Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Botafogo – Atlético Mineiro (Brasileirão Série A)

Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentam no próximo domingo, dia 08 de Setembro, às 16h00, no Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro). Este confronto é referente à 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Muito recentemente, as equipes se enfrentaram pela Sul-Americana, no qual o Atlético Mineiro com muita superioridade venceu tanto na ida quanto na volta, em placar agregado de 3×0, ou seja, sem nenhuma reação nos placares foi assim o Botafogo imobilizado. Pelo Brasileirão na temporada passada também o time mineiro dominou tanto no primeiro turno quanto no segundo. De qualquer modo dá para perceber certa dominância dos mineiros sobre os cariocas.

O Botafogo vive momentos não favoráveis na temporada face ao nível histórico do tamanho que o time havia atingido a nível do Brasil e do mundo. Atualmente, a equipe ocupa a décima posição na tabela classificatória, ou seja, possui aproveitamento irregular; e mais, vem para este confronto após três partidas sem vencer, dentre os quais sofreu duas derrotas e um empate; sendo que mais recente dentre eles, o fogão perdeu para o Internacional por 3×2, fora de casa.

De modo geral, o time carioca no total de dezessete rodadas já disputadas, teve menos vitórias em relação a derrotas sofridas: conquistou sete vitórias e dois empates, mas sofreu oito derrotas; seu setor de ataque não tem trabalhado no nível esperado, pois está ineficiente de modo a não atingir média de um gol por partida, por outro lado não é muito compacto na defesa, como resultado é o que se reflete na tabela de classificação.

Jogando na condição de mandante, o Botafogo embora tenha conseguido diminuir o impacto crítico da situação atual, mas nos últimos cinco jogos seu aproveitamento se mantem irregular, pois conquistou duas vitórias, sofreu duas derrotas e um empate; não tem sido produtivo no ataque, chega com média baixa de 0.88 gols marcados, ao passo que defensivamente aqui em casa mostrou-se menos vulnerável, chegando a sofrer apenas média de 0.75 gols por partida.

Provável Escalação: Fernández; Carli, Gilson, Gabriel, Marcinho, Cícero, João Paulo, Alex Santana, Diego Souza, Luiz Fernando e Lucas Campos.

Brasileirão Série AO Atlético Mineiro, embora esteja ligeiramente melhor que seu atual adversário na tabela de classificação, o qual ocupa a sétima posição, tentando entrar na zona que lhe concede acesso a Copa Libertadores; tal pretensão está ficando cada vez mais difícil em função da decadência que o time demonstrou nos últimos jogos. Pois não consegue vencer, ou melhor, sofreu três derrotas seguidas até aqui.

De modo geral, no total de dezessete rodadas a equipe mineira conseguiu conquistar oito vitórias e três empates, mas sofreu um número bastante expressivo de derrotas, que são ao todo seis. Seu elenco do setor de ataque apresenta um comportamento regular no campo, já defensivamente se mostrou não muito vulnerável.

Jogando longe dos seus gramado é que o time mineiro precisa muito mais de compensar e se afirmar para obter resultados na maioria favoráveis. Pois está irregular com quatro derrotas sofridas e um empate, venceu três, de oito jogos. Em tais confrontos seu ataque balançou as redes adversárias poucas vezes, ou seja, há certa ineficiência, com média de 0.88 gols marcados apenas, sendo que defensivamente tem sido mediano, com média de 1.12 gols sofridos por jogo.

Provável Escalação: Cleiton; Fábio Santos, Réver, Patric, Igor Rabello, Elias, Vinícius Goes, Cazares, Jair, Ricardo Oliveira e Chará.

Aqui na tabela baixo consta os últimos cinco confrontos disputados entre os times, nos quais o Atlético Mineiro é superior.

Atlético Mineiro 2-0 Botafogo Copa Sul-Americana
Botafogo 0-1 Atlético Mineiro Copa Sul-Americana
Atlético Mineiro 1-0 Botafogo Brasileirão
Botafogo 0-3 Atlético Mineiro Brasileirão
Atlético Mineiro 0-0 Botafogo Brasileirão

Os últimos cinco confrontos que a tabela acima apresenta apenas em um deles houve mais de dois gols no placar, quatro terminaram abaixo disso. Com a situação de desempenho atual que ambas as equipes vêm apresentando e que nas respectivas condições não têm sido muito vulneráveis, é presumível que no confronto vigente a sequência de placar com poucos gols venha se repetir. E mais, tanto o Atlético quanto o Botafogo vêm de placares magros nos últimos cinco confrontos na maioria deles, isto é, diante de outros adversários; nos quais o visitante não balançou as redes nos três mais recentes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Gols 1.70 Bet365
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1934
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 959
  • Próg. errados 828
comments powered by Disqus

Últimos jogos