Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Botafogo – Avaí (Campeonato Brasileiro)

Botafogo e Avaí se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro às 20h, no Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da temporada de 2019. Oficialmente as equipes de Botafogo e Avaí já se enfrentaram em um total de doze partidas. O histórico geral é equilibrado, já que são quatro vitórias do Botafogo, contra duas vitórias do Avaí. Outras seis partidas terminaram empatadas entre as equipes.

O Botafogo é um dos principais clubes do Rio de Janeiro e conta com dois títulos do Campeonato Brasileiro, sendo o título mais recente vencido na temporada de 1995. Além disso, a equipe já foi vice-campeã da Copa do Brasil em 1999 e vice-campeã da Recopa Sul-Americana, campanha essa na temporada de 1994.

Nesta temporada, o Botafogo vem fazendo uma campanha bastante irregular, uma vez que somou trinta e três dos noventa e três pontos disputados até agora pelo Campeonato Brasileiro, ocupando assim a décima sétima posição, sendo a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, um ponto atrás do décimo sexto colocado, Cruzeiro, e seis pontos atrás da primeira equipe dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Ao longo das trinta e uma rodadas já disputadas, a equipe somou dez vitórias, três empates e dezoito derrotas.

Como mandante, o Botafogo vem tendo um desempenho irregular, uma vez nas últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, todas pelo Campeonato Brasileiro, foram duas vitórias e três derrotas. Por outro lado, é possível destacar que entre essas duas vitórias, uma delas foi justamente contra uma equipe que vem lutando contra o rebaixamento (CSA, 2×1), enquanto as derrotas foram contra equipes mais fortes, como Flamengo e São Paulo.

Provável Escalação: R. Fernández, J. Carli, Gabriel, Victor Hugo, Cícero, João Paulo, L. Valencia, Alex Santana, Yuri, Lucas Campos, Igor Cássio.

Brasileirão Série AO Avaí é um clube que nunca conseguiu conquistou um título nacional, tendo como título mais importante da sua história a Série C do Campeonato Brasileiro, vencido na temporada 1998. Além disso, a equipe já chegou na semifinal da Copa do Brasil, em 2011, e tem como melhor campanha dentro da primeira divisão do campeonato nacional o sexto lugar alcançado na temporada de 2009.

Nesta temporada, o Avaí vem fazendo uma campanha bastante fraca, uma vez que conquistou apenas dezessete dos trinta e três pontos disputados até agora, ocupando assim a última colocação do Campeonato Brasileiro, dezessete pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, Cruzeiro. Ao longo das trinta e uma rodadas disputadas, o Avaí somou três vitórias, oito empates e vinte derrotas, campanha essa que está praticamente assegurando que a equipe seja rebaixada para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Como visitante, o Avaí tem um desempenho bastante fraco, uma vez que perdeu todas as últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, contando apenas o Campeonato Brasileiro. Dessas derrotas, é possível destacar uma goleada por 6×1 para o Grêmio e a derrota por 3×1 contra o CSA, que também está lutando contra o rebaixamento. Portanto, a equipe mostra que como visitante não tem forças o suficiente para vencer nem mesmo adversários mais frágeis, que estão na parte de baixo da tabela.

Provável Escalação: Lucas Frigeri, Betão, Douglas, Igor, Luanderson, Zé Marcos, Eduardo Kunde, Julinho, Pedro Castro, Luanzinho e Jonathan.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Avaí 0-2 Botafogo Brasileirão Série A
Avaí 1-1 Botafogo Brasileirão Série A
Botafogo 0-2 Avaí Brasileirão Série A
Avaí 3-2 Botafogo Brasileirão Série A
Botafogo 2-1 Avaí Brasileirão Série A

Levando em conta o fato de que o Botafogo estará jogando em casa contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca tem plenas condições de vencer esse confronto, além do fato de que precisa vencer para tentar deixar a zona de rebaixamento. Acreditando principalmente na fragilidade defensiva do Avaí, que quando atua fora de casa não consegue bons resultados, a aposta na vitória do Botafogo oferece uma boa oportunidade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Botafogo 1.70 Bet365
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2624
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1337
  • Próg. errados 1088
comments powered by Disqus

Últimos jogos