Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Botafogo – Fluminense (Brasileirão Série A)

Botafogo e Fluminense se enfrentam no próximo sábado, dia 04 de Novembro às 19h00, no Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 32ª rodada do Campeonato Brasileiro – 2017. O Botafogo na penúltima rodada venceu em casa por 2×1 o Corinthians e na última rodada empatou fora de casa em 0x0 com o Atlético Mineiro. Com esses resultados a equipe ocupa atualmente a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, sendo a primeira equipe dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores, três pontos atrás do quarto colocado, Grêmio, e cinco pontos atrás do terceiro colocado, Santos.

A equipe vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando pela competição nacional, em pelo menos três delas foram marcados dois ou mais gols. Jogando em casa, a equipe vem tendo resultados relativamente positivos, já que nas últimas cinco partidas que disputou como mandante pelo Campeonato Brasileiro, foram quatro vitórias e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando em casa pela competição nacional, em todas elas foram marcados dois ou mais gols e em pelo menos três delas foram marcados mais de 2.5 gols.

Vindo de três rodadas onde conquistou cinco pontos, o Botafogo sabe que precisa vencer mais uma partida em casa para permanecer entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e assim beliscar uma vaga na pré-Libertadores ou diretamente para a fase de grupos do torneio continental. Pensando nisso e no fato da equipe alvinegra ter tido a semana inteira para descansar e treinar, enquanto seu adversário acabou de disputar uma desgastante partida, podemos acreditar que o Botafogo virá para esse partida completamente focado na vitória, contando com o bom momento de Brenner, substituto de Roger, além de Pimpão e Marcos Vinícius.

Provável Escalação: Fernández; Carli, Gilson, Arnaldo, Victor Luis, Igor Rabello, Bruno Silva, João Paulo, Matheus Fernandes, Rodrigo Pimpão e Brenner Marlos.

Brasileirão Série AO Fluminense na penúltima rodada perdeu fora de casa por 2×0 para a Chapecoense e na última rodada empatou em casa em 1×1 com o Bahia. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a décima quarta colocação do Campeonato Brasileiro, estando quatro pontos a frente da primeira dentro da zona de rebaixamento, Ponte Preta, e nove pontos atrás do sexto colocado e primeiro dentro da zona de classificação para a Libertadores, Botafogo.

A equipe vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando pela competição nacional, em quatro delas foram marcados dois ou mais gols. Jogando fora de casa, a equipe vem tendo resultados negativos, já que nas últimas cinco partidas disputadas como visitante pelo Campeonato Brasileiro, foram dois empates e três derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa pela competição nacional, em quatro delas foram marcados dois ou mais gols e em duas delas foram marcados mais de 2.5 gols.

Vindo de uma triste eliminação para o rival Flamengo nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense vem para esse confronto contra seu outro rival regional tendo que lidar com o desgaste da última partida, o que pode forçar o técnico Abel Braga a mexer no elenco titular. Apesar disso, a equipe tricolor precisa pontuar para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e deixar para trás as chances de ir para a Série B. Pensando nisso, podemos acreditar que mesmo tendo dificuldades para montar seu time e desgastado pelo jogo contra o Flamengo, o Fluminense virá para essa partida buscando um resultado minimamente positivo, tentando garantir seus gols com o artilheiro Henrique Dourado.

Provável Escalação: Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo, Marlon, Gustavo Scarpa, Douglas, Henrique Dourado, Sornoza, Marcos Júnior e Richard.

Nos últimos cinco confrontos existe uma leve vantagem do Botafogo que venceu três partidas, o Fluminense venceu as outras duas partidas. Uma observação importante é que 2 dos últimos 3 jogos que o Botafogo jogou como mandante, tiveram no mínimo 4 gols marcados.

Fluminense 0-1 Botafogo Brasileirão 2017
Botafogo 3-1 Fluminense Carioca 2017
Botafogo 2-3 Fluminense Carioca 2017
Botafogo 1-0 Fluminense Brasileirão 2016
Fluminense 1-0 Botafogo Brasileirão 2016

Este confronto entre duas grandes equipes do futebol carioca coloca de frente o Botafogo que encontra-se a 6ª colocação contra o Fluminense atuala 14º colocado. Históricamente há vantagem para o Botafogo quando atua como mandante com 13 vitórias, 8 empates e somente 7 vitórias para o Fluminense. O fato é que não sabemos como o Fluminense irá reagir após sua eliminação para o Flamengo na Copa Sul Americana na última quarta-feira no empate em 3×3 no Maracanã. A eliminação foi frustrante para o Flu e agora não sabemos se entrará desmotivado ou então voltará com força total para o Brasileirão que será sua única competição a ser disputada. O Flu precisa buscar vitórias, já que está somente a 4 pontos da Ponte Preta, primeiro time da ZR (Zona de Rebaixamento). Como vimos, a pressão para o Flu conquistar ao mínimo um empate é grande e isso pode fazer o Flu se lançar ao ataque, o que pode favorecer o Botafogo aproveitar contra-ataques. Acredito em um jogo aberto com gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2 gols 1.70 >Bet365
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1502
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 761
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos