Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Botafogo – Nacional (Copa Libertadores)

Botafogo e Nacional enfrentam-se no Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro), às 19:15 do dia 10/08/17. Esta partida será a segunda entre as equipes, sendo válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2017. O Botafogo chega para esta segunda partida em vantagem após no primeiro duelo ter conseguido conquistar uma vitória fora de casa por 0-1 frente ao Nacional-URU. Destaque para João Paulo que marcou o gol da equipe no primeiro tempo de jogo. Com este resultado o Botafogo precisa apenas de um empate para avançar as quartas de final da competição.

Desta vez a equipe jogará diante de sua torcida. Assim, observaremos o seu rendimento nestas condições diante de suas atuais competições, ou seja, a própria Copa Libertadores, a Copa do Brasil e também o Brasileirão. Pela Libertadores até o momento foram cinco confrontos, tendo vencido quatro e perdido um, ou seja, apesar de ter sofrido uma derrota, conquistou em sua grande maioria vitórias. Já pela Copa do Brasil o Botafogo venceu seus dois duelos diante de sua torcida, avançando desta forma para a semifinal da competição. Já pelo Brasileirão disputou nove partidas, tendo vencido quatro, empatado duas partidas e perdido três, ou seja, nesta competição apesar de ter vencido em sua maioria, alternou entre vitórias seguido de derrotas. Lembrando que o Botafogo ocupa a décima primeira posição do Brasileiro, contudo, ficou claro que o técnico Jair Ventura tem como principal objetivo a Copa Libertadores e também a Copa do Brasil. Outro dado importante é que a equipe tem como principal destaque o seu setor defensivo, onde o melhor rendimento tem sido pela Libertadores e pela Copa do Brasil nos jogos disputados em casa. Já o setor ofensivo tem sido mais produtivo pelo Brasileiro e também pela Copa do Brasil.

Para esta partida a equipe chega sem conhecer vitórias há três jogos seguidos, sendo todos pelo Brasileiro. Observando que dentro destas três partidas, duas foram derrotas dentro de casa. Outro dado importante é que o Botafogo em seu último duelo realizado, ou seja, o jogo fora de casa frente ao Cruzeiro, onde empatou sem gols, o técnico Jair Ventura optou por preservar seus principais jogadores. Lembrando que neste confronto atuou apenas com três titulares e mesmo assim arrancou o empate frente a equipe mineira.

Provável Escalação: R. Fernández, Emerson Silva, J. Carli, Arnaldo, Victor Luis, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo, Matheus Fernandes, Rodrigo Pimpão, Roger.

libertadores2017O Nacional chega para esta segunda partida entre as equipes em desvantagem após no primeiro duelo e atuando em sua casa ter sido superado pelo Botafogo depois de perder por 0-1. Lembrando que a equipe foi superior na posse de bola, fora o fato de que também foi superior nas finalizações, contudo, e com uma apresentação cirúrgica por parte do seu adversário, acabou sofrendo a derrota.

Como a equipe estará atuando fora de sua casa, observaremos o seu rendimento nestas condições diante da própria Libertadores e também da Primeira Divisão Uruguaia. Pela Copa Libertadores a equipe do Nacional disputou fora de casa um total de três jogos, tendo vencido um e empatado dois, ou seja, além de não perder nenhum jogo, conquistou em sua maioria empates. Já pela Primeira Divisão a equipe vem sendo muito eficiente, pois em treze jogos disputados fora, venceu dez, empatou um e perdeu dois, ou seja, mesmo atuando como visitante conquistou em sua maioria vitórias. Destacando que enquanto pela Libertadores a equipe Uruguaia tem marcado e sofrido poucos gols fora de seus domínios, pelo seu campeonato tem sido eficiente em seus dois setores, ou seja, o defensivo continua apresentando um bom rendimento. Já o ofensivo tem sido mais produtivo. Lembrando que no momento a equipe pelo Campeonato Uruguaio ocupa a primeira posição do grupo 2 após sete rodadas disputadas.

Para esta partida a equipe chega de vitória em amistoso após superar o Banfield por 3-2. Outro dado é que a equipe sofreu apenas uma derrota diante de seus últimos quatro jogos, sendo estas quatro partidas pela Primeira Divisão e também jogos amistosos. Outro dado importante é que atuando fora o Nacional perdeu apenas o seu último jogo, sendo este um amistoso frente ao Boca Juniors depois da partida terminar em 1-1. Lembrando que a equipe só foi superada nos pênaltis. Antes desta derrota, é importante destacarmos que o time vinha de cinco vitórias em sequência diante dos jogos disputados fora. É importante também destacarmos que apesar da sua tradição no Torneio Continental, a equipe foi favorecida depois da Chapecoense ter escalado irregularmente um jogador na vitória frente ao Lanús. Já pela abertura, fez uma melhor participação, terminando na segunda posição. Outro ponto a ser observado é que a equipe chega para este duelo sem disputar uma partida oficial há três semanas.

Provável Escalação: E. Conde, J. Fucile, D. Polenta, A. Espino, Álvaro González, S. Romero, Rafael García, F. Carballo, S. Fernández, T. Viudez, H. Silveira.

Nesta partida podemos observar que o Botafogo conquistou a vitória. Outro dado é que além de ambas não marcarem, também ocorreu apenas um gol no total.

Nacional -URU 0-1 Botafogo Copa Libertadores  2017

Para este confronto decisivo o Botafogo jogará diante de sua torcida e chega como favorito. Lembrando que frente a este duelo, apesar do Botafogo jogar por um empate, este não deverá ser seu objetivo, ou seja, também deverá atuar de forma ofensiva e explorar os contra-ataques, pois o seu adversário terá que subir em seu campo visando reverter a desvantagem da primeira partida. Outro dado importante é que a maioria dos principais jogadores chegam descansados, pois o técnico Jair Ventura colocou em campo praticamente apenas três titulares no empate fora de casa frente ao Cruzeiro no seu último jogo, sendo este pelo Brasileirão. Outro dado é que apesar do Botafogo ser favorito, o Nacional vem apresentando grande força fora de casa principalmente pelo Campeonato Uruguaio, onde em treze jogos realizados até o momento venceu dez, fora o fato de que em três jogos também como visitante pela Libertadores, não perdeu nenhum duelo. Desta forma, diante de todos os fatos e também diante do que a partida pede, deveremos ter alguns momentos mais abertos e com probabilidade de gols. Visto isto e pensando também com segurança, optar por mais de dois gols deverá ser uma boa opção, pois se o jogo terminar apenas com dois gols no placar final, o investimento será devolvido.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Mais de 2 gols 1.85 Bet365
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

club-nacional
Club Nacional
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2512
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1255
  • Próg. errados 1018
comments powered by Disqus

Últimos jogos