Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Botafogo – Chapecoense (Brasileirão Série A)

Botafogo e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira, dia 16 de Novembro às 19h30, no Estádio Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro). Este jogo é referente a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quanto aos jogos oficiais, ambas as equipes já duelaram apenas 3 vezes, nos quais o Botafogo conquistou 1 vitória, enquanto que a Chapecoense conquistou 2 vitórias sem nenhum empate. Portanto, no último confronto entre as equipes o Botafogo sendo visitante sofreu uma derrota pelo placar de 2×1, confronto ocorrido no início da temporada do brasileirão vigente.

O Botafogo chega para este confronto após empatar pela segunda vez consecutiva frente a equipe do Flamengo fora de casa, sem gol no placar, pois já havia empatado na penúltima rodada frente a equipe do Coritiba também sem gol. Porém nos últimos cinco confrontos a equipe segue invicto, tendo conquistado três vitórias empatou duas. Nesse momento se encontra na quinta posição na tabela de classificação com 55 pontos, garantindo assim sua vaga para a Libertadores da América.

De modo geral nos últimos 34 confrontos, o Botafogo chegou a conquistar 16 vitórias, mais 7 empates e sofreu 11 derrotas, indicando assim um bom desempenho que vem demonstrando, acumulando maiores números de vitórias que derrotas. Ofensivamente sua média foi de 1.21 gols marcados, ao passo que defensivamente sofreu 1.03 gols contra.

Jogando dentro de casa, a equipe se mostrou mais produtiva, pois no total de 17 confrontos conquistou 10 vitórias, teve mais 4 empates e sofreu 3 derrotas. Tendo uma média ofensiva de 1.53 gols e deu uma melhoria no setor ofensivo ficando com média de 0.82. Ou seja, jogando nestas condições foram bem mais entrosados resultando assim em bom aproveitamento.

Provável Escalação: Sidão; Carli, Emerson, Victor Luis, Airton, Camilo, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Alemão, Rodrigo Pimpão e Neilton.

Brasileirão Série AA Chapecoense chega para este confronto após conquistar uma vitória dentro de casa por 1×0 frente a equipe do Figueirense. Porém nos últimos cinco confrontos tem tido resultados alternados, de modo que teve duas vitórias mais dois empates e sofreu uma derrota. Atualmente a equipe se encontra na décima posição com 46 pontos.

No entanto no total de 34 confrontos realizados, a Chapecoense conquistou 11 vitórias, além de 13 empates e sofreu 10 derrotas. A equipe tem tido uma desempenho de nível regular, seu ataque marcou média de 1.34 gols e defensivamente sofreu média de 1.53 gols contra por partida.

Jogando longe de casa, a Chapecoense não demonstrou evolução, pois de 17 partidas conquistou 4 vitórias, empatou 7 e sofreu 6 derrotas. Como vemos mais sofreram derrota que vitórias. Nessas condições sua média ofensiva caiu para 1.29 gols e defensivamente sofreu média de 1.82 gols por confronto.

Provável Escalação: Danilo; Thiego, Filipe Machado, Dener, Caramelo, Cléber Santana, Gil, Josimar, Tiago, Ananias e Bruno Rangel.

De acordo com a tabela abaixo, oficialmente existem apenas três confrontos diretos entre as duas equipes, nos quais a Chapecoense se mostrou superior, pois venceu em duas partidas enquanto que o Botafogo conquistou uma vitória.

Chapecoense 2-1 Botafogo Brasileirão 2016
Chapecoense 2-0 Botafogo Brasileirão 2014
Botafogo 1-0 Chapecoense Brasileirão 2014

O Botafogo no retrospecto aqui observado se encontra em melhores condições em termos de rendimento que a Chapecoense, visto que além da vantagem psicológica por jogar em casa, na mesma condição está invicto a mais de quatro confrontos, e possui uma média de 1.53 gols marcados e sofreu média de 0.82 gols contra. Por outro lado temos a Chapecoense que tem tido um desempenho abaixo da média e jogando fora de casa não venci nos últimos quatro confrontos, sendo que sua média foi 1.29 gols marcados e sofreu média de 1.82 gols por partida. Assim, partindo deste fato em que o Botafogo além de apresentar melhor desempenho ainda tem a vantagem de disputar esta partida dentro dos seus domínios, no qual demonstrou bom aproveitamento nos últimos jogos, portanto, podemos presumir que a equipe da casa possivelmente venha cumprir um handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Botafogo -0.5, -1.0 1.92 >Bet365
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1054
  • Média Odds usadas 2.04
  • Próg. certos 511
  • Próg. errados 480
comments powered by Disqus

Últimos jogos