Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Borussia Dortmund – PSG (Liga dos Campeões)

Borussia Dortmund e PSG se enfrentam na próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro às 17h, no Estádio Signal Iduna Park (Dortmund). Este jogo é referente ao confronto de ide das oitavas de final da Liga dos Campeões, da temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Borussia Dortmund e PSG se enfrentaram apenas duas vezes, partidas disputadas pela Liga Europa da temporada 2010/11. Nesses confrontos, foram dois empates entre as equipes.

O Borussia Dortmund é um dos clubes mais tradicionais do futebol alemão, contando com oito títulos do Campeonato Alemão conquistado ao longo da sua história, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2011/12. Além disso, a equipe já conseguiu venceu a Liga dos Campeões uma vez e já foi vice-campeão da Liga Europa.

Na atual temporada, o Borussia Dortmund terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões na segunda posição do Grupo F, somando dez dos dezoito pontos que disputou, somando três vitórias, um empate e duas derrotas ao longo de seis rodadas disputadas. Assim, a equipe ficou quatro pontos atrás do primeiro colocado, Barcelona, e três pontos atrás do terceiro colocado, Inter de Milão. Por ter ficado em segundo lugar na fase de grupos, a equipe alemã disputará o primeiro confronto das oitavas de final como mandante e decidirá a vaga na próxima fase fora de casa.

Como mandante, o Borussia Dortmund tem um desempenho positivo, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou em casa, contando apenas o Campeonato Alemão, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, é possível destacar que desses últimos cinco jogos que a equipe disputou dentro do seu estádio, contando a principal competição nacional, em absolutamente todos eles foram marcados mais de 3.5 gols, incluindo duas vitórias por 5×0 e uma última vitória por 4×0.

Provável Escalação: R. Bürki, M. Hummels, Ł. Piszczek, Raphaël Guerreiro, A. Hakimi, D. Zagadou, A. Witsel, E. Can, J. Sancho, T. Hazard e E. Håland.

Liga dos CampeõesO PSG é o principal clube do futebol francês, uma vez que conta com oito títulos do Campeonato Francês, sendo o atual bicampeão da competição. Além disso, a equipe já conquistou doze títulos da Copa da França, oito títulos da Copa da Liga da França e nove títulos da Supercopa da França.

Na atual temporada, o PSG terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões somando dezesseis dos dezoito pontos disputados, somando cinco vitórias e um empate ao longo de seis rodadas disputadas, sendo a última equipe invicta no grupo. Com esse desempenho, a equipe ficou na primeira posição do Grupo A, ficando cinco pontos na frente do segundo colocado, Real Madrid, e treze pontos na frente do terceiro colocado, Club Brugge. Por ter terminado a fase de grupo na liderança do seu grupo, a equipe francesa poderá garantir sua classificação dentro do seu estádio.

Como visitante, o PSG tem um desempenho positivo, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, contando o Campeonato Francês e a Copa da França, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, é possível destacar que desses últimos cinco jogos disputados pela equipe fora de casa, contando ambas as competições nacionais, em três deles foram marcados mais de 2.5 gols ao longo do confronto e em absolutamente todos eles o PSG marcou mais de 1.5 gols contra os adversários.

Provável Escalação: K. Navas, Thiago Silva, T. Meunier, Marquinhos, Juan Bernat, P. Kimpembe, Á. Di María, I. Gueye, K. Mbappé, Neymar e M. Icardi.

Na tabela abaixo podemos ver os jogos disputados entre as duas equipes.

PSG 0-0 Borussia Dortmund Liga dos Campeões
Borussia Dortmund 1-1 PSG Liga dos Campeões

Já que o histórico é pequeno, deve-se levar em conta o desempenho das duas equipes dentro da Liga dos Campeões. Considerando o fato de que as duas equipes possuem setores ofensivos bastante eficientes, já que o Borussia Dortmund agora conta com um dos artilheiros da competição, Haland, enquanto o PSG tem craques como Mbappé, Icardi, Neymar e Cavani (que pode atuar tanto como titular quanto entrar no decorrer do jogo). Acreditando na qualidade desses jogadores e principalmente em que as duas equipes terão posturas ofensivas, como é o costume, teremos um confronto com muitos gols.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Mais de 3 Gols 1.70 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

psg
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2690
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1361
  • Próg. errados 1112
comments powered by Disqus

Últimos jogos