Menu
Bundesliga 23ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Borussia Dortmund – Bayer Leverkusen (Campeonato Alemão)

Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen se enfrentam no próximo domingo dia 24 de fevereiro às 14h00, no Estádio Signal-Iduna-Park (Dortmund). Este confronto é referente à 23ª rodada do Campeonato Alemão, da temporada de 2018/19. O histórico dos últimos dois confrontos só deu Borussia Dortmund: o primeiro dele foi válido na temporada de 2017/18, no qual o Borussia Dortmund jogou dentro de casa e venceu de goleada por 4×0; já no segundo confronto o Borussia jogou na condição de visitante e, ainda assim conseguiu engolir o Bayer Leverkusen por 4×1, confronto este também válido pela Bundesliga, porém da temporada atual (1º turno).

O Borussia Dortmund pelo campeonato alemão vive um dos seus melhores momento da história do clube. O time é detentor de oito títulos conquistados pela Bundesliga, mas acontece que o último deles conquistou na temporada de 2011/12, de lá para cá vem sonhado para realizar novamente outro título; no entanto, atualmente está mais próximo de tal realização, pois encontra-se na liderança da competição. Recentemente o Borussia teve dificuldades de vencer fora de casa, acabou ficando no empate em 0x0 contra o lanterna Nuremberg. O que tem sido muito raro tal placar para o Borussia na atual temporada.

De modo geral, o Borussia Dortmund é líder porque até aqui, no total de vinte e duas rodadas chegou a conquistar quinze vitórias e seis empates, mas sofreu apenas uma derrota. Seu desempenho dos últimos cinco confrontos foi ótimo, com duas vitórias e três empates, sendo estes últimos consecutivos. É uma equipe muito eficiente no ataque, porém de forma geral não muito vulnerável na defesa.

Jogando na condição de mandante, o Borussia Dortmund mostrou ser muito forte e tem sabido na maioria dominar sobre seus adversários, tanto que nesta condição vem de uma invencibilidade de onze jogos, dentre os quais nova vitórias conquistadas e dois empates; é também um time formado de um setor de ataque de ótimos finalizadores ao gol; razão pela qual chegou aqui com média de 3.36 gols marcados, por ser assim, as vezes tende a ficar um pouco vulnerável na defesa, de modo que sofreu média de 1.36 gols por confronto.

Provável Escalação: Bürki; Raphaël Guerreiro, Diallo, Zagadou, Witsel, Delaney, Götze, Weigl, Sancho, Philipp e Wolf.

BUNDESLIGAO Bayer Leverkusen desde sua fundação nunca conseguiu conquistar um título pelo Bundesliga, tem chegado próximo disso; até porque foi cinco vezes vice-campeão; sendo que o último deles ocorreu na temporada de 2010/11. Na temporada passada terminou sua campanha na quinta posição, que deu ao time acesso a atual Liga Europa, no qual recentemente tendo conseguido passar da fase de grupos, enfrentou nos dezesseis-avos-de-final, dentro de seu estádio, o Krasnodar e ficaram no empate em 1×1. Tal resultado colocou o time fora da competição por ter sofrido gol dentro de casa, pois no confronto de ida haviam empatado sem gol no placar.

Pelo campeonato alemão, o Bayer vem de quatro jogos com invencibilidade, o qual no último deles venceu por 2×0, sobre o Fortuna Düsseldorf. Contudo, a equipe no momento se encontra na quinta posição na tabela de classificação, chegou a somar trinta e seis pontos em vinte e duas rodadas, possui saldo de sete gols positivos. Entretanto, em todos esses confrontos conseguiu conquistar onze vitórias e três empates, mas sofreu um número muito expressivo de derrotas, ao todo foram oito.

Jogando na condição de visitante, o Bayer Leverkusen apresenta um aproveitamento de praticamente regular. Pois de onze jogos venceu cinco deles, dois empates, sofreu quatro derrotas. Mas é uma equipe muito produtiva no ataque, tanto que sua média atual é de 1.91 gols por confrontos, todavia, mostrou ser frágil na defesa, com média sofrida de 1.45 gols por confronto.

Provável Escalação: Hradecky; Dragović, Weiser, Wendell, Tah, Aránguiz, Havertz, Volland, Alario, Brandt e Bailey.

Aqui na tabela abaixo consta o histórico dos últimos cinco jogos, no qual o Borussia Dortmund levou vantagem por ter conseguiu conquistar três vitórias e sofreu uma derrota, e houve mais um empate, respectivamente.

Bayer Leverkusen 2-4 Borussia Dortmund Bundesliga
Borussia Dortmund 4-0 Bayer Leverkusen Bundesliga
Bayer Leverkusen 1-1 Borussia Dortmund Bundesliga
Borussia Dortmund 6-2 Bayer Leverkusen Bundesliga
Bayer Leverkusen 2-0 Borussia Dortmund Bundesliga

Este é um confronto muito aberto e que se desenha numa lógica que pode ocorrer muitos gols marcados. Pois as duas equipes possuem setores ofensivos muito produtivos e por outro lado têm sido facilmente vazados na defesa: O Borussia, time mandante, nessa condição possui média de 3.36 gols, já o Bayer vem com média de 1.91 gols marcados por confronto. Portanto, há maiores chances de o confronto terminar com placar de mais de dois gols, porque além de serem eficientes no ataque, dependendo do potencial do ataque adversário, elas também sofrem gols facilmente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Gols 1.70 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayerleverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1922
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 955
  • Próg. errados 824
comments powered by Disqus

Últimos jogos