Início de época muito positivo para o Borussia Dortmund de Peter Bósz, líder da Bundesliga após cinco rodadas. O time do Westfalenstadion é um dos três que ainda não perdeu nessa edição do principal escalão germânico e o único que ainda não sofreu gols. Na noite de quarta-feira (20), o time da Renânia-Vestfália venceu na casa do Hamburgo.

Foto: "REUTERS/Fabian Bimmer"

Foto: “REUTERS/Fabian Bimmer”

O Borussia Dortmund já lidera a tabela da Bundesliga 2017/18 de modo isolado. Os 13 pontos conquistados nas primeiras cinco rodadas colocam o time agora orientado pelo holandês Peter Bósz à frente do campeão Bayern de Munique (12) bem como do Hoffenheim (11) e do Hannover 96 (11), adversários que estão em posição de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Nas cinco primeiras rodadas do campeonato alemão, o Borussia Dortmund só deixou dois pontos na deslocação ao Mage Solar Stadion para enfrentar o Freiburg, isso em uma partida na qual esteve em vantagem numérica desde os 27 minutos do primeiro tempo, altura em que o francês Yoric Ravet recebeu ordem de expulsão. Nos quatro desafios restantes, o Borussia bateu o Wolfsburg (0-3), o Hertha (2-0), o Colónia (5-0) e, na última noite, o Hamburgo (0-3) com gols de Shinji Kagawa, Aubameyang e Christian Pulisic. O atacante ganês Pierre Aubameyang já surge no segundo posto da lista de artilheiro do campeonato alemão, apenas superado pelo polonês Robert Lewandowski do Bayern de Munique que leva seis tentos apontados. O Borussia Dortmund ainda não sofreu nenhum golo e apresenta um registo de 13 gols positivos. O segundo melhor registo em termos defensivos é o do Hannover 96, com dois gols sofridos nos cinco jogos já disputados.

No próximo fim-de-semana, o Borussia Dortmund enfrenta o homónimo de Monchengladbach, no Westfalenstadion.

Derrota na estreia “milionária”

O primeiro desafio para a Liga dos Campeões não correu tão bem a esse time do Borussia Dortmund, derrotado em Wembley pelo Tottenham por três a um. Son-Heung Min e Harry Kane (2) fizeram os três golos da vitória londrina, sendo que o ucraniano Andiy Yarmolenko, reforço para essa temporada, descontou a favor dos alemães. Os pupilos de Peter Bósz estão envolvidos em um dos grupos mais competitivos da Liga dos Campeões, uma vez que para além do time inglês, também vão ter pela frente o Real Madrid, adversário na próxima semana.

Bayern vence em Gelsenkirchen

O Bayern de Munique viajou até à Veltins Arena nessa quinta rodada da Bundesliga e conquistou a terceira vitória oficial consecutiva. Na casa do Schalke 04, os bávaros levaram a melhor por três a zero com gols de Lewandowski, James e Vidal, permanecendo no encalço do Borussia Dortmund.

Boas Apostas!