Menu
Bundesliga 19ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Borussia Dortmumd – FC Koln (Campeonato Alemão)

Borussia Dortmund e FC Koln se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 24 de janeiro às 16h30, no Estádio Signal Iduna Park (Dortmund). Este jogo é referente à 19ª rodada do Campeonato Alemão, da temporada de 2019/20. Oficialmente as equipes do Borussia Dortmund e FC Koln já se enfrentaram em um total de oitenta e oito partidas. Nesse histórico, o Borussia Dortmund leva uma pequena vantagem, uma vez que venceu trinta e sete partidas, enquanto o Koln conta com vinte e oito vitórias. Outros vinte e três jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Borussia Dortmund é um dos clubes mais tradicionais do futebol alemão e um dos mais conhecidos, contando com oito títulos do Campeonato Alemão conquistado ao longo da sua história, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2011/12. Além disso, a equipe já conseguiu venceu a Liga dos Campeões uma vez e já foi vice-campeão da Liga Europa.

Na atual temporada, o Borussia Dortmund vem fazendo uma campanha boa dentro do Campeonato Alemão, uma vez que conquistou trinta e três dos cinquenta e quatro pontos já disputados até agora, somando nove vitórias, seis empates e três derrotas ao longo de dezoito rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a quarta posição do campeonato nacional, ficando três pontos atrás do segundo colocado, Bayern de Munique, e sete pontos atrás do primeiro colocado, Leipzig.

Como mandante, o Borussia Dortmund tem uma campanha relativamente positiva, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando apenas o Campeonato Alemão, foram três vitórias e dois empates. Além disso, desses últimos cinco jogos da equipe atuando como mandante pelo principal campeonato nacional, em quatro deles o Borussia Dortmund marcou mais de 2.5 gols contra os adversários, incluindo dois jogos contra equipes da parte de baixo da tabela classificatória (3×3 Paderborn e 5×0 Fortuna Dusseldorf).

Provável Escalação: R. Bürki, M. Hummels, Ł. Piszczek, Raphaël Guerreiro, M. Akanji, A. Hakimi, A. Witsel, E. Håland, M. Reus, T. Hazard e J. Brandt.

Campeonato AlemãoO Koln é um clube que já conquistou o Campeonato Alemão três vezes ao longo da sua história, embora o último título tenha sido conquistado na distante temporada de 1977/78. Além disso, a equipe já conquistou a 2. Liga (segunda divisão do futebol alemão) quatro vezes, a Copa da Alemanha também quatro vezes e já foi vice-campeão da Liga Europa, na distante temporada de 1985/86.

Na atual temporada, o Koln vem fazendo uma campanha irregular, uma vez que conquistou apenas vinte dos cinquenta e quatro pontos já disputados, somando seis vitórias, dois empates e dez derrotas ao longo de dezoito rodadas disputadas até agora. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a décima terceira posição da tabela classificatória, ficando três pontos na frente do décimo sexto colocado, Werder Bremen, e oito pontos na frente do último colocado, Paderborn.

Como visitante, o Koln vem tendo uma campanha bastante fraca, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, contando apenas o Campeonato Alemão, foram uma vitória e quatro derrotas. Desses últimos cinco jogos da equipe atuando fora de casa, contando apenas o campeonato nacional, em absolutamente todos eles o Koln sofreu mais de 1.5 gols dos adversários, incluindo uma derrota por 4×1 para o RB Leipzig, líder absoluto do Campeonato Alemão neste momento.

Provável Escalação: T. Horn, R. Czichos, K. Ehizibue, S. Bornauw, I. Jakobs, N. Katterbach, J. Hector, E. Skhiri, J. Córdoba, M. Uth e J. Thielmann.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Koln 1-3 Borussia Dortmund Campeonato Alemão
Koln 2-3 Borussia Dortmund Campeonato Alemão
Borussia Dortmund 5-0 Koln Campeonato Alemão
Borussia Dortmund 0-0 Koln Campeonato Alemão
Koln 1-1 Borussia Dortmund Campeonato Alemão

Observando os encontros recentes entre as equipes, tendo o Borussia Dortmund como mandante, é possível destacar que entre os últimos cinco jogos que disputaram, em três deles a equipe mandante marcou dois ou mais gols e dois jogos terminaram com uma goleada de 5×0 para o Dortmund. Além disso, deve ser levado em conta o fato de que a equipe mandante agora conta com a presença de Haland, garoto sensação na Liga dos Campeões que na sua estreia pela Bundesliga dez 3 gols. Contando com mais um bom desempenho do atacante norueguês e do Borussia Dortmund frente a sua torcida, pode-se esperar que a equipe marque vários gols contra o Koln.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Borussia Dortmund: Mais 2.5 Gols 1.83 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

FC Koln II
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2690
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1361
  • Próg. errados 1112
comments powered by Disqus

Últimos jogos