Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Botafogo – Grêmio (Copa Libertadores)

Botafogo e Grêmio duelam na próxima terça-feira, dia 13 de Setembro às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro). Este jogo é referente à fase Eliminatórias (Quartas-de-final, Jogo de Ida) da Copa Libertadores da América – 2017. Oficialmente, estas equipes já se enfrentaram cinquenta e sete vezes, sendo que nas quais o Botafogo foi inferior com diferença de quatro vitórias, ou seja, mais precisamente conquistou dezoito vitórias, enquanto que o Grêmio foi superior com vinte e duas vitórias conquistadas, sendo assim houve mais dezessete empates, respectivamente. No último confronto direto, o Botafogo jogando na condição de mandante, isto é, em um confronto válido pelo campeonato Brasileiro da atual temporada, venceu a partida por 1×0.

O Botafogo, atualmente, pelo campeonato Brasileiro vem de duas vitórias seguidas, e também jogando dentro de casa venceu nas duas últimas partidas: venceu por 1×0 contra o Grêmio, atual adversário, e noutra derrotou por 2×0 o Flamengo, observemos que nas duas partidas não sofreu nenhum gol. Sua posição atual na tabela de classificação é de sétimo colocado, tendo trinta e quatro pontos e saldo positivo de quatro gols.

Quanto ao seu desempenho na Libertadores da América, o Botafogo teve bom desempenho, pois nos oito jogos conquistou cinco vitórias e um empate, mas sofreu duas derrotas, isto é, nos jogos da fase de grupos e das Oitavas-de-final, sendo que em todas estas partidas o time balançou as redes com média de 1.12 gols marcados, e defensivamente sofreu média de 0.62 gols por confronto.

Portanto, jogando na condição de time mandante, o Botafogo teve ótimo desempenho, de modo que de quatro partidas sofreu apenas uma derrota, conquistou três vitórias, sem empate. Sua média ofensiva chegou a 1.25 gols marcados, já defensivamente sofreu média de 0.75 gols por partida, o que indica menos vulnerabilidade no setor defensivo.

Provável Escalação: Fernández; Arnaldo, Victor Luis, Igor Rabello, Marcelo Conceição, Bruno Silva, Leandro, Matheus Fernandes, Rodrigo Pimpão, Roger e Valencia.

libertadores2017O Grêmio vive ótima fase no campeonato Brasileiro, pois, atualmente, é o segundo colocado na tabela de classificação com quarenta e três pontos, e um saldo positivo de vinte gols. Mas em sua mais recente partida sofreu derrota para o Vasco da Gama por 1×0, isto como visitante. Contudo, nos dois últimos confrontos disputados fora de casa, a equipe sofreu derrotas: uma já mencionada apouco tempo, sendo que noutra havia perdido para o Botafogo por 1×0.

Todavia, pela Copa Libertadores teve ótimas atuações, o qual em oito partidas sofreu apenas uma derrota, conquistou seis vitória e mais um empate. Em todos estes confrontos, seu setor de ataque balançou as redes com média de 2.25 gols marcados, sendo que defensivamente tendo sido menos vulnerável, sofreu média de 0.88 gols por partida.

Jogando na condição de time visitante, o Grêmio ainda assim teve um aproveitamento regular, pois, no total de quatro jogos, conseguiu conquistar duas vitórias e mais um empate, sofreu apenas uma derrota. Seu desempenho ofensivo, em relação aos dados gerais, como visitante caiu para 1.25 gols marcados, e defensivamente manteve-se menos vulnerável, sofrendo média de 0.75 gols por confronto.

Provável Escalação: Marcelo Grohe; Leo Moura, Edílson, Bressan, Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Ramiro, Arthur, Luan e Everton.

Segundo a tabela abaixo, nos cinco confrontos diretos, o Botafogo conseguiu conquistar três vitórias, ao passo que o Grêmio venceu duas partidas, sem nenhum empate. Na maioria dos jogos terminaram abaixo de três gols.

Botafogo 1-0 Grêmio Brasileirão 2017
Grêmio 2-0 Botafogo Brasileirão 2017
Grêmio 0-1 Botafogo Brasileirão 2016
Botafogo 2-1 Grêmio Brasileirão 2016
Botafogo 0-2 Grêmio Brasileirão 2014

Tendo em conta que este é um confronto de ida da Copa Libertadores, jogo válido pelas Quartas-de-final, é de se esperar uma partida em que ambos os times tomarão o máximo cuidado de não fazer jogadas que os coloque em riscos. Sendo assim, espera-se um placar final com menos de três gols, até por que, nos últimos três confrontos que nos mostra o histórico na tabela acima, os placares foram magros, e não só, tanto o Botafogo quanto o Grêmio, tem sido menos vulnerável na defesa nos últimos confrontos da Libertadores. Ambos os setores defensivo chegam para este confronto com média abaixo de um gol sofrido jogando nesta respectiva posição. Portanto, diante desse fato, podemos presumir que neste jogo de ida possa haver um placar magro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.0,2.5 gols 1.70 >Bet365
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1055
  • Média Odds usadas 2.04
  • Próg. certos 513
  • Próg. errados 480
comments powered by Disqus

Últimos jogos