Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Botafogo – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 05 de Setembro às 19h30, no Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2018. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram sessenta e nove vezes, dentre os quais o Botafogo foi inferior por conquistar dezenove vitórias, ao passo que o Cruzeiro é superior com vinte e nove vitórias; no entanto, houve mais respectivamente vinte e um empates. No mais recente confronto direto, o Cruzeiro sendo mandante conseguiu vencer a partida por 1×0, isto no primeiro turno da atual temporada.

O Botafogo não está tendo uma campanha boa; o time está irregular, tanto é que nos últimos sete confrontos chegou a sofrer quatro derrotas, de forma alternada, e teve dois empates e conquistou apenas uma vitória. O mais recente confronto perdeu fora de casa, foi atropelado por 4×0; todavia, jogando dentro de casa, seu desempenho nos últimos cinco jogos é razoável.

De modo geral o Botafogo, no total de vinte e dois confrontos chegou a conquistar menos vitórias em relação a derrotas: foram ao todo seis vitórias conquistadas, mas sofreu nove derrotas, tendo ficado com sete empates. No momento seu elenco não está na sua melhor produtividade, pois ofensivamente apresentam muita limitação no ataque, por outro lado, defensivamente tem sido vulnerável. Razão pelo qual a equipe se encontra na décima quinta posição, com vinte e cinco pontos e saldo negativo de onze gols.

Jogando na condição de mandante, nos últimos cinco confrontos chegou a conquistar, de forma alternada, três vitórias e um empate, sofreu uma derrota. Mas de modo geral, nessa condição, no total de dez jogos conquistou cinco vitórias e quatro empates, sofreu apenas uma derrota; sua média de ataque é de 1.10 gols, enquanto que defensivamente sofreu média de 0.70 gols por confronto; ou seja, tem sido defensivamente menos vulnerável dentro de casa.

Provável Escalação: Saulo; Carli, Yago, Moisés, Marcinho, Jean, Luiz Fernando, Matheus Fernandes, Valencia, Brenner e Erik.

Brasileirão Série AO Cruzeiro, diferentemente do Botafogo, nos últimos cinco confrontos sofreu apenas uma derrota, mas ficou em muitos placares empatados, foram três empates e penas uma vitória; no último deles empatou sem gol no placar contra o Internacional, isto é, dentro de sua casa.

De modo geral o Cruzeiro em relação ao Botafogo, está com melhor desempenho; a equipe se encontra na sétima posição, somou trinta e um pontos. No total de vinte e dois confrontos conquistou oito vitórias e teve sete empates, mas sofreu também sete derrotas. Está com um aproveitamento ofensivo também limitado, mas em compensação sua defensa se mostrou menos vulnerável.

Jogando na condição de visitante, o Cruzeiro está com aproveitamento muito crítico: no total de onze jogos conquistou apenas duas vitórias e teve quatro empates, porém chegou a sofrer cinco derrotas; seu setor de ataque está muito decadente, a ponto de balançar as redes apenas com média de 0.45 gols, ao passo que defensivamente sofreu média de 0.91 gols por partida.

Provável Escalação: Fábio; Egídio, Léo, Edílson, Dedé, Cabral, Thiago Neves, Bruno Silva, Lucas Silva, De Arrascaeta e Raniel.

Nos últimos cinco confrontos diretos entre os times, o Cruzeiro levou vantagem; conquistou duas vitórias, ao passo que o Botafogo teve apenas uma vitória e ficaram em dois respectivos empates.

Cruzeiro 1-0 Botafogo Brasileirão 2018
Botafogo 2-2 Cruzeiro Brasileirão 2017
Cruzeiro 0-0 Botafogo Brasileirão 2017
Cruzeiro 1-0 Botafogo Copa do Brasil 2016
Cruzeiro 0-2 Botafogo Brasileirão 2016

O cruzeiro em relação ao Botafogo apresenta melhor desempenho, mas ao se tratar de jogar na condição de visitante, o desempenho do time é muito crítico, tanto é que vem de seis jogos sem nenhuma vitória, dentre eles teve três empates e sofreu três derrotas; seu aproveitamento ofensivo é muito baixo, e tem sido menos vulnerável na defesa. Já o Botafogo dentro de casa vive bons momentos, com três vitórias e um empate, sofreu apenas uma derrota, isto nos últimos cinco jogos; mas ofensivamente também apresenta certa limitação, e pouco exposto na defesa. Desse modo, levando em consideração os dados observados, é presumível que o confronto venha terminar com poucos gols no placar.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Menos de 2 Gols 1.97 Bet365
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2076
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1036
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos