Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Botafogo-RJ – Flamengo-RJ (Campeonato Carioca)

Botafogo-RJ e Flamengo-RJ se enfrentam no próximo domingo, dia 12 de Fevereiro às 19h30, no Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro). Este jogo é referente a 4ª rodada do Carioca (Taça Guanabara). Quanto aos confrontos oficiais ambas as equipes já se enfrentaram 309 vezes, nos quais o Botafogo-RJ conquistou 95 vitórias, ao passo que o Flamengo-RJ conquistou 111 vitórias e teve mais 103 empates respectivamente. No último confronto entre as equipes, o Botafogo-RJ sendo visitante segurou um empate sem gol no placar, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro edição 2016.

O Botafogo-RJ no começo deste ano até aqui vem demonstrando um desempenho ligeiramente acima do regular, de modo que chega para esta partida após ter eliminado o Colo-Colo, isto é, pela Copa Libertadores da América por um placar agregado de 3×2. Todavia, desde janeiro para cá, o time já esteve em campo cinco vezes nas mais diversas competições, nas quais conquistou duas vitórias, além de dois empates e sofreu uma derrota, sendo que balançou as redes em quatro confrontos.

Quanto ao Campeonato Carioca, o Botafogo até aqui teve um rendimento razoável, pois nas três rodadas disputadas conseguiu vencer uma partida, teve mais um empate e sofreu uma derrota. Tendo assim, uma média de ataque de 1 gol marcado por jogo e defensivamente foi um pouco menos eficiente, de modo que sofreu média de 1.33 gols contra por confronto. Portanto, neste momento se encontra na terceira posição na tabela de classificação com quatro pontos e saldo negativo de 1 gol.

No entanto, é interessante frisar que o Botafogo, nos últimos três confrontos realizados dentro de casa, tanto pela Copa Libertadores da América quanto pelo Campeonato Carioca não sofreu nenhuma derrota, porém teve um empate e conquistou duas vitórias. E nas duas competições apresentou um ótimo funcionamento ofensivo e defensivamente foi regular.

Provável Escalação: Fernández; Emerson Silva, Jonas, Victor Luis, Marcelo Conceição, Montillo, Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Rodrigo Pimpão.

campeonato carioca semisO Flamengo-RJ neste ano de 2017 entrou em campo quatro vezes, isto nas mais diversas competições. Pois até agora a equipe não sofreu nenhuma derrota e não teve nenhum empate, ou seja, o time está invicto desde janeiro para cá, tanto na Primeira Liga Brasil quanto no Campeonato Carioca. E mais, vive um excelente momento, de modo que em todas estas partidas a pouco mencionadas, três delas venceu de goleada e, chega para este confronto após derrotar dentro de casa o Grêmio por 2×0, pela Primeira Liga Brasil.

Assim com o Campeonato Carioca indo para sua quarta rodada, o Flamengo até aqui segue invicto e com 100% de aproveitamento, pois venceu equipes tais como Boavista, Macaé e Nova Iguaçu, todos foram derrotados de goleada. Tendo assim até aqui uma média ofensiva de 3.67 gols marcados e defensivamente sofreu apenas uma média de 0.33 gols contra por confronto.

Todavia, jogando fora de casa, o Flamengo neste ano apenas esteve em campo uma vez, no qual enfrentou a equipe do Nova Iguaçu e venceu por 0x4. Portanto, é importante salientar que de modo geral, nos últimos quatro confrontos em que o time esteve em campo neste ano, tanto fora como dentro de casa foi muito eficiente no ataque, e defensivamente menos vulnerável, de modo que em todas estas partidas sofreu apenas um gol até aqui.

Provável Escalação: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco, Diego, Éverton, Mancuello, Rômulo, Willian Arão e Guerrero.

De acordo com a tabela, nos últimos cinco confrontos diretos entre as equipes, somente o Botafogo conquistou duas vitórias, nas demais partidas terminaram empatados.

Flamengo-RJ 0-0 Botafogo-RJ Brasileirão 2016
Botafogo-RJ 3-3 Flamengo-RJ Brasileirão 2016
Botafogo-RJ 2-2 Flamengo-RJ Carioca 2016
Botafogo-RJ 1-0 Flamengo-RJ Carioca 2015
Botafogo-RJ 2-1 Flamengo-RJ Brasileirão 2014

Este confronto é válido pelo Campeonato Carioca, o qual coloca frente a frente dois grandes rivais do futebol carioca, o que faz desta partida um grande clássico, que agita a cidade. Contudo, observando os dados de cada equipe, tanto o Botafogo quanto o Flamengo têm tido bons desempenho desde janeiro para cá. Mas se comparadas o Flamengo supera a equipe adversária, até porque até agora o time não sofreu nenhuma derrota e não teve nenhum empate, ou seja, segue invicto há quatro partidas. Já o Botafogo nos últimos cinco confrontos sofreu uma derrota, teve dois empates e venceu duas partidas. Entretanto, considerando a boa fase que ambos os times vivem, sendo este um clássico, é de se esperar um jogo muito corrido e de fortes emoções, no qual possivelmente ambas as equipes marquem gol, visto que tem tido ótimo desempenho ofensivo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipes Marcam 1.90 Bet365
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2120
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 911
comments powered by Disqus

Últimos jogos