A tradição ainda é o que era. Nessa quarta-feira (26) tem o famoso “Boxing Day” da Premier League com a realização de nove jogos do escalão máximo do futebol inglês. A primeira partida tem início agendado para as 10h30 (horário de Brasília).

Foto via "The Reflektor"

Foto via “The Reflektor”

Fulham – Wolves | 10h30

Atual “lanterna vermelha” da Premier League com apenas dez pontos conquistados em 18 desafios, o Fulham, emblema que retornou nesse ano ao “convívio entre os grandes”, enfrenta um adversário que no ano passado também disputava o Championship: o Wolverhampton, atual 10º colocado com 25 pontos. Os londrinos querem oferecer uma prenda de Natal à sua torcida e se aproximar da zona de salvação, ao passo que o Wolves tenta terminar na primeira parte da tabela. Um bom desafio em pespetiva para iniciar o dia.

Liverpool – Newcastle | 13h00

Teve um bom Natal? Imagine o torcedor do Liverpool! Para além de ter visto seu time bater o Wolves e assegurar a continuidade na liderança, ainda assistiu a inesperada derrota do Manchester City na receção ao Crystal Palace (2-3) que permitiu dilatar a vantagem para quatro pontos. Do outro lado, um Newcastle que segue sendo comandado por Rafa Benítez e luta pela sobrevivência.

Manchester United – Huddersfield Town | 13h00

Oleg Solskjaer se estreou com o pé direito ao golear em Cardiff (1-5) e agora vai cumprir seu primeiro desafio em Old Trafford na condição de técnico do Manchester United. A torcida dos “Red Devils” espera assistir à segunda vitória daquilo que, esperam, seja um novo começo.

Tottenham – Bournemouth | 13h00

Jogo bem interessante em perspetiva no gramado de Wembley. De um lado, o Tottenham de Pochettino, a seis pontos do líder Liverpool e a dois do City, do outro, o interessante Bornemouth de Eddie Howe, time que tem estado a bom nível e segue fazendo uma campanha consistente.

Leicester City – Manchester City | 13h00

É provavelmente o encontro que merece mais destaque nessa rodada da Premier League. O Leicester, time que recentemente surpreendeu ao vencer no terreno do Chelsea por dois a um, recebe o Manchester City, equipe que perdeu seu segundo jogo nessa Premier League ante o Crystal Palace, em casa, permitindo que o líder Liverpool aumentasse a vantagem para quatro pontos. Nova surpresa dos “foxes” ou retoma do lado “Citizen”?

Vale lembrar que, há uma semana atrás, o Manchester City conquistou o acesso às semis da Copa da Liga inglesa ao vencer o Leicester no King Power Stadium já na decisão através da marcação de pênaltis.

Crystal Palace – Cardiff City | 13h00

O Crystal Palace está em “estado de graça” após vencer o campeão Manchester City em pleno Etihad. A equipe londrina tem motivos para sua motivação se encontrar nos píncaros e agora vai medir forças com o Cardiff, goleado em casa pelo Manchester United na estreia de Solskjaer.

Brighton – Arsenal | 15h15

Os “Gunners” viajam até o terreno do Brighton, time que tem estado em bom plano atuando perante seus adeptos. O Arsenal espera ter melhor sorte que na última deslocação que efetuou, marcada pela derrota no Saint Mary’s ante o Southampton (3-2), resultado que pôs fim a uma série de 22 desafios sem derrotas. Na última rodada, o Arsenal igualou o Chelsea ao vencer seu desafio e beneficiar do desaire dos “Blues” com o Leicester.

Watford – Chelsea | 17h30

O Watford de Javi Gracia tem dado sinais de retoma e já é 7º colocado da pauta classificativa. O Chelsea, por seu turno, chega a esse desafio após uma derrota inesperada em Stamford Bridge, às mãos do Chelsea, distando agora sete pontos do líder Liverpool. A margem de erro está mais reduzida.

O “Boxing Day” vai terminar oficialmente na quinta-feira (27), com a realização do duelo entre Southampton e West Ham a partir das 17h45.