Menu
  • 28 abril
  • 21:00
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Boston Celtics – Atlanta Hawks (NBA)

Boston Celtics e Atlanta Hawks se enfrentam nesta quinta feira às 21h00 no TD Garden, Boston, em duelo válido pelo jogo 6 do round 1 dos Playoffs da NBA. As equipes fazem uma melhor de 7 partidas bastante disputada, sendo que ambos confirmaram vitórias em seus ginásio até o momento e só a vitória interessa aos Celtics para se manter vivo na competição.

O Boston Celtics fez uma péssima partida no último jogo da série ao ser derrotado fora de casa por 110 a 83. A equipe esteve bem abaixo do que costuma render e foi massacrado por uma diferença de 27 pontos em confronto que apenas dois titulares pontuaram em dois dígitos e a estrela do time Isaiah Thomas marcou apenas 7 pontos, tendo acertado 3 de 12 arremessos de quadra tentados. Os Celtics tiveram 37.7% de acerto nos arremessos de quadra, 24.1% nas bolas de 3 pontos e ainda cometeram 20 turnovers, 8 a mais que Atlanta e esses números ajudam a explicam como o adversário ganhou com tanta facilidade.

Os Celtics se classificaram para a fase de Playoffs após terminarem a temporada regular na quinta colocação com 48 vitórias e 34 derrotas. Nas últimas 10 partidas, o time venceu 5 e perdeu 5 e nos últimos 5 jogos, todos pelo primeiro round dos Playoffs e contra Atlanta, derrota fora de casa por 102 a 101, derrota fora de casa por 89 a 72, vitória em casa por 111 a 103, vitória em casa por 104 a 95 e a já comentada derrotada fora de casa no jogo 5. Jogando em casa, como a partida que fará nesta quinta feira, a equipe tem desempenho de 30 vitórias e 13 derrotas e quando joga contra times de sua própria conferência, caso dos Hawks, o retrospecto é de 33 triunfos e 24 fracassos.

Nesta pós temporada, o desempenho ofensivo de Boston está abaixo do que a equipe rendeu na fase anterior, já que os Celtics são apenas a décima primeira equipe que mais marcar pontos entre os 16 times que se classificaram para os Playoffs, com média de 94.2 pontos marcados por partida. Defensivamente, o desempenho também é ruim e a franquia é a décima primeira que mais permite pontos aos adversários, com média de 99.8 pontos sofridos por jogo. Para o confronto do jogo 6 frente a Atlanta, o treinador Brad Stevens não poderá contar com Avery Bradley que se recupera de lesão e não estará mais disponível nesta temporada.

Quinteto Provável: Isaiah Thomas, Evan Turner, Jae Crowder, Amir Johnson e Jonas Jerebko

NBAO Atlanta Hawks chega bastante motivado para o jogo 6 após vencer o jogo 5 com grande facilidade e grande atuação da equipe, já que 4 dos 5 titulares pontuaram em 2 dígitos e os Hawks foram superiores tanto nos acertos dos arremessos de quadra quanto nas bolas de 3 pontos e ainda cometeu 8 turnovers a menos que o adversário. Os destaques foram o armador Jeff Teague com 16 pontos e o ala Kent Bazemore, também com 16 pontos, além do reserva Scott que foi o cestinha da equipe com 17 pontos, tendo acertado 7 de 9 arremessos de quadra.

Atlanta se classificou para os Playoffs após acabar a temporada regular na quarta colocação da Conferência Leste com 48 vitórias e 34 derrotas, mesma campanha de Boston, mas a equipe ficou na frente pelos critérios de desempate. Nas últimas 10 partidas, Atlanta venceu 6 e perdeu 4 e nos últimos 5 jogos, todos contra os Celtics pelo round 1 dessa pós temporada, venceu as 3 partidas em casa e perdeu as 2 longe de seus domínios. Jogando fora de casa, como a partida desta quinta feira, o desempenho é de 21 vitórias e 22 derrotas e quando joga contra times de sua própria conferência, caso de Boston, o retrospecto é de 32 triunfos e 25 fracassos.

Nestes Playoffs, Atlanta vem tendo bom desempenho tanto no ataque quanto na defesa. Ofensivamente, é a sexta que mais marcou pontos, com média de 99.8 pontos feitos por partida. Defensivamente, é a quinta que menos permitiu pontos aos adversários, com média de 94.2 pontos sofridos a cada vez que entrou em quadra neste round 1. Para o confronto com Boston, o treinador Mike Budenholzer não poderá contar apenas com o pivô reserva Tiago Splitter que passou por procedimento cirúrgico e só retorna às quadras na próxima temporada.

Quinteto Provável: Jeff Teague, Kyle Korver, Kent Bazemore, Paul Millsap e Al Horford

As equipes já se enfrentaram em 435 oportunidades com 168 vitórias de Atlanta e 267 vitórias de Boston. Nos últimos 5 jogos, todos pelo primeiro round dos playoffs da temporada atual, Atlanta tem vantagem de 3 triunfos a 2 dos Celtics.

Atlanta Hawks 110-83 Boston Celtics Playoffs 2015-16
Boston Celtics 104-95 Atlanta Hawks Playoffs 2015-16
Boston Celtics 111-103 Atlanta Hawks Playoffs 2015-16
Atlanta Hawks 89-72 Boston Celtics Playoffs 2015-16
Atlanta Hawks 102-101 Boston Celtics Playoffs 2015-16

Este deve ser um jogo bastante disputado, tendo em vista que Boston precisa da vitória para se manter vivo na série enquanto Atlanta pode se classificar neste jogo, evitando o jogo 7 e dando um pouco de descanso aos seus atletas para a próxima fase. Os Hawks vem de vitória imponente na última partida, mas até o momento as duas equipes confirmaram seus mandos de quadra. Tendo em vista a qualidade um pouco superior de Atlanta, acreditamos que seja favorito, mas se perder o jogo, não deve ser por uma grande margem de pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Atlanta Hawks +3.5 1.80 >Bet365
bostonceltics
Boston Celtics
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Boston
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

atlantahawks
Atlanta Hawks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Atlanta
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1547
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 738
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos