Chegou ao fim a série 100 por cento vitoriosa do PSG em jogos do campeonato francês. O “campeão anunciado”, como já lhe chamam em terras gaulesas, não conseguiu assegurar a conquista dos três pontos na visita ao reduto do Bordeaux ao empatar a duas bolas.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

14 vitórias de modo consecutivo. O PSG estabeleceu um novo máximo no que diz respeito ao melhor arranque de sempre no campeonato francês, caindo apenas ao 15º assalto. O time parisiense, dotado de um poder diferenciado na sua realidade doméstica, não foi além de um empate a duas bolas na noite de domingo, na ida até o terreno do Bordeaux. Após um jogo bem intenso diante do Liverpool a meio da semana (2-1), o time da capital gaulesa perdeu os primeiros dois pontos no seu campeonato, nada que faça perigar a liderança que ocupa por larga margem e tão pouco vê ameaçada.

Desengane-se no entanto quem crê que o empate aconteceu em virtude do descanso concedido por Thomas Tuchel às suas principais estrelas. Após uma importante vitória para a Liga dos Campeões, o técnico alemão não deu descanso aos seus atletas e levou a jogo praticamente todos os habituais titulares. Neymar e Mbappé – autores dos dois gols – foram titulares, Verratti e Cavani as principais ausências. Neymar viria a deixar o terreno de jogo evidenciando alguns problemas físicos.

Embora até tenha estado em vantagem no marcador por duas vezes (0-1; 1-2), o PSG deixaria escapar a vitória aos 84, em virtude de um gol do atacante danês Cornelius. Mais do que demérito do time parisiense, houve mérito do Bordeaux, forte a sair para o ataque, rápido com bola e bem perigoso no último terço. Os brasileiros Pablo e Otávio foram titulares no time eleito por Éric Bédouet.

14 de avanço

O deslize na casa do Bordeaux está longe de “tirar o sono” ao PSG, emblema mais dominador nos principais campeonatos europeus. Nesse momento, o time da capital francesa lidera com nada mais nada menos que 14 pontos de avanço em relação ao segundo colocado, no caso, o Montpellier, uma das boas surpresas dessa primeira etapa da Ligue 1. Em um outro confronto que mereceu nota de destaque nessa rodada, o Lyon e o Lille, agora 3º e 4º colocados, empataram a dois gols no Pierre-Mauroy.

Com direito a descanso durante essa semana, o PSG retorna à ação no próximo final de semana para enfrentar o Strasbourg fora de portas.

Boas apostas!