Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Borussia Dortmund – Werder Bremen (Copa da Alemanha)

Borussia Dortmund e Werder Bremen se enfrentam na próxima terça-feira, dia 05 de fevereiro às 17h45, no Estádio Signal-Iduna-Park (Dortmund). Este confronto é referente às oitavas-de-final da Copa da Alemanha, da temporada de 2018/19. A última vez que estas equipes se enfrentaram em uma Copa da Alemanha foi na temporada de 200/09, isto é, pelas oitavas-de-final, no qual o mesmo tendo sido visitante venceu de virada por 2×1. A questão é, será que novamente o Borussia vai vivenciar a mesma infelicidade? Tudo é possível, mas, o Borussia vive uma fase muito brilhante e de alto desempenho. No confronto mais recente entre eles, válido pela Bundesliga que ocorreu na temporada atual (1º turno), o Borussia jogando dentro de casa venceu por 2×1.

O Borussia Dortmund como já informei, vive excelente fase pela Bundesliga, mas o reflexo do bem-estar do time não para por ali, até mesmo pela Liga dos Campeões conseguiu apresentar ótimo aproveitamento; tanto é que classificou-se para a oitavas-de-final como líder, afrente do Atlético de Madrid, ambos chegaram a 13 pontos, porém o Borussia supera nos saldos de gols.

Já pela Bundesliga o Borussia Dortmund vem de um empate disputado fora de casa, o qual enfrentou o Eintracht, terminando em 1×1. Seu aproveitamento nos últimos cinco confrontos é ótimo: conquistou alternadamente três vitórias, um empate, sofreu uma derrota. A última vez que o time levantou a Taça da Copa foi na temporada de 2016/17, o qual na Final enfrentou a equipe do Eintracht, e venceu por 2×1.

Nos confrontos que o Borussia tem realizado dentro de casa pela Bundesliga, tem sido uma máquina destruidora, tem sabido dominar seus adversários com muita potência; tanto é que, no total de dez confrontos sem derrota, conquistou nove vitórias e um empate. Em tais partidas com muita qualidade e ótima pontaria, seu setor de ataque balançou as redes com média de 3.40 gols, ao passo que defensivamente sofreu média de 1.20 gols por partida.

Provável Escalação: Bürki; Piszczek, Raphaël Guerreiro, Diallo, Hakimi, Witsel, Delaney, Weigl, Sancho, Reus e Paco Alcácer.

Copa da AlemanhaO Werder Bremen é um clube de calibre futebolístico mediano, mas em seus acervos possui seis títulos conquistados pela Copa da Alemanha, ou seja, é muito experiente, até porque tem dois títulos a mais que o Borussia; todavia, seu último troféu ocorreu na temporada de 2008/09, a uma década. Pela Bundesliga atual, o Bremen vem de dois jogos sem vencer, mas sem perder também: empatou contra o Eintracht Frankfurt em 2×2, em seguida diante do Nuremberg em 1×1. Como podemos observar, em ambos os jogos balançou a rede.

De modo geral, no total de vinte confrontos realizados pela Bundesliga, o Bremen está aproveitamento ligeiramente irregular, conquistou sete vitórias, seis empates, sofreu sete derrotas também. É um time de um elenco de boa produtividade no ataque, mas vulnerável na defesa. Neste momento ocupa a décima posição na tabela do campeonato.

Jogando na condição de visitante, o Werder Bremen de dez confrontos venceu quatro, dois empates, e sofreu quatro derrotas também. No entanto, mostrou boa funcionalidade no ataque, chegando a média de 1.50 gols marcados, porém, sua defesa por ser um pouco frágil sofreu média de 1.40 gols por jogo.

Provável Escalação: Pavlenka; Moisander, Gebre Selassie, Augustinsson, Veljkovic, Şahin, Klaassen, Rashica, Eggestein, Harnik e Kruse.

O Borussia Dortmund nos últimos cinco confrontos levou vantagem por ter conquistado três vitórias, sendo que o Werder Bremen teve apenas uma vitória e um empate, respectivamente.

Borussia Dortmund 2-1 Werder Bremen Bundesliga
Werder Bremen 1-1 Borussia Dortmund Bundesliga
Borussia Dortmund 1-2 Werder Bremen Bundesliga
Borussia Dortmund 4-3 Werder Bremen Bundesliga
Werder Bremen 1-2 Borussia Dortmund Bundesliga

O Werder Bremen no histórico de confrontos diretos está um pouco em desvantagem: ao todo foram 106 confrontos, dentre os quais o Borussia conquistou 46, ao passo que o Bremen conquistou 43 e, tiveram 17 empates. Ou seja, o Bremen nunca foi presa fácil para o Borussia. E mais, na maioria dos confrontos tem ocorrido muitos gols marcados e, ambas as equipes marcam seu gol. Atualmente, o Borussia está vivendo excelente momento e com alto desempenho do seu elenco ofensivo. Já o Werder Bremen, embora esteja ligeiramente irregular pelo Campeonato alemão, tem sido ofensivamente produtivo, isto mesmo sendo visitante, porém é vulnerável na defesa. Sendo assim, seguindo a lógica do histórico e do atual desempenho de ambos elencos, é muito provável que a partida venha terminar com placar em que, tanto o Dortmund quanto Bremen marcam seu gol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipes Marcam 1.70 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1922
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 955
  • Próg. errados 824
comments powered by Disqus

Últimos jogos