanto aos jogos amigáveis neste ano, e isto, muito recentemente sofreu uma derrota diante da seleção dos EUA por 1×0. Ao passo que na temporada de 2015, realizou ao todo três jogos, nos quais perdeu para a seleção do Chile por 2×0, sofreu outra derrota frente a seleção da Bolívia por 3×2 e venceu uma partida diante do México pelo placar de 2×1. Ou seja, de modo geral nos últimos quatro confrontos conquistou apenas uma vitória e sofreu três derrotas. O que representa queda de rendimento.

Como vemos, ofensivamente marcou quatro gols em quatro gols, e defensivamente sofreu sete gols. Mostrando que sua defesa tem estado muito vulnerável e mediana no setor de ataque.

Provável Escalação: Domínguez; Achilier, Paredes, Erazo, Ramírez; Noboa, Gruezo, Mena, Bolaños; Montero e Valencia.

Segundo a tabela, nos últimos cinco confrontos diretos entre as duas seleções, o Brasil foi superior vencendo quatro partidas, sendo que nas duas venceu de goleada, enquanto que o Equador simplesmente arrancou um empate.

Brasil 1-0 Equador Amistosos Internacionais 2014
Brasil 4-2 Equador Copa América 2011
Equador 1-1 Paraguai Elim. Copa do Mundo (CONMEBOL) 2010
Brasil 5-0 Equador Elim. Copa do Mundo (CONMEBOL) 2010
Brasil 1-0 Equador Copa América 2007

Atualmente, por mais que a seleção brasileira nas eliminatórias para a copa do mundo se encontra na sexta posição, isto é quatro casas a baixo que o Equador, acontece que nos últimos jogos amigáveis a seleção brasileira venceu do Panamá, ao passo que o Equador sofreu derrota diante do EUA. O que deixa o Brasil com moral alto para conquistar este confronto. E considerando que a seleção brasileira tem um elenco que pode decidir a partida em caso de uma partida mais truncada, e mais, pelo histórico de jogos o Brasil se passa por favorito, por isso há uma ligeira possibilidade de o Brasil ser o provável vencedor deste confronto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Brasil -0.5 1.87 >Bet365
brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1484
  • Média Odds usadas 1.97
  • Próg. certos 719
  • Próg. errados 658
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.